Pular para o conteúdo
Início » Comparadores de Preço Desenvolvidos no Brasil

Comparadores de Preço Desenvolvidos no Brasil

Realizando compras online ou presencialmente todos os consumidores tendem a procuram encontrar o produto que desejam pelo menor valor possível. Essa tarefa porém pode se tornar muito estressante se for necessário abrir várias abas em seu navegador procurando em sites diferentes, ou passar grande parte de seu dia em centros de compra. 

Foi pensando nisso que surgiram os comparadores online, como seu nome sugere, este tipo de site faz a comparação de valores de um produto de seu interesse, classificando os produtos por onde ele pode ser encontrado, qual o maior e menor valor e a marca de seu interesse.

Levando em consideração que estes serviços trabalham com lojas específicas dentro de um território, surgiram então comparadores 100% nacionais, tendo em vista não apenas empresas disponíveis em nosso território, mas também os hábitos de consumo dos brasileiros.

Lista de comparadores de preço

Neste post trouxemos exemplos de comparadores desenvolvidos no Brasil que podem ser utilizados para otimizar seu tempo e o fazer pagar menos durante suas compras. 

Digamos que você procura a melhor impressora custo beneficio, poderá fazer uma busca e encontrar o preço mais acessível, por exemplo

Buscapé 

Youppi 

Compare TechTudo

Confie Aqui 

Zoom 

Pelando 

1 – Buscapé 

Buscapé: lista de comparadores de preço

Fundado em 1999 pelos colegas Rodrigo Borges, Romero Rodrigues, Ronaldo Morita e Mario Letelier, o Buscapé é um site de busca de produtos e pesquisa de preços de produtos. Seu surgimento se deu pelo fato de Rodrigo tentar comprar uma impressora na internet e não encontrar os preços e especificações dos produtos. 

Além disso, atualmente existe o cartão Buscapé que fascilitar a compra e também possui alguns benefícios importantes.

Dentro do Buscapé é possível encontrar uma gama de produtos variados, desde eletrônicos até artigos para o lar, isto é possível pois há mais de 60 mil lojas cadastradas em seu sistema. Hoje, além de fazer a comparação, é possível realizar compras diretamente pelo site.  

O acesso ao Buscapé pode ser feito através de seu site ou pelo seu aplicativo, disponível para sistemas IOS e Android através da Apple Store e Google Play Store.  

2 – Youppi 

Youppi comparador de preço

O Youppi é um comparador de planos para celular e serviços de internet desenvolvido no ano de 2021 por Richard Mussalam e Claudio Mussalam na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, dentro dele é possível além de comparar valores fazer a assinatura dos serviços disponibilizados no site, além de poder fazer testes de velocidade de conexão em sua ferramenta de speed test.

Uma das funções que diferencia o Youppi de outros comparadores de planos é o teste de plano ideal. Através dele você fornece algumas informações de qual o seu objetivo ao usar a internet, no caso de internet móvel como utiliza a rede de seu celular, se assiste vídeos com a franquia de dados, por exemplo,  já na internet para casa a quantidade de usuários, se você pretende jogar online, etc. Após o realizar o site indica qual seria o pacote ideal, seus valores, e as operadoras com cobertura disponível para o seu CEP. 

No momento, o comparador trabalha com os serviços de internet das maiores empresas de telefonia do Brasil , sendo elas Tim, Oi, Claro, Vivo, Vero e INB Telecom, e oferecem pacotes para todos os estados que têm cobertura destes serviços. É possível acessar ao Youppi tanto em computadores como aparelhos móveis.   

3 – Compare TechTudo

TechTudo: lista de comparadores de preço

O TechTudo é inicialmente uma plataforma de notícias a respeito de tecnologia, jogos, informática e aparelhos eletrônicos, fundada pela Globo.com ao final do ano de 2010. Atualmente o site é considerado como o mais relevante a respeito destes assuntos. 

Dada sua popularidade, os reviews de eletrônicos possuem grande relevância, e costumam apresentar a seus leitores as faixas de preço dos produtos. Pensando em otimizar as pesquisas em sua plataforma foi desenvolvido pelo site comparador de preços Compare TechTudo, lançado em 25 de julho de 2018 em parceria com a WebGlobal. 

Essa ferramenta é focada especificamente na comparação de preços de produtos relacionados a tecnologia, com ele é possível comparar os valores em mais de 2.500 lojas online, ele pode ser acessado tanto em computadores como aparelhos móveis, uma outra ferramenta interessante no compare TechTudo é um histórico de preços, que mostra todos os valores de um produto em um período de tempo que pode variar de 30 dias a 6 meses.

4 – Confie Aqui 

Confie aqui: buscador de preço online

Desenvolvido pelo Reclame aqui,  site de comparações e reclamações de consumidores a respeito de serviços e marcas, o Confie Aqui foi lançado em 16/11/2020, especificamente para a comparação da veracidade de promoções na Black Friday, evitando que o público caísse em fraudes e golpes, muito comuns durante este evento. 

Com a relevância do site Reclame Aqui a plataforma rapidamente se popularizou, mas não apenas por popularidade de seu desenvolvedor, o comparador tem seu mérito próprio devido principalmente a maneira como funciona. 

Assim como os outros comparadores o catálogo do compare aqui é vasto e sua pesquisa é simples, porém seu diferencial é o rankeamento das marcas e produtos, através da base de dados do reclame aqui o site classifica os itens com emojis e notas  indicando se o vendedor e produto é confiável e bem avaliado, é indicado também pelo site o valor de frete antes de direcionar o consumidor ao site para efetuar sua compra. 

É possível utilizar ao compare aqui através de seu site, via extensão do chrome e pelo app lançado para Android 

5 – Zoom

Lançado no ano de 2010 o Zoom era uma alternativa ao então principal site de comparação, o Buscapé, ele funcionou em versão beta até o início de 2011, o comparador oferece maior segurança a seus usuários pois conta com um rigoroso sistema de avaliação das lojas que desejam fazer parte de seu catálogo. 

A plataforma dá destaque a empresas de grande porte ao realizar suas pesquisas, para que seus usuários possam ter maior segurança de entrega de produtos, entretanto mesmo sendo rigorosa com a seriedade e compromisso de seus parceiros com relação aos clientes, é oferecido pela Zoom a garantia a aqueles que têm perfis cadastrados em seu site uma garantia 100% gratuita que assegura o recebimento da mercadoria ou seu dinheiro de volta.

Podendo ser acessado por seu site oficial ou aplicativos através de aplicativo disponível para sistemas IOS e Android, é o buscador perfeito para quem não confia plenamente em compras online. 

6 – Pelando 

Pelando: buscador de preços

Desenvolvido em 2015 pelo brasileiro Guilherme Vieira, o pelando tem como inspiração principal o site Pepper.com, presente em 11 países, porém foi desenvolvido exclusivamente com ajuda da equipe do Pepper. 

O Pelando tem como principal diferença dos outros comparadores o fato de ser uma rede social, as marcas e preços são colocados na plataforma através de seus usuários ou editores , e a comunidade presente no app é quem impulsiona este conteúdo. 

A comunidade do app vota em cada oferta anunciada no site e comenta se ela é relevante ou não, a principal maneira de verificar se uma oferta vale a pena ou não é o termômetro, através dos votos nas postagens ele indica se a “temperatura” é quente ou fria, quanto mais quente for ranqueada, melhor o custo benefício anunciado.

Confira também: Tipos de ar condicionado split

Podendo ser baixado em sistemas IOS e Android ou acessado através de seu site, possui um catálogo vasto que vai desde produtos a serviços podendo serem grátis ou pagos que podem ser verificados no site e uma mecânica de busca simples, porém eficiente, também é oferecida a comunidade cupons de desconto em compras.