Pular para o conteúdo
Início » Como Investir em Ações Ganhando Pouco? 3 Dicas Para Começar Hoje!

Como Investir em Ações Ganhando Pouco? 3 Dicas Para Começar Hoje!

Organizar as finanças

Você está começando a investir agora e não tem muito dinheiro para investir, não é mesmo? Fica tranquilo porque hoje eu vou te dar algumas dicas sobre como investir em ações ganhando pouco.

Vamos nessa!

É possível investir em ações ganhando pouco?

Logo de início, eu preciso te dizer que para começar a investir você não precisa ser um milionário ou fazer grandes investimentos todos os meses.

Na verdade, eu até recomendo que você comece com pouco dinheiro, especialmente quando você não sabe nada sobre como investir no mercado de ações.

Quando eu digo para começar com pouco, eu falo de uns 200 ou 300 reais por mês.

Na verdade, você pode começar até com menos do que isso. O mínimo para você investir na bolsa é o preço de uma única ação, e você já deve saber que existem ações de empresas que custam apenas 2 reais.

Pessoas de baixa renda também podem investir o dinheiro delas, e não importa o valor com que você começa.

O mais importante é o tempo. Quanto mais tempo você investe o seu dinheiro, maior é o potencial de retorno dos seus aportes, por isso você precisa começar o quanto antes e para que você consiga iniciar no mundo dos investimentos eu vou te dar três dicas simples, mas importantíssimas que vão facilitar muito a sua vida.

Como Investir em Ações

1 – Busque Conhecimento Sobre Finanças e Investimentos

A primeira coisa que você precisa entender para começar a investir no mercado financeiro. Sejam em ações, fundos imobiliários ou qualquer outro tipo de investimento, é muito importante você estudar.

Não adianta achar que em um vídeo de 5 minutos no youtube ou em um ou dois artigos que você leu, você vai entender tudo.

Por esse motivo, um conselho que eu te dou é que você passe a acompanhar assuntos relacionados ao mercado financeiro, leia livros, faça cursos (gratuitos e pagos), assista vídeos no youtube e principalmente, não desista.

2 – Vá com calma! Comece aos poucos.

Não tente buscar atalhos para aprender sobre investimentos. Apenas a prática constante vai fazer com que você perceba o que é melhor para seu perfil de investidor.

Vai levar algum tempo até você saber o que é melhor para seu bolso, por isso eu aconselho que você vá devagar.

Existem coisas na vida que só o tempo e a prática podem resolver e essa regra vale quando falamos de investimentos.

Eu sei que você tem pelo menos uma fonte de renda e independente de qual seja essa fonte, seu foco deve ser aumentar ela ou criar novas formas de ganhar dinheiro.

Eu acabei de te falar para buscar conhecimento sobre o mercado financeiro, mas isso não quer dizer que você precisa se matar de estudar a ponto de tentar se tornar o próximo Warren Buffett, a menos que você tenha o sonho de atuar profissionalmente no mercado financeiro.

Se você já tem sua profissão e gosta dela. Se dedique em aumentar cada vez mais a receita que você gera com ela. Se hoje você ganha 1500 reais e poupa 300, busque ganhar 15 mil e poupar 3 mil por mês.

É assim que você vai ver realmente o seu dinheiro multiplicar. Começando o quanto antes, com pouco e buscando aumentar cada vez mais. Essa é a chave!

Organizar as finanças

3 – Organize suas finanças

Esse deveria ser seu primeiro passo, antes mesmo de tentar começar a guardar algum dinheiro, você precisa quitar suas dívidas, organizar as finanças quando começar a investir, comece por produtos de renda fixa.

Teve uma época da minha vida que eu me vi totalmente endividado com juros do cartão de crédito e cheque especial. Se você também está endividado, provavelmente é com um desses dois que eu falei antes.

O que me ajudou a me livrar do meu problema foi, primeiramente, ignorar completamente minhas dívidas e parar de perder o sono com elas. Depois eu busquei um advogado especialista nesse tipo de causa para me instruir.

Acredite! Resolvi minhas dívidas dessa maneira. Quem sabe fazer isso não ajudaria você também.

Depois de se livrar das dívidas, crie sua reserva de emergência e só então, busque investimentos de renda variável, como ações, fundos imobiliários ou quem sabe até criptomoedas.

Se você chegou neste artigo querendo aprender a investir na bolsa mas ainda não fez seu dever de casa, volte uma ou duas casas no jogo e organize suas finanças. Não tente aprender a correr, sem antes aprender a engatinhar, ok.

Conclusão

Se você ainda está apenas começando a sua jornada como investidor, essas dicas vão fazer muita diferença na sua vida. Eu espero que você tenha gostado desse artigo e que elas façam sentido na sua vida.

Lembre-se de que o mais importante é começar o quanto antes na bolsa de valores e ir aos poucos buscando formas de aumentar seus aportes mensais. Eu já vou ficando por aqui.

Até mais!