Chá de arruda: saiba tudo sobre essa bebida que pode te ajudar a tratar várias doenças

A arruda já é conhecida a muitos anos pela sua utilização por pessoas espiritualizadas e é comumente usada para afastar más energias. Mas esse artigo em especifico vai falar sobre o chá de arruda e em como ele pode ser benéfico para a sua saúde.

Na Grécia e na Roma antiga, a arruda era muito utilizada para tratar doenças como: sarna, piolhos, alguns parasitas e até mesmo doenças mais graves que tinham sintomas como convulsões.

Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre essa bebida que pode te ajudar a tratar várias doenças.

Mas o que tem de tão bom na folha de arruda?

A arruda não é uma planta usada normalmente nas receitas culinárias, porém, não dá para negar que ela tem muitos nutrientes que são extremamente importantes para a nossa saúde. Entre esses nutrientes podemos citar a rutina, que é uma substancia que tem o poder de maximizar a resistência dos vasos sanguíneos.

Outra vantagem é que a arruda ajuda o organismo a absorver melhor as vitaminas, principalmente a vitamina C, o que contribui para uma melhora da imunidade.

Além disso, o óleo que é obtido por meio dessa folha tem propriedades calmantes que podem ser muito uteis para pessoas que tem ansiedade ou depressão.

Outras substancias com caraterísticas analgésicas e cicatrizantes também são encontradas na folha de arruda.

Veja a seguir alguns dos benefícios da arruda

A arruda pode ser uma ótima alternativa para quem procura uma medicina natural. Confira alguns dos seus benefícios:

  • Ajuda na circulação: A folha de arruda contém um substancia chamada flavonoide rutina, que é responsável por melhorar a circulação. Dessa forma, o chá de arruda pode ser usado no tratamento auxiliar de varizes.
  • Auxilia na diminuir a retenção de líquidos: essa função é muito benéfica para as mulheres que retém muita agua, o que causa uma sensação de inchaço e incômodo principalmente no período pré-menstrual. Além disso, a folha de arruda também é usada para combater e prevenir cistos nos ovários.

  • É antialérgica: contém substancias que são encontradas em remédios para alergia, ou seja, você tomar o chá de arruda como um remédio natural para alergias, já que ele é capaz de reduzir os radicais livres.
  • Elimina vermes: o chá de arruda também pode auxiliar a eliminar vermes do organismo.

  • Antiespasmódico:  tem função anti espasmos, o que ajuda a diminuir dores no estomago e no intestino.

Contraindicações para o uso do chá de arruda

Apesar das inúmeras vantagens que esse chá apresenta, algumas pessoas não devem o consumir. São elas:

  • Pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes, já que a folha de arruda pode provocar hemorragias;
  • Grávidas, já que o chá de arruda tem o poder de contribuir com movimentos uterinos que podem culminar em hemorragias ou abortos espontâneos.

Como preparar o chá de arruda

Antes de falarmos sobre a receita do chá de arruda é bom lembrar que os seus benefícios devem ser atrelados ao tratamento indicado por um médico especialista.

Caso você esteja pesquisando sobre a arruda para tratar uma doença especifica, a nossa dica é a de procurar um profissional adequado para te indicar os melhores caminhos para encontrar bons resultados.

Dito isso, vejamos os ingredientes do chá de arruda:

Ingredientes

  • 1 colher pequena (de preferência de sobremesa) de folhas de arruda;
  • 1 xícara de água quente

Como preparar

O modo de preparo deste chá é muito simples. Coloque as folhas de arruda em uma xícara e depois jogue a quantidade orientada de agua fervendo.

Cubra a xícara e aguarde a agua esfriar. Em seguida, coe o líquido. Você pode tomar o chá sem nenhum adoçante, ou se preferir, pode usar um adoçante natural.

Você pode tomar esse chá de uma a duas vezes por semana.

123 Notícias

Outros artigos