Chá para Emagrecer a Barriga! 5 chás secretos usado pelos famosos, que nunca foram revelados

Chá para emagrecer a barriga, uma das melhores alternativas para secar e perder aqueles quilos, quando se alinha com uma ótima alimentação e também, com uma boa rotina de exercícios.

Mas é claro, que isso não é nem uma novidade, mais o que poucas pessoas não sabem é que o verdadeiro poder estar na sua escolha.

Na verdade, saber escolher o chá que vai entrar na sua alimentação é o primeiro passo, isso por que, se você já tentou escolher algum chá sem saber o que é importante, já deve ter se dado conta, da grande quantidade de variações de chás que pode encontrar.

chá para emagrecer a barriga

Podendo apresentar uma grande quantidade de efeitos, sendo em grande parte um beneficio para a sua saúde.

Logo, seriam beneficios que vão desde ajudar a eliminar toxinas, relaxar, aquecer além de tudo isso, ajudar a contribuir na perda de peso.

Agora, o que poucas pessoas não sabem é que, devido a esse aquecimento que ele faz no corpo, as calorias vão sendo queimadas com mais intensidade.

Então, isso acaba fazendo com que chá verde e o de gengibre, acabam tendo uma ação mais forte na hora de você emagrecer.

Chá para Emagrecer a Barriga
Fonte da imagem: pexels

Mais então, quais seriam os melhores chás para emagrecer a barriga e o corpo todo?

  1. Chá mate

Sendo uma das melhores ervas, para se fazer chá para emagrecer; o mate acaba funcionando na hora de abrir o seu apetite, e relaxando o sistema nervoso central.

Agora, é bom você se lembrar de moderar no consumo, nesse caso por conter cafeína, o que acaba te deixando mais agitada tanto fisicamente, quanto mentalmente.

Então, podemos dizer que você tem duas alternativas para fazer o seu chá, sendo ele através das folhas compradas nas casas de chás e também, através de saches; assim, a receita que eu vou te mostrar aqui, são através de folhas da erva.

Ingredientes

  • 6 folhas de erva mate
  • Ou 1 sache de mate
  • 300 ml de água

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você pode começar fervendo a água, até o ponto antes da fervura total, após isso, você pode desligar o fogo.

Em seguida, você pode estar colocando a erva mate ou os saches se você preferir.

Então, antes mesmo de beber você pode estar esperando a erva soltar suas propriedades na água, para que você possa aproveitar todos os beneficios inclusive emagrecer.

  • Chá de gengibre com abacaxi natural

Então, se você pretende emagrecer saiba que esse chá, é mais do que uma alternativa; isso por que ele acaba aumentando o seu metabolismo.

Além disso tudo, ele acaba ajudando o seu organismo a gastar ainda mais energia e também calorias, mesmo quando você ainda estiver parada, e ainda podendo saciar aquela fome além disso, ajudar no bom funcionamento do seu intestino.

Ingredientes

  • 1 colheres de sopa de carqueja
  • 1/2 casca de abacaxi
  • 1 casca de laranja
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de gengibre

Modo de preparo

Primeiramente, você pode começar separando uma vasilha para que possa ser levada ao fogo, em seguida você pode colocar a casca de abacaxi, a água, o gengibre e a casca de laranja.

Assim que estiver fervido, você pode estar desligando o fogo e depois colocar a carqueja.

Após finalizar isso, você pode colocar uma tampa e deixar descansar por 5 minutos, mais antes de beber você deve coar o chá.

  • Chá verde

Uma ótima alternativa, para você secar barriga é o chá verde isso por que, por possuir ação diurética, o que vai acabar ajudando a diminuir o excesso de liquido que fica acumulado no seu corpo.

Além do mais, você pode acabar encontrando uma ação termogênica no chá, o que acaba ajudando a diminuir o gasto de calorias do seu organismo, e acaba facilitando a perda de peso.

Ingredientes

  • 1 colher de água quente
  • 1 colher de folha de chá verde seco

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você pode começar fervendo a água e logo em seguida, você pode estar levando a água quente com as folhas, para um recipiente com tampa e deixar descansar por 5 a 10 minutos.

Após isso, você pode estar coando o chá e bebendo ele morno; sendo no máximo 4 xicaras por dia.

Leia também: chá de cavalinha a planta que esconde segredos

  • Chá preto

Logo, com uma grande quantidade de propriedade como antioxidantes, que acaba ajudando a diminuir a gordura através das fezes; o chá preto pode contribuir muito na hora de você perder peso.

Além desse grande benefício, você também pode encontrar ação diurética, o que acaba ajudando a diminuir a retenção de líquidos do seu corpo.

Ingredientes

  • 1 xicara de água
  • 1 colher de sopa de folhas do chá preto

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você pode começar fervendo a água que você separou, e logo em seguida você também pode adicionar a folha de chá preto.

Após ferver, você pode apagar o fogo e depois colocar uma tampa, para que a bebida fique descansando por pelo menos 5 a 10 minutos.

Então antes de beber, você deve coar e pode beber até 2 xicaras do chá por dia.

  • Chá de limão

Uma das frutas mais conhecidas e populares, que acaba ajudando a eliminar substancias toxicas do seu corpo, além de tudo isso o limão, acaba funcionando como um ótimo aliado contra o resfriado, e também a gripe.

Chá de limão
Fonte da imagem: Pixabay

Agora, falando da perda de peso o limão vai atuar como um eliminador, das substancias toxicas, e também fortalecendo a sua imunidade.

Ingredientes

  • 1 limão
  • 300 ml de água
  • Mel

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você pode começar aquecendo a água até o quase chegar no ponto de fervura; sem seguida você já pode cortar o limão ao meio, e depois espremer todo o seu suco na água.

Após terminado, você pode esperar alguns minutos e depois adicionar o mel apenas para dar um sabor mais suave.

O que achou de nosso artigo sobre chá para emagrecer a barriga? Você já conhecia algum desses chás? Se sim, deixe seu experiência nos comentários. Também compartilhe o post com seus amigos!

123 Notícias

Outros artigos