Pular para o conteúdo
Início » Purificador de ar de ozônio: por que ter um?

Purificador de ar de ozônio: por que ter um?

Purificador de ar de ozônio

Confira os motivos para usar um purificador de ar e ozonizador na sua casa.

Muitos acreditam que a poluição do ar está só na rua e que quando chegamos a algum lugar interno, como nossas casas ou ambientes de trabalho, estamos livres do ar de péssima qualidade. Mas a realidade é outra!

Os ambientes fechados podem ser muito mais prejudiciais à saúde em relação à qualidade do ar do que em lugares abertos. O motivo é simples: locais fechados não favorecem a renovação do ar.

Com isso, o desenvolvimento de microrganismos tende a ser muito maior quando comparado aos ambientes externos. 

Segundo algumas pesquisas recentes, os lugares internos, pelo motivo citado, podem ser até dez vezes mais poluídos do que os ambientes ao ar livre. 

O grande problema é que uma pessoa fica cerca de 90% do seu tempo dentro de locais fechados. Perceba você mesmo, quantas horas do seu dia você passa em casa, na academia, mercados, banco, escritório, carro, shopping ou indústria?

Os locais fechados fazem parte do nosso dia a dia e, com isso, estamos constantemente expostos à poluição do ar interior. Mas, esse conteúdo não foi feito para te assustar. Na verdade o intuito é alertar e indicar uma solução para este problema.

Purificador de ar de ozônio
Fonte da imagem: pexels.com

Além de adotarmos ações mais ecológicas para evitar a poluição, há uma saída para purificar o ar de ambientes internos. É o chamado purificador de ar de ozônio – um equipamento compacto, com alta eficiência.

O ozônio é um componente com alto poder de limpeza. Por esse e outros motivos, seu uso doméstico está se popularizando a cada ano para a manutenção dos ambientes, fazendo com que estejam sempre limpos e seguros contra microrganismos maléficos.

É uma alternativa eficiente para a eliminação de maus odores, higienização, purificação do ar e descontaminação dos ambientes. E o melhor, essa solução é 100% natural, segura e amiga do meio ambiente.

A seguir, explicaremos qual o papel do purificador de ar neste cenário preocupante. É uma saída para quem quer ter um dia a dia mais leve, saudável e proporcionar esse estilo de vida para outras pessoas também. 

Saiba mais sobre o purificador de ar de ozônio. Acompanhe!

O que é um purificador de ar de ozônio?

O ozônio é conhecido por ser um limpador natural. Esse gás conta com diversas propriedades oxidantes, as quais conseguem degradar contaminantes e poluentes, removendo até mesmo odores de cigarro, mofo e vômito, por exemplo.

É um componente 3.000 vezes mais forte do que o cloro no combate a fungos, bactérias e vírus. O ozônio é composto por 3 moléculas de oxigênio, por isso, inclusive, é chamado de tri-oxigênio e O³.

O purificador de ar de ozônio produz esse componente por meio de uma descarga elétrica que une 3 moléculas de oxigênio e libera no ambiente.

O gás se espalha pelo ambiente – que deve estar completamente fechado – e purifica o ar. Com apenas meia hora de funcionamento, o equipamento pode reduzir de 4 a 5 vezes o volume de bactérias e micróbios presentes no espaço em questão.

Com essa máquina, rapidamente você tem um ar mais puro e saudável na sua casa, escritório ou qualquer local fechado. Simples assim! 

Vale ressaltar que, como é um gás, é fundamental que nenhuma saída de ar esteja aberta.

Ou seja, todas as janelas e portas devem estar fechadas. Caso contrário, o gás sai do ambiente e não realiza o procedimento corretamente – além de permitir a entrada de mais ar poluído.

É possível realizar esse procedimento uma vez ao dia, logo pela manhã, por exemplo, e usufruir do espaço higienizado. 

Quais as vantagens de contar com este aparelho?

Os benefícios são evidentes: contar com um purificador de ar é proporcionar mais segurança e qualidade de vida para você mesmo e para aqueles que convivem nos mesmos ambientes fechados que você – sua família e amigos, por exemplo. 

É um verdadeiro ato de cuidado. Um ar mais limpo é fundamental para auxiliar o sistema imune a se livrar de microorganismos maléficos, como agentes infecciosos. Além disso, contribui para aliviar dores de cabeça, dado que muitas são causadas pelo ar poluído. 

Também fortalece as membranas celulares, deixando-as mais resistentes a doenças. Além de que ao eliminar esses microrganismos, a incidência de doenças é muito menor. 

Ou seja, as chances de pegar alguma doença diminui consideravelmente, o que contribui para uma vida mais saudável. Como mencionamos anteriormente, o ozônio é um dos agentes mais poderosos no combate de bactérias, vírus e fungos – então, é uma máquina que preza pela saúde.

Pode ser encontrada em diversas lojas por todo o Brasil. É um investimento confiável, que o retorno é a sua qualidade de vida.