Tipos de escritórios de coworking e qual é o mais adequado para sua empresa

Os escritórios de coworking em ribeirão preto – sp oferecem uma série de facilidades, desde mesas quentes e dedicadas a locais específicos destinados a membros que trabalham em diferentes áreas de negócios.

Os centros de coworking diferem por tamanhos e localizações, no entanto, há algo comum para cada espaço, independentemente de sua especialização. É uma comunidade colaborativa, aroma de café estimulante, vibração amigável e a emoção que você sopra com o ar.

Uma grande variedade de escritórios de coworking inclui, mas não está limitada a:

  • Espaços multiuso  com layouts flexíveis.
  • Estúdios de artes visuais  com seus interiores industriais.
  • Espaços equipados com móveis e utensílios ergonômicos  proporcionando o máximo conforto aos moradores.
  • Escritórios privados  para equipes que requerem proximidade física para os membros, mas ainda assim desejam permanecer conectados ao ecossistema maior.
  • Makerspaces  ( Makerspace & Co , Marrickville) para executores que amam fazer protótipos e mexer com ferramentas.
  • Hackerspaces  ( Hacker Space , Noida) dá as boas-vindas a artistas criativos como designers de moda, gráficos e de interiores.
  • Os estúdios de dança  ( Loom Coworking , Fort Mill, EUA) atendem às necessidades de dançarinos clássicos e contemporâneos.
  • Os estúdios para artistas  ( arebyte , Londres, Reino Unido) são ótimos para as almas criativas que trabalham com tinta ou meio digital.
  • Estúdios para fotógrafos e cineastas .
  • Espaços de varejo pop-up .
  • Escritórios de coworking para advogados  ( Chisel , Tysons Corner, Virginia, EUA).
  • Áreas dedicadas dentro de restaurantes chiques  para trabalhar em uma base pop-up ( CoworkCafe , Arlington, Virginia.)
  • Espaço de escritório de coworking para a família  ( Let’s Play Coworking , Londres, Reino Unido) onde os membros podem trazer seus bebês e, ainda assim, permanecer produtivos.
  • Espaços de trabalho exclusivamente femininos  ou  ambientes de trabalho voltados para mulheres , como  Shecosystem , Toronto, Canadá.
  • Espaços rurais compartilhados ou  coworkings no campo,  como Coworking Bansko , na Bulgária, para nômades digitais e apenas freelancers no trabalho, oferecem às pessoas uma oportunidade maravilhosa de trabalhar em qualquer destino exótico na Terra. Esse tipo de escritório de coworking geralmente também oferece instalações de co-living.
  • Espaços de trabalho híbridos e flexíveis,  como coworkings da moda em academias , por exemplo. Esse tipo de espaço de trabalho é perfeito para aqueles que não conseguem imaginar suas vidas sem esportes e exercícios. Aqui, eles têm todas as instalações necessárias para se manterem em forma e produtivos ao mesmo tempo, sem sacrificar nada.

Os espaços de escritório de coworking virtual  oferecem praticamente os mesmos benefícios de associação que os espaços físicos, mas os membros não precisam estar no mesmo lugar fisicamente. Eles virtualmente se sentam em uma mesa específica marcada na planta baixa virtual, interagem com outros residentes ao longo do dia, vão a locais virtuais como cabines telefônicas e salas de reunião.

Experiência do Membro em um Escritório de coworking

A experiência do membro é exatamente o que diferencia um espaço de trabalho flexível e um escritório tradicional. Escritórios de coworking modernos sabem como atrair um cliente. Seus designs extravagantes e tecnologias futurísticas de tirar o fôlego.

Como regra, a jornada de um colega de trabalho começa em um site de espaço de trabalho, onde ele pode ler sobre as comodidades, fazer um tour virtual e se inscrever para ser membro. Em seguida, um novo membro recebe um convite para o app coworking space.

Cada marca de coworking sólida oferece belos aplicativos móveis para os membros. Com a ajuda desses aplicativos, os membros têm a possibilidade de descobrir e usar todas as vantagens e serviços do espaço de trabalho. Por exemplo, eles podem se comunicar com outros colegas de trabalho, reservar salas de reunião e escrivaninhas, inscrever-se e pagar por serviços, usar impressoras, abrir portas e muito mais.

Operadores de espaços de trabalho flexíveis de visão se esforçam para criar experiências de alta tecnologia sem toque em seus locais. Dessa forma, eles fornecem aos membros exatamente o que eles precisam com o tempo, sem a necessidade de pedir ao gerente da comunidade. A política de autoatendimento libera os gerentes de executar todos os tipos de registros e permite que se concentrem na felicidade dos clientes, eventos divertidos de networking e outras atividades, que contribuem para a satisfação dos membros e agregam valor à associação.

Como você pode ver, a experiência dos empreendedores em um escritório de coworking não tem nada a ver com a atmosfera tradicional de um escritório, mas sim com a hospitalidade de um hotel cinco estrelas.

123 Notícias

Outros artigos

Vantagens de um blog de nicho

Quais as vantagens de um blog de nicho? Minha História: Um dos muitos erros que cometi quando comecei a trabalhar na internet, mas especificamente com programas de ...

Ler artigo