Pular para o conteúdo
Início » Maneiras de Adquirir Vestidos de Noiva

Maneiras de Adquirir Vestidos de Noiva

Com tantas opções de vestidos de noiva, também existem muitas opções de onde comprá-los ou alugá-los.

O vestido de noiva tem presença mais do que marcada na planilha de orçamento de casamento, e assim como existem inúmeras opções de modelos disponíveis no mercado, também existem muitas formas diferentes de adquirir um.

Confira quatro opções para analisar com antecedência do seu grande dia:

Aluguel de vestidos de noiva – Presencial

O aluguel de vestidos de noiva é uma das modalidades mais populares e financeiramente acessíveis disponíveis hoje no Brasil.

Maneiras de Adquirir Vestidos de Noiva

Na modalidade presencial, é necessário dirigir-se até a loja e então escolher dentre as várias opções de modelos disponíveis de acordo com seu orçamento. Depois disso, é preciso verificar se o vestido em questão estará disponível para a data desejada. Caso não tenha outra reserva planejada para a data escolhida, é só reservar o modelo escolhido para o dia do seu casamento.

Os contratos de aluguéis mudam de acordo com cada loja, estipulando o número de provas disponibilizadas para ajustes e o que deve ser feito com a peça após a utilização. Algumas lojas optam por colocar uma taxa de lavanderia já inclusa no preço, outras preferem que esse serviço de limpeza seja feito na peça antes de ser devolvida, sendo entregue já limpa e seca.

Vale ficar atento e tomar cuidado com o vestido na data do casamento, cuidando da peça como se fosse sua, porque, além de ser a atitude mais correta, também estão previstas no contrato multas no caso de dano ao vestido, para cobrir possíveis gastos com manchas, rasgos, e outros danos à peça.

Algumas dessas lojas são especializadas apenas em vestidos de noiva, mas no geral, o mais comum é que aluguem sapatos, acessórios de cabelo e todos os itens necessários para compor o visual completo da noiva. Além disso, as lojas também costumam disponibilizar a opção de aluguel de ternos, fraques e smokings, para o noivo, padrinhos e convidados, assim como vestidos para madrinhas e convidadas.

Em casos como esse, a vantagem financeira é grande, pois ao fechar um pacote completo envolvendo traje completo e acessórios da noiva, madrinhas, noivo, padrinhos e alguns convidados, um desconto costuma ser acrescido no valor final do orçamento.

As formas de pagamento variam de caso para caso, portanto vale a pena consultar com a própria loja.

As lojas de noivas que disponibilizam esse tipo de serviço costumam sempre ficar juntas no mesmo lugar, fazendo a popularidade de um bairro ou rua de um centro comercial na cidade, que acaba ficando conhecido pelas vendas de produtos destinados a casamento. Para descobrir o endereço de onde encontrar perto de você, pesquise por “rua das noivas – (sua cidade)”. Assim fica muito mais fácil de encontrar onde fica esse polo perto de você.

Também temos um artigo com dicas de presentes para madrinhas de casamento.

Alugar de vestidos de noiva – Online

Com a chegada da pandemia, as lojas físicas precisaram encontrar uma alternativa para não serem ainda mais impactadas pela crise financeira, adequando o modelo de negócio para uma modalidade online.

Algumas lojas disponibilizam todo o catálogo de vestidos em um material online, para que a escolha do modelo seja feita previamente. Após a escolha, basta entrar em contato com o local para agendar uma visita presencial e provar as peças escolhidas.

Ateliês

Alguns ateliês também oferecem o aluguel de vestidos, mas no geral o foco é a compra dele, pois é confeccionado exclusivamente para você, de acordo com as suas medidas, modelo que imaginou, texturas, tecidos, detalhes e ornamentos.

Comprar um vestido que foi produzido do zero, exclusivamente para você, sai mais caro que o aluguel de um vestido que já estava pronto, mas valorizar o trabalho desses profissionais é muito importante, pois a confecção do vestido idealizado especialmente para a sua personalidade também envolve muito trabalho.

Se você faz o tipo de noiva nostálgica, que gosta muito de guardar recordações de momentos importantes, essa pode ser uma vantagem. Guardar o vestido usado nessa data especial, sempre com você.

Brechós online

Algumas noivas que escolheram comprar os próprios vestidos podem sentir a necessidade de não ficar mais com a peça, seja por recordações indesejadas, falta de espaço ou simplesmente por não ver mais sentido em guardar uma peça de roupa que, no geral, só será usada uma única vez ao longo da vida.

Com isso, as noivas disponibilizam os vestidos usados uma única vez para venda em sites de brechó online. Geralmente, pelas poucas vezes de uso, os vestidos se encontram em bom estado e custam bem menos do que comprar diretamente em um ateliê, mas vai o ponto de atenção: nem todas as lojas de confecção de vestidos estão dispostas a fazer ajustes em uma peça que não foi produzida nem comprada com eles, então a menos que o vestido comprado online seja exatamente das suas medidas, talvez não valha a pena correr o risco de adquirir uma peça que precise de grandes ajustes.

Confira também: Como Ganhar Dinheiro com Decoração de Festas?

Essa já é uma ótima opção para as madrinhas encontrarem vestidos com pouquíssimo uso e em muito bom estado, pois geralmente as lojas não restringem atendimento para esse tipo de peça, tornando mais possível fazer ajustes na peça caso ela não vista perfeitamente no corpo.

O que achou de nossas dicas de como adquirir vestidos de noiva? Deixe seu comentário logo abaixo!