Redes de Proteção em São Paulo: como escolher as cores?

Redes de proteção em São Paulo: como escolher as cores? Para quem mora em apartamento, o correto é perguntar ao seu senhorio ou administrador se há algum tipo de padronização das redes de segurança social.

Redes de proteção em São Paulo

Alguns edifícios requerem cores e padrões específicos de grades. Se o seu prédio não tem um padrão, você pode verificar as cores usadas por outros residentes.

Se for o primeiro a instalá-lo, consulte as nossas dicas:

A rede de segurança tem 9 cores comuns: branco, preto, prata, vidro, castanho, azul, verde, amarelo e areia.


Na hora de escolher a cor do tecido, preste atenção na cor do caixilho da janela, na cor das cortinas e nas cores das demais superfícies opostas ao tecido, e escolha a cor com menor contraste.


A estrutura é a mesma. Onde os contornos são necessários para suportar a grade, eles podem ser coordenados com a cor da parede posterior.

Veja Também: Como evitar o vazamento de água

Rede de segurança de varanda

Todas as redes de proteção são iguais?

Observe que a diferença entre uma rede de segurança de varanda e uma rede de segurança de quadra esportiva é que uma delas é usada para proteger e suportar o peso para evitar acidentes, mas na maioria dos casos, a rede de segurança de quadra é apenas uma rede.

Desta forma a bola não cairá do corte, esta rede de corte não é adequada para janelas.

Se você mora em apartamento, a melhor forma é perguntar ao proprietário ou gerente se existe alguma padronização da rede de segurança. A rede de segurança pode ser feita de poliamida (náilon) ou polietileno. O tecido de polietileno tem uma aparência plástica e alta resistência à abrasão porque é à prova d’água e tem a mesma força de colagem que o aço. É a escolha ideal para varandas e janelas.

Embora a trama de poliamida ou náilon seja semelhante ao tecido, não é à prova d’água, portanto, eventualmente absorverá água e sujeira e ficará bagunçada com o tempo.

Este tecido pode ser usado em janelas e varandas, mas é melhor usado em interiores.


Advertência

As normas técnicas brasileiras estipulam que as redes de segurança não devem ser feitas de materiais reciclados, devem ser capazes de resistir à propagação do fogo, suportar temperaturas de 50 ° C ou mais e ser capazes de suportar pressões verticais e horizontais de 500 N /objetivo.


Qual é a vida útil da rede de proteção?

O fabricante da rede de proteção em SP deve garantir a dobra da rede por no mínimo 3 anos, e então ela deve ser substituída, mas a vida útil pode ser de até 8 anos. Quanto menor o tempo de exposição ao sol, maior será o a rede vai durar.

A mesma rede de segurança é necessária e usada em terra, mas o gancho deve ser feito de aço inoxidável para evitar a corrosão e aumentar a vida útil da rede instalada.


Existem ganchos no exterior das janelas, que são práticos e eficazes, protetores e seguros, e não interferem na abertura e fecho das janelas, o que é muito adequado para a beleza da casa.

A chapa protetora instalada na janela substitui a grade de ferro e alumínio, que tem a mesma resistência, porém é mais leve e durável.

As redes de segurança podem ser instaladas em todos os tipos de varandas ou varandas para proteger crianças e animais de estimação. É totalmente seguro e estável sem alterar a fachada do edifício e a visão dos moradores.

Geralmente As varandas dos apartamentos e de casas são lugares que favorecem para as quedas, acidentes e fuga de animais.

Para tornar o ambiente de moradia mais seguro e permitir que crianças e animais de estimação se movimentem livremente, os animais de estimação funcionam como redes e guarda-sóis.

Redes de proteção ou mosquiteiros estão se tornando cada vez mais comuns para donos de animais de estimação e pessoas com crianças, e a segurança é importante de qualquer maneira.

Algumas pessoas se recusam a instalar redes de segurança porque bloqueiam sua visão, mas a segurança é importante primeiro, e então elas se acostumam e eventualmente se tornam invisíveis para seus vizinhos.

Caso esteja pensando em adquirir essas redes de segurança, lembre-se que 2012 tem a norma NBR 16046. Esta norma especifica os requisitos mínimos para a produção de redes de segurança em edifícios.

Para resistir à propagação do fogo, a temperatura máxima de operação deve ser 50 ° C ou superior. A malha também deve ter um tamanho de malha com circunferência máxima de 200 mm e ser capaz de suportar 600 joules de energia para cada composição.

No entanto, antes de procurar uma empresa de instalação profissional, certifique-se de consultar primeiro o seu gerente de propriedade, pois a rede de segurança pode danificar as paredes externas, portanto, você precisa cumprir as normas de propriedade residencial.

É importante que todos os orifícios usados ​​para a instalação sejam devidamente vedados com silicone para evitar intrusões futuras.

A rede de segurança não só evita acidentes com animais e crianças, mas também é essencial na limpeza de janelas e varandas para evitar o risco de queda.


Se você tiver alguma dúvida sobre como instalar uma rede de segurança em uma varanda com divisórias de vidro, isso não é problema, pois ela é instalada atrás do painel de vidro, então mesmo que se quebre a rede não cairá. …

123 Notícias

Outros artigos