Pular para o conteúdo
Início » Diogo Montenegro: Idade, Altura, Peso e mais Detalhes de sua História.

Diogo Montenegro: Idade, Altura, Peso e mais Detalhes de sua História.

Diogo Montenegro idade, altura e peso

Diogo Montenegro é um atleta de fisiculturismo que virou destaque por ficar em terceiro lugar no Mister Olympia de 2021 na categoria mens physique.

O Diogo Montenegro nasceu no dia 28 de janeiro de 1991, ele tem 1,68 m de altura e pesa entre 75kg a 85 kg. Esse peso varia muito entre ele estar no período de preparação para competir e no período de ganho de massa muscular.

Ele começou a treinar musculação em 2005, mas foi depois de alguns anos (em 2011) que ele começou a treinar para competir no fisiculturismo.

Montenegro é casado com uma personal trainer que também é atleta de fisiculturismo chamada Bruna Montenegro e eles são fundadores de um grupo Fitness.

Competições mais importantes que o Diogo Montenegro participou.

Diogo foi competidor da Federação ifbb, campeão do Arnold Classic brasileiro em 2014, além de ser 5 vezes campeão do IFPB pro. Também competiu 4 vezes no Mister Olympia e na sua competição mais recente ele ficou em terceiro lugar.

Entre as suas competições mais importantes, ele ficou em 13º lugar no Mister Olympia 2018, ficou em primeiro lugar na exponutrition do ano de 2012.

Foi o primeiro colocado na ifbb 2012, ficou no segundo lugar no Arnold Classic do ano de 2013 e primeiro lugar no Arnold Classic em 2014.

Ele começou a treinar porque era muito magro e sofria muito preconceito. Diogo começou a treinar quando tinha 14 anos de idade.

Mas, ele já praticou outros esportes além da musculação, participou de uma corrida de 400 m e foi jogador de futebol, luta MMA, parkour, skate, ginástica olímpica.

Como vocês podem ver, ele realmente sempre gostou de se exercitar e praticar atividade física e manter um bom condicionamento.

Um pouco antes dele começar a competir no fisiculturismo, Diogo Montenegro se matriculou na Universidade federal Fluminense no ano de 2011. Ele foi incentivado a entrar para o fisiculturismo por outro fisiculturista mais velho que o convidou para assistir as competições.

Antes de ir a uma competição ele pensava que isso fosse algo chato desinteressante e muito muito pequeno. Mas, na primeira competição que ele foi ele ficou encantado com tudo que viu, com o público, com os estandes de suplemento e todos os patrocinadores e a importância que aquela competição tinha.

O que é o fisiculturismo?

O que é fisiculturismo
Fonte de imagem: pexels.com

O fisiculturismo é um esporte onde os atletas devem mostrar um corpo mais próximo do que seria a perfeição física humana.

Ou seja, eles devem subir no palco de fisiculturismo com um shape com muito volume muscular, definição, proporção e simetria.

Esse é o mesmo esporte que o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger foi campeão várias vezes.

Ganha o atleta que tiver um melhor equilíbrio entre todos esses requisitos. Além disso, os atletas de fisiculturismo devem saber fazer poses especificas do fisiculturismo.

Essas poses servem para mostrar o físico de uma forma mais interessante e estética e agradável para os árbitros que vão fazer as avaliações.

A primeira competição de Diogo Montenegro ocorreu em julho de 2011 na exponutrition Rio de Janeiro na categoria Body Shape.

No mister Olímpya de 2021, ele ficou em terceiro lugar entre 34 competidores na men’s physique, ele ganhou $ 10000.

Ele tem 441 mil seguidores no instagram e vem ganhado mais visibilidade devido a sua boa colocação.

Pois, ninguém esperava que ele tivesse uma colocação tão boa assim. Nem ele mesmo achava que isso seria possível.

Veja Também sobre a vida de Ramon Dino.

Sobre Diogo Montenegro

  • Onde o fisiculturista Diego Montenegro nasceu? Rio de Janeiro
  • Diogo Montenegro idade: 30 anos
  • Qual a altura de Diogo Montenegro? 1,68 m
  • Qual o Peso de Diogo Montenegro? Pesa entre 75kg a 85 kg. O peso pode variar devido ele pode estar no período de treino para competir ou em épocas normais;

Voce gosta do mundo do fisiculturismo? Compartilhe sobre a vida do atleta Diogo Montenegro e também deixe um comentário sobre o mesmo.