Benefícios de fazer exercício com seu PET

Cães e gatos são cheios de energia e essa energia precisa ir para algum lugar, caso contrário, comportamentos problemáticos podem começar e seu animal de estimação ficará mais sujeito a problemas de saúde.

A grande vantagem de exercitar seu animal de estimação é que existem muitas maneiras de fazê-lo.

Enquanto os gatos gastam energia jogando bola e correndo atrás de barbante é uma forma de exercício.

O exercício é divertido para toda a família e uma ótima maneira de se relacionar com seu animal de estimação. De que outra forma o exercício beneficia seu animal de estimação?

Motivar-se para praticar exercícios pode ser um desafio, especialmente ao gerenciar uma agenda cheia.

Felizmente, os proprietários de cães têm sua própria fonte de inspiração quadrúpede para ajudá-los a se levantar e ficar de pé.

fazer exercício com o PET
Fonte da imagem: Pixabay

Exercitar seu cão é essencial para mantê-lo saudável e feliz – e também é benéfico para você como ser humano. Veja como fazer exercícios com seu cão é benéfico para vocês dois!

O exercício mantém o seu animal de estimação em forma

Juntamente com uma dieta saudável, os exercícios são a melhor maneira de manter o peso do seu cão ou gato longe – e também ajuda você a ficar em forma!

A obesidade pode ser um problema real em nossos animais de estimação e pode levar a mais problemas médicos, como problemas respiratórios e articulares.

Se o seu animal for obeso, comece a se exercitar com cuidado e controle o peso  dele – Peça ao veterinário um gráfico de controle de peso.

O exercício mantém seu animal de estimação saudável

Uma caminhada todos os dias ajuda muito seu cão a manter um sistema digestivo e circulatório saudável. O exercício ajuda a baixar a pressão arterial e a construir músculos.

Até ajudará o seu animal a ter ossos saudáveis. Caminhar também ajuda seu cão a fazer cocô e fazer xixi, então ele terá menos probabilidade de ter prisão de ventre ou infecção do trato urinário.

O exercício pode prevenir problemas comportamentais

O exercício impede que seu animal de estimação fique entediado. Isso é particularmente verdadeiro para cães – se você os deixar sozinhos no quintal ou em casa e se esquecer de levá-los para uma corrida ou caminhada, a frustração se insinua. Isso ocorre quando comportamentos problemáticos, como cavar buracos, mastigar móveis e latir para qualquer coisa.

O exercício ajuda o seu animal de estimação a ser feliz

A depressão às vezes pode afetar os cães quando perdem um companheiro ou sua rotina muda com a introdução de um bebê ou mudança de casa. Uma ótima maneira de tirá-los do medo é sair e se exercitar um pouco mais.

As caminhadas, em particular, são ótimas para melhorar o humor do seu cão – o exercício é ótimo, Mas o estar com você que realmente fazem seu rabo balançar de felicidade.

Brincadeiras e atividades equivalem a cães e gatos felizes. Também é importante estar seguro ao se exercitar com seu animal de estimação.

Mantenha o seu cão na coleira, só o deixe longe da coleira em áreas designadas sem coleira e se o seu cão responder aos comandos.

Basta colocar o seu cão em movimento fazendo algumas atividades como perseguição de bola, esconde-esconde, perseguição e treinamento externo. Apenas aproveitem o tempo juntos.

Obtenha um plano de exercícios para o seu animal de estimação

Cães de raça precisam de exercícios diferentes, assim como cachorros e gatinhos mais velhos.

Seu cachorro de 15 anos ainda pode pensar que é um cachorrinho, então cabe a você diminuir a intensidade de seus exercícios. Pergunte ao seu veterinário que tipo de exercício é melhor para o seu cão ou gato; eles podem definir um plano de exercícios para você.

Já listamos ao decorrer do post alguns benefícios, mas não é só isso!

Melhora muito a saúde do seu pet

parece óbvia? Aparentemente, não é óbvio o suficiente para fazer a maioria dos donos de cães exercitar seus filhotes tanto quanto deveriam!

Com inúmeros benefícios, desde a redução drástica do risco de doenças cardíacas e problemas cardiovasculares até o combate a infecções desagradáveis ​​e depressão, os exercícios são um dos medicamentos mais baratos (e mais eficazes) que você pode dar ao seu cão.

Uma das melhores maneiras de ter uma experiência de exercício positiva com seu animal de estimação – É em grandes áreas onde ele pode correr á vontade.

Além disso, fazer o seu dog se exercitar ajuda a deixar ele menos estressado!

De um modo geral, os cães latem por um motivo, que é para comunicar algo a você ou a outra pessoa. Se o seu cão não está latindo por uma razão aparente (eles têm medo de alguma coisa, um perigo iminente sobre o qual eles estão alertando você, etc.), então um dos motivos mais comuns pelos quais eles latem é o tédio.

Um cão inativo é um cão entediado, e um cão entediado que não tem a oportunidade de canalizar toda a energia para dentro é um cão infeliz que latirá o dia todo!

Enquanto isso, se você se concentrar em dar ao seu cão a dose diária de exercícios de que ele precisa, logo perceberá em primeira mão que um cão cansado é celestial.

Então, agora que você conhece alguns dos benefícios de dar exercícios diários a seu cão inicie as atividades agora mesmo e veja seus benefícios.

Quantos tempo de exercícios é o ideia com os cães e gatos ?  

Obviamente, não existe uma resposta única para todas as perguntas, pois muitos fatores entram em jogo, como a idade, o tamanho e o histórico de saúde do seu cão.

No entanto, se você estiver fazendo um treino desafiador, geralmente 30-45 minutos de exercícios vigorosos por dia é ótimo para começar. Um cão saudável é um cão feliz, e um cão feliz significa um VOCÊ feliz, então vá em frente!

Vamos deixar algumas marcas de rações saudável para seu cão e gato

Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês. Se vocês gostaram, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar.

123 Notícias

Outros artigos