Pular para o conteúdo
Início » Com apenas 8 anos, jogadora argentina de futebol fecha contrato com a Nike.

Com apenas 8 anos, jogadora argentina de futebol fecha contrato com a Nike.

Felicitas Flores Mussi, que já foi atleta da base do ‘Estudiantes de La Plata’, conseguiu fechar uma parceria em idade recorde, isso com uma grande empresa norte-americana.

Jogadora de futebol fecha contrato com a nike

A jovem se tornou a jogadora de futebol mais jovem a fechar contrato com a Nike depois de assinar um acordo de patrocínio de 3 anos. A promessa argentina desbancou grandes nomes, que são sucesso quando falamos de futebol ao vivo, como Neymar e Messi, que fecharam com a marca esportiva aos 14 e 13 anos, respectivamente.

Em seu perfil do Instagram, Felicitas, onde já é um grande fenômeno e ultrapassa os 18 mil seguidores, informou da grande conquista “Assinando contrato com a @nike por 3 anos” completando dizendo “E o mais bonito é que está escrito ‘jogadora de futebol’. Obrigada a tod@s que apoiam meu sonho. Cada dia somos mais”.

Segundo o pai da jovem, a parceria é uma grande oportunidade para que ela desenvolva o seu futebol, dê passos importantes para uma futura carreira como jogadora e que também seja um exemplo para as outras meninas que se interessam pelo esporte, mas que encontram dificuldade para encontrar um time para jogar, ou até para pais que não acreditam no futebol feminino.

Em entrevista, o pai da garota, Maximiliano Flores contou “Até os seis anos ela nunca havia jogado com outras meninas.”, em seguida Maximiliano demonstrou acreditar que isso ampliará o sonho de outras pequenas atletas, dizendo “Hoje, ficamos muito felizes que mais meninas se espelham nela e lutam por seus sonhos”

A jovem garota pode dizer que iniciou sua carreira dividindo o campo com os meninos, isso pela Liga Municipal Quilmeña de Futbol, em seguida ingressando em Estudiantes de La Plata, uma escola de futebol para meninas. A menina diz que não sentia qualquer problema em jogar com os garotos, já que todos eram crianças.

leia também sobre o fisiculturista Ramon Dino

Agora a garota joga pela equipe ADIP (Agrupación Deportiva Infantil Platense), que pertence a Liga de La Plata, saindo do Estudiantes.