6 filmes que todo profissional deve assistir

Muitos são os temas importantes de serem olhados dentro das empresas como atração e retenção de talentos, plano de carreira, estratégias, processos e serviços. Para os profissionais, é importante conhecer além do ambiente de trabalho, mas também ter atenção ao mercado, carreira, comportamentos, técnicas e habilidades para ser um profissional de destaque.

Para isso, é preciso se capacitar, estudar, fazer cursos, ler notícias, se atualizar e, claro, aprender de forma leve e divertida. Muitos são os filmes que dão lições importantes para os profissionais e que devem estar na lista dos indivíduos, independente de quais sejam seus setores.

6 filmes para profissionais

Filmes para profissionais
Imagem: pexels.com

Pensando nisso, reunimos uma lista com os mais diferentes temas que são importantes para sua vida profissional. Confira!

1. Moneyball, o homem que mudou o jogo

O drama biográfico inspirada na vida de Billy Beane – vivido por Brad Pitt -, diretor do time de baseball Oakland Athletics, o filme conta como o clube conseguiu conquistar o campeonato nacional e superar os times mais ricos dos Estados Unidos graças à persistência dos componentes.

O filme mostra um time sem dinheiro para contratações, que recruta jogadores que foram deixados de lado em grandes times, mas que têm muita vontade de vencer e fazer a diferença.

Menos do que dinheiro e investimentos, o técnico usa dados para tomar decisões em seu time e faz com que seus atletas contem com resultados e desempenhos de excelência.

Esse é um excelente filme para aqueles que querem ter um olhar maior para administração, planejamento, empreendedorismo e até mesmo perseverança, criatividade e resiliência frente às derrotas.

2. À procura da felicidade

“A procura da felicidade” é um clássico nas indicações sobre investimentos, motivação, carreira e tantos outros temas possíveis de serem abordados e é um dos melhores filmes para profissionais que desejam se inspirar e dar a volta por cima.

Veja o trailer.

Inspirado em uma história real, o filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, ele se vê sozinho com um filho de apenas 5 anos.

Para criar a criança, Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor e consegue uma vaga não remunerada em uma corretora de ações. Pela falta de pagamento, pai e filho passam a dormir em abrigos, estações, banheiros até finalmente começar a prosperar na carreira.

Muitas lições podem ser vistas no filme, desde capacidade de vendas, potencial de mudança de carreira, obstáculos dentro do trabalho, disciplina, entre tantos outros.

3. Um Senhor Estagiário

Esse é um filme recente e mostra sobre o trabalho de gestão, motivação e oportunidades dentro das empresas. A trama se passa em torno de um viúvo de 70 anos que decide voltar ao mercado de trabalho ao encontrar uma oportunidade de estágio.

Sua relação de trabalho tem altos e baixos e a obra mostra o lado bom e ruim das relações das empresas e colaboradores de forma leve e descontraída.

4. Os estagiários

O filme de 2013 mostra sobre processos seletivos e oportunidades de carreira. Após dois vendedores se encontrarem sem emprego pelo início da era digital, eles decidem concorrer a vaga de estagiários no Google e passam a competir com um grupo de jovens que sabem tudo de tecnologia.

A obra mostra a diferença de gerações no trabalho com a era digital, a importância dos estagiários e seu potencial de desenvolvimento. Mais do que isso, o filme foi gravado na sede do Google e é interessante acompanhar esse local que é tão desejado por muitos profissionais.

5. Obrigado por fumar

Como vender algo que todos sabem que faz mal para a saúde? Esse é o dilema do protagonista do “Obrigado por fumar” que precisa promover um produto vilão no mundo.

Através de diversas técnicas de argumentação, storytelling e comunicação, o profissional consegue convencer a opinião pública do seu produto e precisa lidar com dilemas na sua vida pessoal e profissional.

É uma história interessante que mostra a ponte quando esses dois lados da vida se chocam e mostram também técnicas de vendas e publicidade, ainda que não as mais honestas.

6. Julie & Julia

Julie & Julia é um filme leve, mas que é bem interessante também pelo olhar profissional. A história mostra a mudança de carreira de Julie, uma funcionária de call center que encontra felicidade em cozinhar.

Ao encontrar grande frustração em seu meio profissional, ela decide sair do emprego e passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro da chef Julia Child. Para acompanhar o progresso, ela cria um blog contando sua trajetória.

O filme fala sobre a vocação e hobby, mudança de carreira, prazer na profissão e carreira alinhada aos propósitos.

Veja também: 6 filmes para aprender sobre investimentos

Você já assistiu algum desses filmes? É possível passar o tempo de forma leve em seus momentos de sofá e pipoca. Aproveite nossas dicas, coloque os filmes em sua lista e aprenda se divertindo!

123 Notícias

Outros artigos