Pular para o conteúdo
Início » Ramon Dino pro, veja mais detalhes sobre a vida desse atleta.

Ramon Dino pro, veja mais detalhes sobre a vida desse atleta.

Nascido em 9 de fevereiro de 1995, Ramon Dino tem idade de 28 anos e ele é um atleta profissional brasileiro de fisiculturismo, o seu nome verdadeiro é Ramon Queiroz. Neste artigo, veremos mais detalhes sobre o fisiculturista.

O sobrenome Dino é apenas um apelido, algumas pessoas chamam carinhosamente o Ramon de dinossauro do Acre devido os seus músculos serem grandes e muito fortes como os músculos de um dinossauro.

O que mais chama atenção no Ramon Dino, é sua genética. Pois, os seus músculos têm um formato muito arredondado, e mesmo passando por muitas dificuldades ele conseguiu se tornar um dos principais atletas de fisiculturismo brasileiro.

Ele é considerado uma das principais promessas do fisiculturismo brasileiro. O atleta nasceu no Acre e veio de uma família muito humilde. Com poucas condições, ele morava em uma casa muito humilde em uma casa feita de madeira, quando chegava a época das chuvas, a casa onde o Ramon Dino morava enchia de água.

Ramon Dino na calistenia.

Mesmo com poucas condições, ele sempre gostou de praticar esportes como voley, futebol e lutas, quando ele era criança. Ele começou a praticar calistenia na adolescência e com isso ele teve um rápido ganho de massa muscular e ficou bastante definido.

Ramon Dino ficou com físico bastante impressionante para sua idade, além disso, ele se destacava por conta da sua genética favorável.

Ele era maiores e mais definidos que os demais praticantes de calistenia, uma coisa que chama bastante atenção no físico do Ramon, é seus antebraços.

Os seus antebraços são muito desenvolvidos, mais desenvolvidos do que os antebraços da maioria dos atletas de fisiculturismo.

Isso se deve muito ao fato dele ter uma genética muito boa e também dele ter praticado bastante calistenia que é um tipo de atividade física, em que o praticante usa bastante os seus antebraços.

Primeira competição do Ramon Dino

Fisiculturista
Imagem ilustrativa

Em um certo dia quando ele estava em uma praça praticando calistenia, um educador físico que foi seu primeiro treinador viu o Ramon Dino, e o físico do Ramon chamou bastante atenção desse treinador.

Então esse treinador falou para o Ramon que ele poderia competir no fisiculturismo e que ele poderia ser um grande atleta dessa modalidade esportiva.

Mas, o Ramon Dino não acreditou muito nisso e ele achava que não ia conseguir que não era capaz e que o seu físico era um físico normal.

Mas, mesmo assim o treinador o convenceu a competir, e fazer uma preparação para competir no fisiculturismo na categoria mens physique.

Mesmo não tendo muitos recursos financeiros, ele teve persistência em sua preparação, e sua dieta para secar foi feita apenas com arroz e ovo.

Pois, ele não tinha dinheiro para comprar outros tipos de alimentos, e muitas vezes ele comprava os ovos fiados em um comércio próximo da sua casa.

Desse modo, ele finalizou a sua preparação e competiu no fisiculturism, na categoria mens physique, que é uma categoria considerada mais estética do fisiculturismo.

Essa é uma categoria em que os atletas não são obrigados a mostrar seus membros inferiores e eles sobem no palco com bermudas.

Ramon Dino ganhou a sua primeira competição e ficou em primeiro lugar, mas mesmo assim ele continuou tendo dificuldades para fazer suas outras preparações, devido a falta de patrocínio.

Depois dessa vitoria, ele estava decidindo que queria seguir a carreira de atleta profissional de fisiculturismo.

Mas, como o investimento em esporte é muito fraco em sua cidade, ele teve muitas dificuldades em ganhar patrocínio para continuar fazendo suas preparações.

O campeonato em que o Ramon Dino se tornou profissional.

Campeonato em que Ramon Dino se tornou profissional

Mesmo assim, ele subiu novamente nos palcos de fisiculturismo, mas dessa vez ele não subiu na categoria mens physique, e sim na categoria Classic physique, que é uma categoria em que os atletas tem que ser um pouco mais musculosos e tem que mostrar seus membros inferiores.

A competição de fisiculturismo que o Ramon Dino mais se destacou, foi a competição de fisiculturismo Classic physique onde ele se tornou profissional. Nessa competição, ele ganhou de todos os seus adversários e virou o campeão overall.

Depois dessa competição ele virou uma grande notícia na internet no meio da musculação. Pois, ninguém esperava que um atleta do Acre fosse ganhar essa competição.

Ramon na mansão maromba do Toguro.

mansão

Ninguém conhecia o Ramon Dino e o seu físico impressionou todo mundo, depois disso, ele foi convidado pelo Toguro através do Instagram para morar em São Paulo na mansão Maromba.

Depois que ele foi para a mansão maromba, ele pode ter uma alimentação melhor, suplementação e também pode crescer a sua rede social.

Ele ganhou muitos seguidores e pode aparecer também em outros canais, como no canal do Toguro com mais de 4 milhões de inscritos.

Diante de toda essa exposição, e por ter uma história de superação tão impressionante, ele ganhou muitos fãs e seguidores, e hoje ele tem uma rede social no Instagram com mais de meio milhão de seguidores.

Mas, mesmo com muito investimento, a mansão maromba, não é o melhor local para uma atleta de fisiculturismo se desenvolver.

Ramon Dino e Renato Cariani.

Desse modo, o Tiago Toguro apresentou o Ramon ao treinador e coach de atletas Renato Cariani, e por gostar muito de fisiculturismo, e ser um dos maiores influenciadores desse esporte no Brasil, o Renato gostou muito do físico do Ramon.

Por ter um shape impressionante, por ele ter uma história de superação e ter passado por muita dificuldade o Renato Cariani decidiu ajudar o Ramon Dino e tratar ele como um filho.

Desse modo, Cariani começou a ajudar Ramon Dino em suas dietas, em seus treinos e oferecendo mais suportes de patrocínios.

Ramon Dino começou a ser treinado pelo Júlio Balestrin, que é considerado um dos melhores treinadores de atletas de fisiculturismo do Brasil.

Atualmente ele realiza seus treinos de musculação, no centro de treinamento do Renato Cariani uma academia muito grande e fechada apenas para atletas de fisiculturismo.

Além disso, o Ramon Dino ganhou o patrocínio da marca de suplementos Max Titanium. Com todo esse suporte, o Ramon evoluiu bastante seu físico.

Vaga para o Mister Olympia.

Vida de Ramon Dino Pro

E ele aceitou a proposta para competir no campeonato Europa pro para garantir a vaga para o Mister Olympia.

Ramon Dino se preparou para competir no campeonato Europa pro e ficou em segundo lugar, mas mesmo ficando em segundo lugar, ele ganhou a vaga para o Mister Olympia.

Depois que Ramon Dino participou do campeonato Europa pro, ele virou uma grande notícia, tanto no Brasil como fora do Brasil, dentro do mundo do fisiculturismo.

Pois, os gringos ainda não tinha visto um atleta com físico tão impressionante e com uma história de superação tão grande como a do Ramon.

O Arleta Acreano Ramon Queiroz também pegou todos de surpresa no Olympia, nos Estados Unidos. isso porque, na segunda competição profissional de Ramon Dino pro, ele ficou na quinta colocação de sua categoria. Conseguindo o melhor feito da história entre os fisiculturistas brasileiros.

Considerações finais.

Ramon Dino, é um atleta profissional brasileiro, tem 28 anos de idade, e é uma das maiores promessas do fisiculturismo brasileiro.

No último fim de semana o fisiculturista Dino competiu no maior campeonato de fisiculturismo do mundo que é o Mister Olympia. Até agora nenhum brasileiro ganhou esse campeonato, alguns brasileiros chegaram muito próximos de ganhar como Eduardo Correia e Caique pro.

Mas, nenhum deles conseguiu ser campeão, dessa vez, muitos brasileiros torceram para que o Ramon fosse um dos primeiros atletas a conquistar esse título e a representar o Brasil no fisiculturismo.