SEO de qualidade tornará seu conteúdo lucrativo

SEO e marketing de conteúdo parecem estar muito distantes um do outro, mas têm algo em comum. O melhor conteúdo possível na web deve estar em conformidade com os padrões de SEO.

Aeo de qualidade
Imagem: pexels

Vejamos essa conexão de um ângulo diferente.

O uso adequado de SEO e conteúdo pode ser bastante lucrativo, pois ajudará seu site a estar no topo das páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs).

De acordo com especialistas, o marketing de conteúdo e SEO compartilham o mesmo espaço frequentemente devido ao mesmo objetivo e mecanismo implícitos’.

A ideia principal é obter o maior número possível de visitantes do site. Idealmente, eles não são estranhos aleatórios, mas pessoas reais que realmente se converterão. O marketing de conteúdo e o SEO usam ferramentas diferentes para atingir seus objetivos.

O artigo investigará a relação entre SEO e conteúdo e como essa combinação influencia a promoção do site, as maneiras como o SEO pode tornar o conteúdo melhor e vice-versa, e nossos hacks e ferramentas.

SEO e marketing de conteúdo: como eles estão relacionados?

Não é possível trabalhar com SEO ou marketing de conteúdo separadamente. Eles estão interligados. Especialistas informam que os profissionais de marketing encontram um equilíbrio para cobrir ambas as extremidades desse espectro, em vez de fazer uma escolha entre os dois.

Os especialistas em SEO passam muito tempo descobrindo o que tornará uma página popular na pesquisa do Google. Os pesquisadores investigaram e concordaram que essas páginas contêm conteúdo de alta qualidade. 

Seus colaboradores já possuem responsabilidades como chegar na empresa, utilizar o programa de ponto eletrônico para marcar seu horário e seguir com as suas atividades, para o tema relacionado é muito importante que você tenha um profissional que se dedique apenas aos conteúdos da sua empresa, proporcionando assim muito mais frequência e qualidade em suas postagens.

Um estudo mostra que as páginas com maior classificação nas SERPs do Google também tendem a ter a maior quantidade de conteúdo. Além disso, na conferência de perguntas e respostas do Google em março de 2016, apontou que os dois fatores mais importantes para as páginas principais do Google são os links que apontam para o seu site e conteúdo. 

No mesmo ano, de acordo com o estudo da Backlinko de um milhão de solicitações do Google, descobriu que SEO e conteúdo são realmente os fatores mais cruciais. A principal investigação da pesquisa foi se o número de domínios com links para uma página se correlacionam com as classificações mais do que qualquer outro fator .

Um grande número de estudos revelou que o conteúdo afeta significativamente a posição de uma página no Google. O resultado médio da primeira página do Google contém 1.890 palavras. É um número bastante grande. Para efeito de comparação, este artigo contém apenas 1.300, o que não pode ser chamado de pequeno.

O Google recentemente se inclinou para a busca semântica, então a relação entre o aprimoramento da palavra-chave da tag de título e o posicionamento não é enorme, conforme indicado pelo material da investigação de Backlinko. No entanto, existem muitas circunstâncias em que o SEO pode liderar o caminho para a criação de conteúdo. Vamos aprender mais com as dicas abaixo.

Como melhorar o conteúdo com a ajuda de SEO

O SEO pode ser útil para o conteúdo de várias maneiras. Estratégias de conteúdo realmente eficientes começam com pesquisas que abrangem pesquisas de palavras-chave. Para analisar o volume de pesquisa e a dificuldade de palavras-chave, você pode usar o Ahrefs, que é um software de pesquisa de palavras-chave.

Numerosas ferramentas interessantes podem realizar as tarefas mencionadas acima. Um grande volume de pesquisas com baixa dificuldade de palavras-chave é o que você realmente está procurando. A programação prova ser útil para comparar resultados de pesquisas manuais.

Priorize tópicos de baixa dificuldade

Se a dificuldade da palavra-chave for baixa, é muito mais simples para uma postagem aparecer nos resultados do mecanismo de pesquisa. Escolha os tópicos que não são triviais para que tenham menos concorrentes no campo. Isso aumentará o número de leads e tráfego.

Nota: Se você não for uma marca forte e consolidada, precisará usar tópicos de dificuldade inferior em uma ordem adequada. Focar nos espaços com menos concorrentes direcionará seu sistema de promoção de conteúdo, ajudando você a centralizar seus pontos fortes para obter o máximo lucro.

Obtenha backlinks

Quanto mais alta a classificação do seu site e suas postagens em uma pesquisa, com mais entusiasmo eles serão citados por outras fontes de promoção. É por isso que a estratégia de conteúdo deve conter métodos de aquisição de backlinks. Fazemos o nosso melhor para obter backlinks de fontes verificadas. Existem muitos métodos, como escrever postagens em blogs e adicionar infográficos a um número significativo de nossas postagens para que as pessoas os compartilhem. Ele funciona como outro método de publicidade do artigo.

Citar

Não há problema em citar o conteúdo de outras pessoas, especialmente se for útil. QuickSprout não tem medo de fazer isso com seu guia magnífico, ‘ The Beginners Guide to Online Marketing. Possui 793 links externos de 114 domínios raiz.

Ideias mais úteis para usar SEO e conteúdo

Discutimos um pouco os backlinks, mas existem alguns outros links que são usados ​​em postagens de blog. Como diz Meike Hendricks da Yoast, ‘Além de entender a relação entre o conteúdo, o Google divide o valor do link entre todos os links de um site’.

O que mais podemos fazer? Para nós, a interligação dos artigos é fundamental. Às vezes, não produzimos novos artigos ou postagens. Em vez disso, examinamos nossos artigos antigos e os atualizamos com novas palavras-chave, por exemplo.

Artigos regulares e pós-edição para SEO são muito úteis para pesquisas no Google. O conteúdo renovado pode obter muito mais tráfego porque agora é colocado em uma posição mais alta nos resultados do mecanismo de pesquisa. É uma maneira simples e excelente de incorporar SEO para promover conteúdo.

Resumindo

A combinação de SEO e marketing de conteúdo é benéfica para aumentar a popularidade de um site. SEO e conteúdo são muito úteis um para o outro.

Vejamos os pontos que ajudarão a impulsionar o conteúdo com a ajuda de SEO ou marketing de conteúdo:

  • SEO ajuda a priorizar tópicos de palavras-chave de baixa dificuldade
  • Backlinks no conteúdo ajuda com SEO
  • Links internos são úteis com mecanismos de pesquisa

Atualizar uma postagem existente às vezes pode levar o artigo ao topo dos resultados do mecanismo de pesquisa.

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