Calça jogger e blusa cropped: estilo casual e divertido para o dia a dia

Saiba como combinar as duas peças e criar looks estilosos e despojados para diversas ocasiões.

Criar uma silhueta equilibrada é uma forma de destacar as partes do seu corpo que mais te agradam, trazendo mais confiança e, consequentemente, elevando o nível do seu look. Nesse sentido, uma combinação muito eficaz é a calça jogger + blusa cropped.

Pelo fato de a peça de baixo ser mais soltinha, mas ao mesmo tempo ajustada em alguns pontos, e a peça de cima ser bem justinha, você realça a sua cintura, o seu tronco e cria mais volume para nos quadris.

Ou seja, cria um look confortável, divertido e casual, que pode ser usado no dia a dia ou até mesmo em ocasiões mais especiais, caso você adicione outros elementos à produção. Quer saber mais sobre essa combinação que vem ganhando o coração das fashionistas nas últimas temporadas? Continue lendo!

O que é a calça jogger?

Calça jogger e blusa cropped

A calça jogger é uma peça inspirada em modelos esportivos, bastante semelhante à calça de moletom. Ela é bem soltinha nas pernas e possui elásticos no cós e nos tornozelos, além de uma cordinha no cós, que pode servir tanto para ajustar o elástico como apenas de enfeite.

De forma geral, o modelo é bastante despojado, casual e confortável. No entanto, há materiais e aplicações que podem transformar a peça em uma roupa mais formal, elegante e glamourosa. Ou seja, tudo depende da mensagem que você deseja passar por meio do seu look.

O que é o cropped?

O cropped é uma tendência que tem se mantido em alta já há alguns anos. Trata-se de uma mini blusa, normalmente justa, mas também disponível em modelos mais larguinhos.

A peça já foi considerada um tanto quanto polêmica por deixar o umbigo de fora, no entanto, caso isso te desagrade, basta combiná-la com uma peça de cintura alta, deixando apenas uma pequena parte da sua barriga à mostra.

Como combinar calça jogger e cropped?

A combinação entre calça jogger e cropped está em alta, mas longe de ser óbvia. Afinal, há diversos tipos das duas peças, o que possibilita a criação de inúmeros looks distintos.

Caso você queira ousar no visual, use a sua calça jogger bem abaixo da cintura e combine com um cropped bem justinho e decotado. Já se for adepta do oversized, mas não queira perder totalmente a silhueta, opte também por uma calça jogger de cintura baixa, mas escolha um cropped estilo camiseta. Juntos, os dois elementos destacam a barriga e moldam o corpo.

Uma opção para a noite é usar uma calça jogger de cintura alta com um cropped de manga comprida e tule, que traz conforto e sensualidade na medida certa. Por fim, a nossa última sugestão são os conjuntinhos, bastante semelhantes aos tradicionais conjuntos de moletom.

Nesse caso, geralmente, o cropped também possui elásticos nas barras das mangas,  o que permite diversas formas de uso.

Em relação aos calçados, você pode optar tanto por tênis, que conversam diretamente com a calça e criam um look mais esportivo e casual, quanto por sapatos mais finos, como scarpins e sandálias de tiras, que trazem mais feminilidade e sensualidade à produção.

Os acessórios também fazem toda a diferença para o resultado do visual, assim como a maquiagem e o penteado escolhido. Portanto, pense bem sobre a sua intenção em relação ao look, em qual impressão você quer passar.

Confira: Combinar roupa usando bolsa de creche

Afinal, por mais que a personalidade e o caráter valham muito mais que o visual em si, a aparência é um cartão de visitas. Dessa forma, é importante que o seu exterior (roupas e comportamento) retrate quem você é por dentro.

123 Notícias

Outros artigos