Como Aplicar seu Dinheiro para ter Renda Extra no Futuro

Os investimentos estão crescendo a cada dia que passa, onde mais e mais pessoas tomam conhecimento dos mesmos, sendo um jeito passivo (ou não) de conseguir aumentar a sua renda, e por conta disso, decidimos trazer para você tudo sobre como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro.

É necessário que você aprenda um pouco sobre como os investimentos realmente funcionam, além dos tipos que serão melhores para você, também é fundamental que você tome as medidas preventivas antes de começar a investir, e logo após saber de tudo isso, poderemos partir para os melhores e mais utilizados investimentos na atualidade.

Lembre-se de tomar cuidado e ir com calma caso você seja iniciante ou inexperiente nos investimentos, é completamente comum que iniciantes acabem perdendo uma boa parte dos seus investimentos no início, entretanto, após alguns erros e ganhos de experiência, tal perdas são facilmente recuperadas.

Também é extremamente necessário que você siga as medidas preventivas que iremos citar aqui, para que tais perdas não acabem lhe prejudicando de alguma forma, em relação a sua condição financeira ou de saúde.

Com isso, você já está preparado para começar a ver como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro, começando pelos investimentos, sobre como eles funcionam e suas principais características, que iremos falar das mesmas logo abaixo.

Como funciona os investimentos

Antes de tudo, é necessário que você entenda que no mundo dos investimentos existem 2 polos, os investimentos mais seguros, e os mais agressivos.

Como Aplicar dinheiro
Fonte da imagem: pexels.com

Como você já deve imaginar, levando em consideração os nomes dos mesmos, os investimentos seguros são aqueles que acabam gerando poucos lucros e demandam mais tempo, entretanto, lhe dão uma segurança maior, onde dificilmente você irá perder aquele dinheiro investido.

Já nos investimentos agressivos, a história é totalmente outra, onde você consegue obter um lucro maior em pouco tempo, entretanto, é necessário ter um bom conhecimento e experiência para investir nas opções certas, caso contrário, é muito fácil de você perder a quantia investida.

Um bom investidor, é aquele que tem partes da sua renda focada em investimentos seguros, rendendo conforme o tempo passe, e as outras partes da sua renda em investimentos mais agressivos e diários, onde eles conseguem a maior parte de seus lucros, e reinvestem os mesmos, gerando assim, um grande efeito bola de neve.

Caso você seja iniciante, fica bem na cara que é recomendável que você comece a investir nos investimentos seguros, certo? Entretanto, também é uma boa escolha que você invista em pequenas quantidades, que não farão diferença para você, nos investimentos mais agressivos, para assim, ir adquirindo experiência.

É importante lembrar que os investimentos mais agressivos demandam de milhares de estratégias e táticas, que você vai adquirindo com o tempo e estudando.

Estes estudos podem ser acompanhados através da internet, onde existem diversos vídeos informativos, ou até mesmo por meio de um Blog de Investimento, que ajudam milhares de pessoas a iniciar no mundo dos investimentos.

Com isso, você já sabe bem como os investimentos funcionam, além de saber diferenciá-los muito bem, e para continuar aprendendo sobre como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro, você deve aprender sobre as reservas de segurança agora.

Tenha uma reserva de segurança

Como foi citado, antes que você comece a investir, é necessário que você crie uma reserva de segurança, para que assim, caso você acabe acontecendo algum imprevisto, como: alguma doença, demissão do emprego, acidentes, entre outros, você terá um dinheiro reservado para poder contornar estas situações.

Entretanto, muitas pessoas acabam deixando esta reserva de segurança paradas, no banco ou na poupança, entretanto, você também pode investir essa reserva de segurança.

As reservas de segurança devem ser investidas naqueles investimentos que apresentam liquidez diária, que significa que você poderá retirar tal dinheiro investido quando você quiser, sem ser necessário esperar até o prazo de vencimento, além de que, tal investimento também deve ter o seguro FGC, que garantem que você terá o seu dinheiro caso o banco/corretora acabe quebrando.

3 jeitos de como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro

Agora você está totalmente preparado para ver as melhores e mais utilizadas opções de como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro na atualidade, que você verá logo abaixo:

Tesouro direto

Começando pelo tesouro direto, que é a opção mais conhecida entre as opções de investimentos seguros, podendo virar até o investimento que você irá colocar a sua reserva de segurança.

Os tesouros diretos costumam render baseados em uma taxa, como por exemplo o IPCA ou SELIC, onde você deve analisar qual destas taxas deverá crescer mais ao passar do tempo, e assim, lhe disponibilizar um lucro maior.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários podem ser comparados ao você comprar um imóvel na atualidade, e alugá-lo, entretanto, além de você não precisar estar presente para efetuar a compra e alugá-lo, você compra somente uma pequena parte do mesmo, onde tal parte irá lhe gerar o lucro.

Ações

As ações já adentram na área de investimentos mais agressivos, onde você acaba virando sócio de uma empresa, e o crescimento e lucro delas, acabam retornando em partes para você, portanto, caso a empresa acabe decaindo ou falindo, você acabará perdendo dinheiro também, por conta disso, é necessário muito estudo e análises.

Com isso, você já sabe de tudo que é necessário sobre como aplicar seu dinheiro para ter renda extra no futuro, e já está preparado para começar a investir desde já.

123 Notícias

Outros artigos