O que é como usar o Google AdSense para monetizar o seu conteúdo?

O que é como usar o Google AdSense para monetizar o seu conteúdo? Se você quer monetizar o seu site ou blog, existe uma ferramenta ideal para você!

como usar o Google AdSense
Imagem: Canva

Ganhar dinheiro com um blog ou site é um assunto de interesse para todo criador de conteúdo.

Para isso, existem algumas possibilidades e estratégias avançadas, como usar o Google AdSense para gerar renda para seu website.

Essa é uma prática que é usar para monetizar o seu site ou blog sem ferramenta dependente de fechar negócios de conteúdo patrocinado com marcas.

Principalmente quando se atua no mercado B2B, conciliar as melhores estratégias para monetizar seu conteúdo, farão toda diferença na hora de realizar a sua Prospecção B2B !

E, é nesse momento que surge o interesse pelo Google AdSense!

Por isso, separamos algumas informações com dicas sobre como funciona essa ferramenta e como ela pode te beneficiar.

Quer saber mais sobre como usar o Google AdSense para ganhar dinheiro? Confira!

Entenda o que é Google AdSense

O Google AdSense é uma ferramenta criada pelo Google para posicionar anúncios em blogs e sites. Em troca disso, o dono da plataforma é remunerado.

Funciona como um aluguel em que o Google AdSense é um intermediário. 

Ele aluga um espaço em sua plataforma e depois revende esses espaços para que os anunciantes possam disponibilizar seus serviços e produtos.

O Google AdSense cobra um valor do anunciante toda vez que alguém da sua audiência se interessa pelo anúncio. Parte desse valor é repassada ao dono do canal.

Por isso, a remuneração depende da quantidade de cliques nos anúncios.

Uma de suas vantagens é poder bloquear os tipos de anúncios que não estão de acordo com seu conteúdo ou que não podem agradar à sua audiência

Já deu para entender como usar o Google AdSense pode ser benéfico para o seu site ou blog, não é mesmo?

Entenda como funciona

Essa ferramenta é muito interessante para as marcas pois é extremamente relevante e dá visibilidade para os anunciantes.

Porém, ela também garante vantagens para todos os serviços nessa estratégia.

1 – Anúncios relevantes

O Google AdSense garante que os anúncios publicados em seu site ou blog têm coerência com a sua proposta de conteúdo. 

Dessa forma, os anúncios são relevantes para o seu público, o que oferece mais cliques. Isso significa mais visibilidade para os anunciantes e mais dinheiro para você.

2 – Formatos variados

Outra vantagem é a variedade de formatos disponíveis para anúncio. Isso permite que diversos tipos de anúncios possam ser eliminados em seu site.

Dessa forma, os anunciantes podem definir quais são os tipos de anúncio mais adequados para sua marca.

À medida que as empresas podem escolher desde os anúncios de textos, que são mais simples, até os projetos mais elaborados e com interatividade, os chamados.

Anúncios em gráficos são em formato de banner. São imagens estáticas que exibem os produtos ou serviços dos anunciantes.

Os conteúdos interativos são os que apresentam maior potencial. Eles chamam mais atenção, portanto, adequado às maiores chances de retorno financeiro.

3 – O que é necessário?

Para que seu blog ou site esteja apto a ganhar dinheiro com anúncios, é preciso seguir alguns critérios.

O primeiro deles é estar de acordo com as políticas do programa. Isso é necessário pois existem alguns requisitos técnicos e de conteúdo que precisa ser seguidos para que sua plataforma possa exibir os anúncios.

Outra condição importante é a qualidade do seu conteúdo. É necessário ter conteúdo único e original, sem adaptações ou cópias de outros sites.

Seu site ou blog também precisa estar no ar e ser de fácil navegação, oferecendo uma boa experiência para o leitor. 

Além disso, precisa atrair o interesse genuíno do público, sem meta para criar falsos números de visitas.

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense?

Agora você que já sabe como funções desse recurso, deve estar se perguntando: como usar o Google AdSense para ganhar dinheiro?

Existem duas maneiras de ser monetizado por meio do Google AdSense: CPC e CPM.

Na modalidade CPC, que significa “custo por clique”, você receberá por cada clique nos escolher em sua página.

Na modalidade CPM, que significa “custo por mil” impressões, você será pago todas as vezes que os anúncios foram considerados em sua plataforma.

Não é o dono do canal que define qual é a maneira que será remunerada, porém, os anúncios citados em sua página são aqueles que podem gerar mais renda para você.

Por isso, ressaltamos que aprender como usar o Google AdSense pode ser um trunfo para o seu blog.

Você só precisa continuar produzindo conteúdo relevante e atrativo para o público. Dessa forma, você continuará garantindo os acessos em sua página, sendo remunerado por isso.

Você pode retirar o pagamento quando atingir pelo menos 100 dólares, o limite mínimo para saúde. Então, é só ir em “Pagamentos” e selecionar uma forma como gostaria de receber pelos anúncios.

Fique atento, pois os valores são baseados no preço do dólar. Por isso, você sempre receberá uma transferência internacional do valor já convertido em reais.

Confira sobre: a importância do artigo de marketing

Faça o cadastro: Passo a passo

Se já entendeu como usar o Google AdSense e pretende investir nessa ferramenta, preparamos um passo a passo para te ajudar a cadastrar o seu site ou blog.

Passo 1 – Cadastrar e criar uma conta

  • O primeiro passo de como usar o Google AdSense é acessar uma página do programa e clicar em começar;
  • Em seguida, você precisa informar a URL do seu site ou blog e um e-mail Google. Importante ressaltar que blogs do tipo .wordpress ou .blogspot não estão aptos a usar o Google AdSense. É necessário ter um domínio próprio.
  • O próximo passo é acessar a plataforma com o seu e-mail Google e selecionar o seu país. Nesse momento, você deve ler e concordar com os Termos de uso da plataforma. Em seguida, clique em “Criar conta”.

Passo 2 – Preencher os dados descontados

Agora é o momento de informar alguns dados para que o pagamento seja realizado!

Serão solicitadas informações como endereço, telefone para contato e se referência-se a pessoa física ou jurídica.

Nessa etapa, esteja atento: garanta a veracidade das informações preenchidas. O Google AdSense irá confirmar o endereço enviando uma carta para o site local. 

A carta terá uma senha que deverá ser inserida na plataforma. Nessa etapa também ocorre a verificação do número de contato que você informou.

Caso sua empresa atue dentro do B2B, uma excelente dica é criar uma Lista de Empresas por Segmento para direcionar sua monetização para clientes em potencial!

Dessa forma você otimizará sua taxa de conversão, redução de custos com cliques que não tornará somar positivamente em suas vendas e, muito outros benefícios.

Passo 3 – Preparar o seu site

Nesta etapa, o Google AdSense irá gerar um código HTML que deve ser incluído nas páginas do seu blog ou site em que você deseja exibir os anúncios.

Após concluir essa fase, é só retornar ao Google AdSense e selecionar uma opção “colei o código no meu site”. Depois de clicar em concluir, seu site estará em análise.

Passo 4 – definir como configurações

A aprovação pode demorar alguns dias, mas você será notificado por e-mail. 

Após ser aprovado, é hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu sobre como usar o Google AdSense.

Primeiro, é necessário acessar a plataforma e clicar em “Anúncios”. Em seguida, vá em seu blog ou site e ative os anúncios automáticos em “configurações do site”.

Essa opção permite que o próprio Google AdSense precisa quais serão os tamanhos e posicionamentos das publicidades que serão exibidas.

Para ativar uma opção de conteúdo correspondente para sua plataforma, selecione “Formatos de anúncio”. Em “Carregamento de anúncio” você pode controlar quantos anúncios serão eliminados.

Caso queira selecionar algumas páginas que precisarão ficar livres de anúncio, basta clicar em “Exclusões de páginas”.

Passo 5 – Exibir os anúncios

Após definir todas as configurações necessárias, selecione “Aplicar ao site” para salvar todas as definições. 

Depois é só clicar em “Atualizar agora” e “Salvar”. Pronto. Está feito! Viu como usar o Google AdSense pode ser prático?

A partir de agora, sua plataforma é monetizada e você lucra com cada acesso. Lembre-se de acompanhar os resultados na plataforma mensalmente.

Também é importante criar conteúdos interessantes que atraiam cada vez mais visitantes.

O que é google adsense
Imagem: Canva

Conclusão

Saber usar as ferramentas certas é uma boa maneira de aumentar os seus ganhos. O Google AdSense representa uma solução prática e acessível para quem quer monetizar seu conteúdo.

Você também pode utilizar outras estratégias que aumentem o tráfego no seu blog para ganhar ainda mais dinheiro.

Explore todas as técnicas e métodos disponíveis para aumentar o alcance da sua plataforma e melhorar os seus resultados.

Ainda tem alguma dúvida sobre como usar o Google AdSense para ganhar dinheiro? Deixe um comentário para que possamos te ajudar.

E não deixe de conferir outros conteúdos do portal 123 notícias para aprender mais sobre o mundo dos negócios.

Até o próximo artigo!

123 Notícias

Outros artigos