O livro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara é Bom? Uma breve análise!

A Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara chega a sua 39° edição e já faz sucesso: sendo considerada a maior referência da língua portuguesa atual!

Nesta nova edição, feita pela editora Nova Fronteira, a Moderna Gramática Portuguesa já chega ao mercado como um livro de gramática inteiramente atualizado com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Além disso, ela é completa: contendo uma soma de fatos gramaticais e diversas soluções de dúvidas de português.

Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o livro, abordaremos sobre suas vantagens e faremos uma breve análise sobre o mesmo. Então, leia atentamente para tirar a sua própria conclusão!

Para quem foi destinado o livro Moderna Gramática?

Moderna-Gramática-Portuguesa de Evanildo Bechara

A Moderna Gramática Portuguesa foi elaborada para estudantes do Ensino Médio, acadêmicos, pesquisadores e até mesmo para concurseiros que sempre está em busca de como gabaritar a prova.

Ou seja, els é para um público variado de diferentes idades, níveis acadêmicos e sociais.

A Moderna Gramática Portuguesa 39° edição é ideal tanto como fonte de consulta, quanto para um estudo detalhado da língua portuguesa.

Além disso, gramaticistas, linguistas, sociolinguistas, acadêmicos dos cursos de letras e de muitas outras áreas do conhecimento têm o escritor Evanildo Bechara como teórico principal em suas referências.

Vantagens de ter o livro Moderna Gramática

É uma gramática acessível a todos: contendo uma linguagem culta, metódica, impecável, mas de fácil entendimento para um estudante da língua portuguesa!

Uma das suas vantagens é que ela além de abordar todas as regras gramaticais, também discorre sobre teoria gramatical e a história externa da língua portuguesa.

O livro Moderna Gramática Portuguesa é bom para concurso?

Várias bancas que elaboram provas de concursos públicos têm cobrado muito o estudo da disciplina português por meio da Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara, por isso, destina-se para este público também. Por essa razão, o livro Moderna Gramática Portuguesa é bom para concurso.

Deseja comprar o livro em site confiável? Pressione Aqui!

Quem é Evanildo Bechara

Quem é Evanildo Bechara

Evanildo Cavalcante Bechara é escritor, filólogo, lexicógrafo e linguista brasileiro. É professor titular e emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense. Bechara é membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Galega da Língua Portuguesa. Evanildo Bechara recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.  

Recentemente, Bechara vem atuando nos cursos de pós-graduação e de aperfeiçoamento de professores universitários e de Ensino Fundamental e Médio. Evanildo Bechara é o representante do Novo Acordo Ortográfico.

É bom o livro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara?

Afinal, o livro livro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara é bom e vale a pena?

Para quem procura um livro de gramática portuguesa completo, atualizado, de grande reconhecimento e escrito por uma das maiores autoridades no assunto, a resposta é: Sim! É bom o livro Moderna Gramática Portuguesa de Evanildo Bechara.

Vale a pena

A Moderna Gramática Portuguesa 39° edição vale a pena para quem procura uma gramática de: bom custo-benefício; útil para estudar para concursos públicos; proveito para melhorar a linguagem daqueles que estão se preparando para uma entrevista de emprego (já que ela aborda sobre Adequações Linguísticas). Ademais, vale a pena para professores utilizarem nas salas de aula, já que é uma gramática escrita por um escritor confiável e renomado!  

Descubra se gramática moderna vale a pena, através da análise do canal Compra On segura!

https://youtu.be/vbLPId1b91o

Conclusão

O grande mérito atribuído ao livro Moderna Gramática Portuguesa do escritor Evanildo Bechara para ser considerado bom, é devido à sua longa experiência como estudioso da língua portuguesa – dono do título de doutor honoris causa – título que faz jus às suas obras, inclusive a presente 39° edição da sua obra valiosíssima, a qual reúne sua expertise didática, traz seu espírito de investigador da língua portuguesa, bem como a sua engenhosíssima maneira de escrever e o seu empenho na constante atualização.

Portanto, por ser uma obra que reflete como a língua portuguesa é utilizada na contemporaneidade, torna-se, consequentemente, própria e eficiente para ser utilizada por: concurseiros, estudiosos da língua portuguesa, professores, alunos (em geral) ou até mesmo quem simplesmente quer se aperfeiçoar no idioma para o mercado de trabalho ou até mesmo para a vida na sociedade. Por isso: vale a pena comprar!

Enfim, o livro Moderna Gramática é bom e super recomendo. Se você também gostou e deseja adquiri-lo, Pressione Aqui!

123 Notícias

Outros artigos

Coisas para passar tempo: TOP 10

A priori, todo mundo gosta de um tempo para descansar e ficar à toa. O famoso “passar tempo”, ou seja, aquele momento em que você fica pensando em nada mesmo. Mas, ...

Ler artigo