Pular para o conteúdo
Início » Nome de Bebê: Veja as tendências para 2022 e conheça os motivos

Nome de Bebê: Veja as tendências para 2022 e conheça os motivos

Para os futuros papais que não vêem a hora da chegada do novo integrante da família, mas ainda estão indecisos na escolha do nome, viemos te dar uma ajudinha com dicas de nome de bebê para 2022.

Muitas mães não abrem mão de saber o sexo do bebê no momento da utrassom e outras preferem dividir esse momento junto com pessoas queridas em um chá revelação. Além disso, tem aquelas que seguram a ansiedade e optam por saber no momento do nascimento.

Porém, mão importa que tipo de mãe é e em qual momento prefere descobrir o sexo. No entanto, o nome do bebê precisa estar em mente e ser decidido o quanto antes.

Para muitos os 9 meses voam e ainda não conseguem escolher o nome de bebê para o seu tão esperado filho.

Separamos lindos nomes de meninas e meninos e os significados dos nomes que vão ser tendência para o ano de 2022. As inspirações desses nomes vieram de famosos, filhos de famosos, séries, etc, além disso, temos alguns nomes bíblicos inspiradores.

Que tal a partir da nossa lista separar os seus preferidos para escolher como chamar o seu bebê?

Nomes de bebê em destaque 2021

Nome de bebê

Imaginamos a felicidade em descobrir que um bebê está a caminho. Mas também sabemos como pode ser complicado eleger o nome preferido no meio de tantos nomes lindos que temos visto.

Para facilitar, veja essa lista com nomes de bebês que vão estar em alta em 2022.

Noah (Nome de bebê baseado na Bíblia)

Noah é uma derivação de Noé e como sabemos um nome bíblico, daquele que seguindo as instruções de Deus construiu uma arca para e juntou animais em casais para enfrentar o dilúvio.

O significado do nome vem de No’ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach (“descanso”). Logo significa descanso, repouso ou “de longa vida”.

Zyan

Zyan é uma derivação de Zion e significa “Terra prometida”. Esse nome ganhou ainda mais força após ser o escolhido por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso para o caçula.

Esse nome tem uma pronúncia muito bonita e será corretamente pronunciado em vários países, caso o seu baby futuramente venha a ser um viajante.

Theo

Antes usado como um apelido para nomes como Theodoro e Teobaldo, agradou tanto que passou a ser um nome que cada dia fica mais popular.

“Theos” era a forma que os gregos chamam seus deuses. Então, Theo é um nome masculino que passa muita força.

Enrico

Mesmo sendo um nome típico da língua italiana, Enrico também é bastante popular entre os brasileiros, assim como Henrico. Essa versão italiana do nome Henrique significa “governante da casa” ou “príncipe do lar”.

Ryan

Ryan é um nome que conhecemos de famosos atores como Ryan Reynolds ou Ryan Gosling. Tem origem irlandesa e remete a “pequeno rei”, ideal para representar o menino que está vindo.

Esse nome tem ganhado mais força e tudo indica que será uma grande tendência para 2022. Muitas mamães já querem Ryan para chamar os pequenos reis de seus reinados.

Alana (Nome para bebê moderno)

Fábio Assunção e Ana Verenas escolheram um nome composto bem diferente para sua primeira filha, Alana Ayo.

De acordo com o ator em seu Instagram, “Alana significa sob o manto branco da totalidade e multiplicidade, marco de conquista, harmonia, tranquilidade”.

O lindo significado desse nome tão feminino e delicado fez despertar ainda mais a vontade de casais chamarem assim a sua tão esperada filha.

Vicky

O nome Vitória é muito popular no Brasil, e as pessoas com esse nome podem receber o apelido amigável e carinhoso de Vicki ou Vicky. E de apelido virou um nome muito optado e será ainda mais em 2022.

Esse nome, assim como Vitória, significa vitoriosa e cheia de triunfo. Tudo que os papais querem para filha que está chegando.

Alba

Esse delicado e feminino nome tem uma bela sonoridade. Tem uma pronúncia fácil para algumas das línguas mais faladas, uma escrita simples e é muito autêntico. O significado tem origem latina e significa alva, muito branca ou alvorada.

Naomi (nome de bebê bíblico)

Para aqueles que buscam um nome oriental de fácil pronúncia no Brasil, essa pode ser a escolha de origem hebraica e japonesa.

Do hebraico Na’omiy, Naomi, que quer dizer “agradabilidade, amenidade, deleite”, também está relacionado com o árabe na’ima, que significa “era agradável”.

De sua origem japonesa, é formado a partir da união dos elementos nao, que significa “honesto, reto” e mi, que quer dizer “bonito, belo”, e significa “aquela que é bonita e honesta” ou “a honestidade bela”.

Para completar, Naomi também é um nome bíblico, pois consta no Antigo Testamento como a derivação Noemi, que era a sogra de Ruth.

Confira também nossas dicas de como deixar seu quarto mais confortável?

Lara

Lara é um nome curto, simples e alegre. A atriz Samara Felippo escolheu esse nome para a sua filha e vai ser tendência dos nomes de bebês para 2022 que prevalecem a simplicidade e a autenticidade.

Suas origens são incertas, apontando para o russo, islandês e para lendas mitológicas e gregas. Porém, entre os significados de Lara, estão “falante”, “da acrópole” ou, ainda “vitoriosa”.