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10 maneiras de se preparar para a busca por talentos

Preparamos este artigo vom 10 maneiras de se preparar para a busca por talentos. Então, leia até o final do texto para uma melhor compreensão.

10 maneiras de se preparar para a busca por talentos
Fonte da imagem: freepik

À medida que a economia começa a se recuperar, já começamos a ver um crescimento lento na formação de novos empregos. A história mostra que para cada recessão, um rápido período de crescimento segue logo em seguida. 

Se você está entre os sortudos profissionais de RH que sobreviveram à “Grande Recessão”, agora seria um bom momento para você ser proativo na reconstrução de seu arsenal de recrutamento, já que o cessar-fogo sobre a guerra por talentos terminará em breve.

Infelizmente (ou felizmente dependendo de quem você é) a paisagem em que essa batalha foi travada não existe mais. Suas armas outrora confiáveis ​​de disseminação em massa (jornais, quadros de empregos, banners, etc.) são vítimas de desgaste, e o campo em que a próxima batalha será travada é um terreno em grande parte desconhecido. A arma mais importante nessa grande batalha é encontrar talentos com a carteira de trabalho digital já baixada, instalada e configurada em seus celulares.

1ª Maneira: VÍDEOS 

Os dias caros de contratar uma equipe de filmagem profissional acabaram. Compre sua própria câmera de vídeo flash barata e comece a gravar vídeos informais de eventos da empresa. Além disso, registre seus funcionários e incentive-os a falar livremente sobre as coisas que diferenciam sua empresa de outras organizações. 

Carregue seus vídeos no YouTube e tenha o link do seu departamento de TI ou incorpore o vídeo na sua página de recrutamento. Esta é uma maneira segura de construir uma campanha de base para sua marca de recrutamento.

2ª Maneira: TWITTER

Sua organização pode já ter uma conta corporativa no Twitter, mas certifique-se de configurar um canal de recrutamento nesta poderosa ferramenta de rede social. Pois cada departamento dentro de uma organização tem necessidades diferentes, portanto, não espere que o departamento de marketing conheça as suas. 

Leva tempo para construir um bom número de seguidores no Twitter, então agora é um bom momento para começar a preparar seu público para todas as posições que você tem certeza de “twittar” no próximo ano!

3ª Maneira: LINKEDIN

Muitas batalhas serão vencidas e perdidas na web, mas se você não estiver presente no Linkedin – o site profissional número um do mundo – então é melhor não se envolver. Depois de construir sua página corporativa e pessoal, junte-se a tantos “Grupos” que pertençam ao seu setor quanto possível.

Profissionais que pensam da mesma forma pensam da mesma forma, e quando você encontrar alguém de seu interesse, certifique-se de enviar um “InMail” sobre um trabalho que você tem em aberto. Talvez eles estejam interessados ​​ou, se não, eles podem estar dispostos a “apresentá-lo” a membros do LinkedIN igualmente qualificados.

4ª Maneira: BLOGGING

Comece seu próprio blog inscrevendo-se no WordPress.com, ou pergunte ao seu departamento de marketing se você pode escrever como convidado mensalmente para o blog corporativo (eu garanto que eles vão gostar da oferta). 

Cultura da empresa, seu programa de reconhecimento de funcionários, um artigo de destaque sobre seu funcionário do mês ou qualquer outra coisa que você possa imaginar para promover sua marca de recrutamento. A verdade é que faz pouca diferença sobre o que você escolhe escrever, desde que seja interessante para os milhões de pessoas que têm acesso a lê-lo.

5ª Maneira: FACEBOOK

Ou você ama ou odeia, mas o fato é que você não pode ignorá-lo. Faça um favor a si mesmo e construa uma página ativa no Facebook para sua empresa e trabalhe para aumentar seus “Amigos” e “Fãs”. 

Não é nenhum segredo que as referências de funcionários são os melhores candidatos e o Facebook é o ERP (Programa de Referência de Funcionários) mais eficaz e mais barato que sua empresa verá. Não se esqueça de vincular suas contas do Twitter, Blog e LinkedIN ao Facebook, pois todas essas armas de recrutamento têm aplicativos para interligar.

6ª Maneira: SITE

Marque a seção de carreira do seu site como um empregador de escolha. Pense na sua mensagem… O que você está tentando dizer que irá diferenciá-lo entre seus concorrentes? Seu site deve exalar esta mensagem, e a mensagem deve chegar a todas as mídias sociais que você está usando para transmitir sua mensagem… blogs, Facebook, Twitter, Ezine, etc.

7ª Maneira: DESCRIÇÕES ATUALIZADAS DO TRABALHO

A tecnologia está se movendo mais rápido que a velocidade da luz. Tenha a visão de atualizar suas descrições de trabalho com os novos requisitos de tecnologia necessários para cargos que sua organização procurará preencher em um futuro próximo. 

Agora é a hora de organizar suas descrições de trabalho e começar a criar uma estratégia para atrair novos talentos. Basta pensar em como seu alto escalão ficará impressionado quando você entregar a eles uma descrição e estratégia de trabalho concluídas antes que eles terminem de fazer o pedido!

8ª Maneira: A BELEZA CONTA

Reinvente a forma como você trata candidatos e funcionários. Uma pesquisa recente descobriu que 65% dos funcionários estão pensando em abandonar o barco quando a recessão acabar. Agora é a hora de criar um novo e mais significativo “obrigado” aos candidatos que você rejeita.

Encontre maneiras de promover a lealdade introduzindo programas de reconhecimento de funcionários e concentrando-se mais no orgulho, na moral e na valorização da empresa, para garantir que você não perca os melhores talentos que tem agora.

9ª Maneira: TECNOLOGIA: MAIS TEMPO PARA VOCÊ

Familiarizem-se com tecnologias de economia de tempo que serão valiosas quando você estiver ocupado com o recrutamento novamente. Programas como “hoot suite” – que permite agendar facilmente seus tweets para a próxima semana ou mês – permitirão que você mantenha suas iniciativas online com menos esforço e usando menos do seu valioso tempo.

10ª Maneira: COMPRA DO GRUPO

Depois de entendê-los por si mesmo, é hora de treinar seus gerentes de contratação e outros em seu departamento sobre o uso das várias ferramentas de mídia social que você implementou como parte do processo de contratação. 

Lidar com mídias sociais é um trabalho de toda a empresa, não uma função de RH. Embora seu objetivo final seja tornar a contratação mais fácil e eficiente, outros resultados, como relações públicas gratuitas para a empresa e aumento de vendas devido a melhor SEO e visibilidade, são ainda mais importantes. 

Lembre-se de que o número de pessoas que clicam nos sites que pesquisaram nas mídias sociais ultrapassou o número de pessoas que pesquisaram no Google. Você quer ter certeza de que sua presença está lá!