Como interpretar as Mirações da Ayahuasca?

Essa bebida consegue trazer vários efeitos ao corpo humano, como visões e nível de consciência elevada. No entanto, algo que muita gente se pergunta é como interpretar as mirações da Ayahuasca. E, para aqueles que tomam pela primeira vez, pode ser ainda mais difícil. Portanto, na matéria de hoje, falaremos mais sobre o assunto.

Você sabe como interpretar as mirações da ayahuasca? Se você fará uso dessa bebida, é bem provável que algumas perguntas estejam passando pela sua cabeça. E para garantir uma experiência rica, é preciso responder todas as suas questões. Então, para conferir em detalhes mais sobre o assunto, é só continuar nesse post.

O que é ayahuasca?

Antes de tudo, precisamos falar sobre do que se trata a ayahuasca. Em suma, trata-se de uma bebida utilizada há séculos pelas tribos indígenas. Esse chá está inserido na cultura há muito tempo, ainda que apenas no século XX outros públicos tomaram conhecimento dessa bebida.

Mirações da Ayahuasca
Fonte da imagem: pexels.com

O chá é responsável por causar várias sensações nas pessoas que consomem. E, dentre várias funções, a maioria procura esse recurso em busca do autoconhecimento ou para tratar algum problema. Segundo alguns relatos, o chá consegue resolver os seguintes casos clínicos:

  • Depressão;
  • Estresse;
  • Traumas;
  • Vícios.

No entanto, mesmo que esse chá seja cultural do povo indígena há anos, ele ainda é considerado um chá de propriedades místicas. Basicamente, o chá é feito da combinação da videira Jagube com várias outras plantas. Entre elas, destaca-se o uso da Chacrona e da Chaliponga.

O uso desse chá é mais comum em países ocidentais. E, ainda que no Brasil o seu uso esteja associado ao povo amazônico, outras tribos, de várias regiões, também fazem o seu uso. No entanto, atualmente, não é tão difícil ter acesso ao chá. Afinal há algumas lojas de venda de ayahuasca.

Quais os efeitos do chá?

A finalidade do chá é aumentar o campo de expansão de cada indivíduo. Dessa forma, a pessoa que consome o chá tende a encontrar o perdão interno com mais facilidade. Ademais, a bebida tem um poder muito grande de introspecção e reflexão. Tanto que muitas pessoas querem experimentar para conhecer mais a si mesmo.

Fora essas questões, o chá de ayahuasca tende a trazer algumas visões, ou, como também ser chamadas, “mirações”. Essas visões servem, na grande maioria dos casos, para nos levar a um momento da nossa vida que precisa de solução. Muitas vezes, essas mirações servem para podermos encontrar o perdão.

Através do perdão, nos libertamos dessa energia. E, como consequência, evoluímos espiritualmente. Não é à toa que algumas pessoas relatam curar traumas após o ritual. Pois, quando algumas situações são internamente resolvidas, a nossa saúde psíquica tende a obter melhoras.

O que são mirações?

Miração é um termo cunhado na tradição do Santo Daime, através do Mestre Irineu. Segundo ele, esse conceito tende a remeter ao estado visionário que o chá produz. Em suma, quer dizer a visões espirituais conseguidas enquanto se está no estado de consciência expandida.

Nesse estado, todos os sentidos e percepções se ampliam. A pessoa recebe menos influência que a matéria exerce sobre os sentidos. Segundo alguns especialistas, é uma sensação parecida a de uma alma desencarnada. Nesse estado, a pessoa está propícia a receber visões.

Mas, segundo a crença indígena e dos povos que fazem uso desse chá, não há miração sem propósito. Se algo vier durante o rito, é por alguma razão. Seja para resolver, seja para trazer reflexão. E todas elas podem ser resolvidas. Mas, às vezes, é só questão de tempo para amadurecer.

Como interpretar as mirações?

É muito provável que você já tenha tido contato com esse conceito, em especial se está pensando em usar o chá. Mas, diante disso, muitas pessoas se perguntam sobre como interpretar as mirações da Ayahuasca. Essa é uma dúvida bem plausível, no entanto, não deve ser objeto de muita preocupação.

Conforme a crença, toda miração serve para um propósito, o qual apenas a pessoa que está sendo alvo das visões pode interpretar. Mas, como durante todo o ritual, o discípulo (como são chamadas as pessoas que usam o chá) estará com a consciência expandida, não será nada muito difícil de se fazer.

Então, quando alguma visão vier até você, as suas percepções estarão aguçadas, todos os detalhes serão percebidos. E, dessa forma, a interpretação será natural. No entanto, segundo algumas pessoas, até pode acontecer de uma ou outra visão não ser entendida na hora.

Mas, como foi dito, é só questão de amadurecimento. Pode acontecer de a mesma visão vir até você, posteriormente. E, mediante aos novos entendimentos adquiridos, torna-se mais simples a interpretação. Ademais, como o uso da ayahuasca é feito em grupo, você pode dialogar com outras pessoas, caso se sinta confortável.

Confira também tudo sobre o Chá de Arruda!

Então, nos casos de haver alguma dificuldade, dialogue com outras pessoas do grupo, que usaram o chá. Como eles também estarão com o nível de percepção ampliado, eles podem ajudar nesse processo. Ademais, caso a visão traga alguma pessoa na sua frente, pergunte a ela. Alguns mestres se apresentam para facilitar essa jornada.

123 Notícias

Outros artigos