Pular para o conteúdo
Início » O que é eletrodoméstico linha branca?

O que é eletrodoméstico linha branca?

O que é eletrodoméstico linha branca

Você já ouviu falar do termo “eletrodoméstico linha branca”? Devido ao aumento energético que estamos passando nos últimos anos, cada vez mais as pessoas têm procurado formas de economizar. E, dentro desse contexto, surgem os eletrodomésticos linha branca.

Em suma, esses produtos nada mais são do que aqueles itens que a grande maioria das casas possuem, como fogão, geladeira, máquina de lavar, micro-ondas, lava-louças, ar-condicionado etc. E, no artigo de hoje, vamos mostrar o que são eles e como comprar produtos dessa linha para a sua casa.

O que é eletrodoméstico linha branca

Sustentabilidade da linha branca

Antes de tudo, é interessante que você entenda um pouco mais sobre a sustentabilidade oferecida por esse tipo de produto. Em suma, eles foram elaborados para gerar menos impacto ambiental. Então, se você tem um aparelho desse tipo, às vezes é melhor considerar um conserto de eletrodoméstico do que comprar um outro.

Afinal de contas, eles reduzem o impacto no mundo e ainda oferecem economia. No caso dos refrigeradores, por exemplo, a sua produção tem por intuito não lesar a camada de ozônio por intermédio dos gases que se utilizam.

Origem do termo linha branca

Na verdade, não são apenas os eletrodomésticos que fazem parte da linha branca, ainda que elas sejam a maioria. Por conta disso, é o que as pessoas mais compram e é o mais comum de se encontrar nas casas, até mesmo devido ao custo.

No entanto, a origem do varia, ainda que uma delas seja de fato a cor. Porém, há uma relação com o fato de ser um item bem básico, dentro dos termos de necessidade. Ademais, essa ideia remete ao fato desses produtos se focarem em maior eficiência ecológica, o que polui muito menos.

Produtos de linha branca mais tradicionais

De todos, os mais tradicionais são os refrigeradores, freezer verticais e horizontais, ar-condicionado, máquinas de lavar roupas e louças. Fora isso, ainda podemos incluir nessa lista os secadores e micro-ondas também.

Quais produtos fazem parte da linha branca? 

Como dito anteriormente, a linha branca não se limita a modelos brancos. Na verdade, há vários eletrodomésticos que podem fazer parte dessa linha, em cores diversas e inclusive em materiais como inox, por exemplo.

Sendo assim, a linha branca abrange produtos que podem ficar em diferentes ambientes de uma casa, seja na cozinha, área de serviço etc. Dentre alguns exemplos de produtos, podemos citar os seguintes:

  • Freezer;
  • Lava-louças;
  • Geladeira;
  • Micro-ondas;
  • Fogão;
  • Forno;
  • Torradeira;
  • Cafeteira;
  • Secadora de roupas etc.

É claro que, em relação aos valores, isso pode variar bastante. No entanto, isso vai fazer com que toda a sua casa fique bonita e funcional. E, ainda que o investimento seja maior, no final das contas, vai valer a pena.

Como comprar produtos linha branca?

Hoje em dia, graças à internet, comprar produtos de linha branca é mais fácil do que você pensa. Assim, se tornou uma alternativa mais acessível e até mais econômica, uma vez que na internet é possível encontrar valores mais baixos do que em lojas físicas.

Sendo assim, o monopólio de depender apenas das lojas da sua cidade não é mais uma realidade tão presente. Mas, ainda assim, a depender do produto, pode valer mais a pena ir em alguma loja de departamento que tenha uma boa variedade.

Ou, ainda, no caso de alguma loja de departamento estiver fazendo queima de estoque, com valores ainda mais interessantes.

Mas, se você prefere as lojas online, aqui vai uma lista de onde você pode encontrar produtos de linha branca:

  • Compra Certa;
  • Shopclub;
  • Americanas;
  • Carrefour

Expansão da linha branca

Atualmente, esses eletrodomésticos são considerados produtos de alta demanda reprimida. Assim, depende da influência do aumento ou mesmo da renda e de políticas de governo. Ademais, são poucos os fabricantes que concentram a produção.

Confira também: Eletroportáteis imprescindíveis para cozinhas

Alta tecnologia na linha branca

Dentre todos os produtos de linha branca, o micro-ondas detém um funcionamento com base em componentes eletrônicos. No entanto, os produtos que possuem maior nível de sofisticação tecnológica são as lavadoras.

Afinal de contas, os eletrodomésticos dessa linha detém um sistema bem diversificado para o ciclo de lavagem, onde há várias operações que estão incluídas no aparelho. Os refrigeradores, freezers e ar-condicionado também possuem um compressor com o seu principal componente, e é nesse item que se concentra o alto nível tecnológico desse aparelho.

Translate »