Pular para o conteúdo
Início » Homem Sente Falta na Ausência: Verdade ou Mito?

Homem Sente Falta na Ausência: Verdade ou Mito?

homens sentem falta na ausência

Afinal, o homem sente falta na ausência ou é apenas mito das pessoas? Este artigo esclarece a dúvida, além disso, confira dicas de como fazer ele não perder o interesse por você.

A falta de alguém em alguns casos pode ser difícil e agonizante , mas em outros isso já pode ser a resposta do problema. Parece meio confuso, não é ? 

homem sente falta na ausência
Fonte da imagem: pexels

Mas vou te dar um exemplo para clarear o seu raciocínio e te fazer entender esse mundo particular que é a mente dos homens. 

Quando ele sabe que você sempre estará ali por perto, que não tem a capacidade de deixá-lo de forma alguma ele fica tranquilo, e sem se preocupar.

Mas quando ele se dá conta de que você está escapando , fica alucinado e começa fazer de tudo para te ter ao lado novamente. Mas qual a razão disso ? Simples ! isso se dá ao fato de que o homem sente falta na ausência. Entenda sobre neste link.

O que estou tentando dizer, é que muitas de nós fomos ensinadas desde crianças que devemos fazer de tudo para conquistar o nosso parceiro, estar sempre presente, sempre disponível, sempre dizer sim.

Mas muito cuidado, não estou dizendo que não devemos dar o melhor de nós, de forma alguma, o que quero deixar claro é que tudo na vida é uma balança, tudo questão de equilíbrio!

Homem sente falta na ausência?

Se no seu relacionamento você já começar a enxergar alguns vestígios de que ele aos poucos está perdendo o interesse e o brilho por você, calma! Que ainda tem solução.

Vou te contar um segredo, talvez você até já saiba mas que é uma realidade, tudo em excesso uma hora sufoca! 

Entendo que na maioria de nós mulheres, temos a tendência de sermos mais grudentas, mais preocupadas. Enfim, muita das vezes temos isso em excesso, mas não por maldade, mas por instinto.

E na verdade 99,9% dos homens costumam não gostar de mulheres assim, pois prezam muito por seu espaço e liberdade, se é que me entende.

Mas até que ponto a ausência pode ser saudável? 

Já entendemos que, no geral, muitos homens valorizam o seu espaço, e ficar 24 horas por dia e 7 dias por semana não vai ser nada interessante para ele, e muito menos para você.

Quando estamos a todo tempo na companhia um do outro, acabamos não conseguindo admirar, pois meio que acostumamos a viver juntos, acostumamos com o jeito, manias, enfim, nada de novo para experimentar.

Então é aí que você entra oferecendo um pouco da sua ausência. Tá, mas devo sumir por completo e nunca mais dar notícias?

A não ser que ao invés de fazê-lo sentir saudades , queira afastá-lo de vez.

 Portanto, alguns homens sentem falta na ausência. Pois, nesse caso, irá despertar um lado que irá demonstrar que ele se preocupa e pensa em você.

Por que cá entre nós, os homens tem uma mania de esconder sentimentos, dificultando para gente decifrar se realmente tem interesse ou não.

É muito comum homens fazerem amarração amorosa para prender o amor da sua vida, mas isso é uma bobeira, pois existem diversas outras pessoas para ter um relacionamento, nunca é bom prender-se a uma pessoa. 

3 dicas de como fazer ele não perder o interesse por você

  1. Não esteja sempre disponível

  Não estar sempre disponível não significa sumir, ou não responder mais nenhum contato que ele tente com você, mas sim deixar claro que o seu mundo não gira somente em torno dele, que tem uma vida também.

  1. Cative a atenção dele

Nesse segundo passo, não estou dizendo para ser vulgar ou carente de atenção. Cativar a atenção dele quer dizer fazer ele perceber em você coisas que despertem o interesse dele.

Como por exemplo : Dedicar um pouco mais na sua aparência, usando algo diferente, citar algo que ele seja fã em uma conversa, demonstrando não só ter interesse em assuntos que te agrade.

  1. Não revele tudo

Evite ao máximo contar tudo sobre você de imediato, homens adoram mulheres com um ar de misteriosa, ir descobrindo aos pouco, ter uma certa sensação de adrenalina!

Deixe ele ter em você cada dia uma surpresa!

Por fim, podemos concluir que o homem sente falta da mulher sim. No entanto, existem aqueles que perderam essa essência.

Espero que este artigo tenha esclarecido as suas principais dúvidas.

Também preparamos um ótimo artigo sobre bate papo evangélico e como se deve comportar.