Pular para o conteúdo
Início » Personal Home: conheça o profissional especialista em organização e decoração

Personal Home: conheça o profissional especialista em organização e decoração

Conheça o Personal Home, o profissional que vai te ajudar a decorar e organizar sua casa.

Personal Home

Todo mundo tem aquela vontade de decorar e organizar a casa, deixando-a linda e prática, mas não é fácil para todo mundo fazer isso. O que é um Personal Home? É um profissional especialista em organização e decoração, e pode ajudar a transformar sua casa na casa dos sonhos.

Também conhecido como Personal Organizer, esse profissional tem como função fazer a decoração e organização da sua casa da maneira mais prática e fácil para você, melhorando sua qualidade de vida.

Esse trabalho vai além da organização da casa, ele envolve conhecer o cliente e suas expectativas de como a casa ideal deve ser. É importante dizer que ele não organiza a casa da maneira que ele acha melhor, mas sim do modo que o cliente vai se sentir mais confortável e que ela se mantenha organizada e prática.

Caractetisticas de um Personal Home

Conheça a seguir as características de um Personal Home.

  • Boa organização

Ser uma pessoa organizada não é nada fácil. Arrumar armários planejados em BH e a casa de modo geral é um trabalho que exige muita disposição. É pensando nisso que o Personal Home trabalha para organizar tudo na casa do cliente.

O que faz um personal home? Esse profissional é responsável pela organização dos objetos, móveis e outros itens da casa de uma maneira que seja prática para o cliente e visualmente bonita para os visitantes.

Muitas vezes o Personal Home organiza também a vida do cliente, ele arruma a casa e a rotina para atender às necessidades da pessoa. Então coisas como esquecer um item de supermercado ou faltar a um compromisso também deixam de acontecer quando esse profissional entra em ação.

  • A decoração ideal

A decoração é outro ponto-chave no trabalho do Personal Home, já que para organizar ele também deve dar dicas de decoração que tornem a casa mais funcional. Ao arrumar roupas, documentos e objetos, o profissional também se preocupa em indicar itens que possam ajudar nesse processo de organização.

Além de itens necessários para tornar a casa mais organizada, o Personal Home pode indicar alguns que deixem o ambiente mais agradável para o dono e para suas visitas, como: plantas, poltronas e outros objetos de decoração.

Ele pode ajudar a escolher itens de decoração que sejam úteis e bonitos, facilitando a vida do cliente e criando uma casa perfeita para ele. Por exemplo, se você precisa transformar aquele seu quarto de hóspedes em um escritório, ele vai te dar dicas de quais móveis e itens deve usar para combinar com o resto da casa, e como deve ser organizado para atender às suas necessidades.

  • Qualidade de vida

O processo de organizar e decorar a casa não é apenas para deixá-la mais bonita, mas sim para criar uma casa funcional. A casa funcional é aquela onde a pessoa pode aproveitar ao máximo tudo o que tem, então ela não precisa perder tempo procurando um documento ou perder algum compromisso porque esqueceu.

Ao organizar a vida do cliente, o Personal Home garante que ele tenha tudo rápido e fácil na vida dentro e fora de casa. Ele terá mais tempo e disposição para fazer as coisas de casa, já que já sabe onde encontrar e colocar cada item. Assim, a qualidade de vida também melhora quando você tem uma casa funcional.

  • Sua casa do seu jeito

O trabalho do Personal Home é exclusivo para cada cliente. Ao conhecer um cliente, sua casa e sua rotina, esse profissional se preocupa em atender as necessidades específicas desse cliente.

Por isso, ao contratar esse profissional é importante que você esteja disposto a contar tudo da sua rotina e expectativas, para que assim ele possa transformar sua casa no lugar prático e visualmente bonito que você deseja.

leia também: Como ter mais disposição durante o dia.

Gostou do conteúdo aqui do portal 123 notícias? Entao, compartilhe-o com outras pessoas!