Pular para o conteúdo
Início » Fique de olho nessas startups de benefícios corporativos!

Fique de olho nessas startups de benefícios corporativos!

Fique de olho nessas startups de benefícios corporativos! Os trabalhadores estão muito mais exigentes do que em outras épocas. Com isso, as empresas estão buscando novas formas de atrair e reter talentos em seus negócios. E uma das maneiras mais eficientes de otimizar essa estratégia é oferecer benefícios flexíveis.

De acordo com uma pesquisa da Catho, mais de 40% dos profissionais valorizam um pacote de benefícios corporativos. Isso mostra a importância de oferecer benefícios flexíveis e como isto pode ser um grande diferencial para a sua empresa no mercado.

E para lhe ajudar a escolher os principais benefícios e otimizar esse investimento, fizemos uma lista com startups focadas em benefícios corporativos que oferecem um excelente serviço por um bom custo-benefício, confira a nossa lista abaixo:

Onze

Depois da aprovação da Reforma da Previdência, a aposentadoria pública ficou bem menos atrativa. E com o aumento da busca pelos planos de previdência privada, por que não oferecer a seus funcionários esse acesso à previdência corporativa com planos oferecidos por sua própria empresa.

A Onze, a principal prevtech do país, é uma das startups que é focada em revolucionar a previdência privada, facilitando o acesso a este meio de complementar a aposentadoria para todos os brasileiros. E a startup tem excelentes planos de previdência corporativa para empresas.

Com uma gestão 100% digital, a Onze oferece planos sem custo operacionais. Os colaboradores podem acompanhar o rendimento do seu investimento por meio do aplicativo da startup e ainda é possível receber check-ups de saúde financeira e cashback dos valores investidos.

Vitta

Segundo a pesquisa da Catho, assistência médica é o benefício mais importante para 74% dos profissionais do mercado. Isso reforça a necessidade de oferecer um plano de saúde corporativo personalizado para os colaboradores da sua empresa.

A Vitta é uma startup que trabalha em parceria com as principais operadoras de planos de saúde do Brasil como Unimed, Amil e Sulamérica para oferecer a gestão de planos sem custos adicionais.

A startup ainda disponibiliza o recurso PrimeCare, que é um canal disponível no modelo 24X7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) pelo WhatsApp para auxiliar colaboradores e funcionários do RH da empresa para a solução de qualquer problema ou dúvida sobre os planos oferecidos pela empresa.

Creditas

A obtenção de crédito virou um excelente benefício para os colaboradores, principalmente, após a chegada da pandemia de COVID-19 que trouxe instabilidade para o mercado, o que dificulta a vida dos trabalhadores.

A Creditas é uma startup que oferece crédito consignado privado. A startup é a principal plataforma online desse modelo no Brasil.  Ainda é pouco divulgado, mas não são apenas aposentados, pensionistas e servidores públicos que podem ter acesso ao crédito consignado. Essa startup traz essa possibilidade para os funcionários de empresas privadas.

As empresas que aderem aos serviços da Creditas podem oferecer empréstimos consignados com juros mais baixos do que os aplicados no mercado. O serviço é bem simples e o colaborador pode entrar em contato para solicitar até R$ 50 mil em crédito pelo WhatsApp ou preenchendo formulário no site da instituição.

Revelo

Uma estratégia de atração e retenção de talentos eficiente auxilia a trazer profissionais qualificados para o negócio. A Revelo é uma startup que ajuda a intermediar esse processo entre profissionais e empresas de uma forma inovadora.

Essa startup possui uma plataforma de recrutamento e seleção que funciona como uma espécie de marketplace para vagas de empregos. Em vez de divulgar vagas e profissionais se candidatarem, os profissionais se inscrevem na plataforma e passam por um processo seletivo contínuo.

Dessa forma, a plataforma consegue colher o máximo de dados e testar as habilidades que cada profissional possui para indicá-los a empresas que precisam de pessoas com o seu perfil.

Se a sua empresa precisa otimizar o serviço de RH, a Revelo é uma excelente alternativa, já que ela fica responsável pela maior parte do processo e conta com um grande leque de profissionais.

Allya

Os profissionais da sua empresa podem adorar a ideia de ter descontos em diferentes serviços como cursos, lojas, alimentação, e-commerce, entre outros. E a Allya é a melhor startup para ajudar uma empresa a criar uma rede de parcerias para oferecer aos funcionários.

A plataforma faz a intermediação entre empresas e parceiros para criar modelos de parcerias exclusivas. A empresa também sugere novas parcerias e facilita a colaboração entre diferentes negócios. Isso possibilita que a sua empresa possa oferecer descontos, cashback e muitos outros benefícios que ajudam a atrair e reter funcionários.

Acreditamos que você já entendeu a necessidade de oferecer benefícios flexíveis para os seus funcionários. Nos dias de hoje, as empresas precisam ir além de obrigações como planos de saúde, vale-alimentação e vale-refeição. E nada melhor do que procurar por startups parceiras que facilitem a implementação destes benefícios.

Na nossa lista, colocamos startups de diferentes setores que oferecem suporte para a implementação de benefícios corporativos importantes para qualquer empresa atualmente. O que não falta, é opção! Então, fique de olho nas nossas dicas e conheça mais sobre estas empresas.