Pular para o conteúdo
Início » Como ter mais disposição durante o dia

Como ter mais disposição durante o dia

Para ter mais disposição durante o dia, você deve evitar o estresseter uma alimentação mais saudável e dormir bem para que você possa recuperar suas energias.

Ficar cansado e exausto é algo muito comum hoje em dia, principalmente porque as nossas exigências aumentaram muito principalmente em relação ao trabalho.

Porque antigamente quem tinha o ensino médio completo era considerada uma pessoa que tinha muito estudo, e depois de um tempo quem tem apenas o ensino médio não é uma pessoa que tem muito estudo e sim quem tem ensino superior.

E atualmente quem tem ensino superior não é considerada uma pessoa muito diferenciada, e sim quem tem pós-graduação, quem fala inglês, quem tem muitas outras habilidades.

Desse modo, as exigências são muito grandes e você tem que se esforçar cada vez mais para conseguir sobreviver.

E com isso, a nossa rotina se torna muito cansativa, mas existem vários fatores que também deixam você mais cansado. E isso está especialmente relacionados ao sedentarismo e a falta de alimentação correta, e outros problemas como estresse e falta de sono.

Evite o estresse durante o dia para ter mais disposição

evitar o estresse

O estresse consome muita da nossa energia, e, além disso, ele aumenta produção de vários hormônios que se tiverem em excesso no nosso organismo, podem causar mal à nossa saúde.

Como por exemplo, o cortisol que o hormônio que é liberado quando você se estressa, para reduzir o estresse. Procure fazer atividades relaxantes, como ler um livro, sair com os amigos, assistir um filme ou ouviu a música e procurar ambientes mais silenciosos.

Faça exercícios físicos

Exercícios físicos nos dão mais energia e resistência para encarar a rotina do dia a dia. E não precisa ser algo muito cansativo, algo que vai ocupar muito o seu tempo.

Você pode fazer atividades físicas simples, como fazer caminhada ou fazer alguns exercícios em casa mesmo.

Se você sofre com falta de disposição, é importante praticar alguma atividade física pela manhã, pois nessa hora você tem mais energia.

Leia também, o post sobre como ter disposição para emagrecer e praticar atividades físicas.

Tenha uma rotina com horários bem determinados.

Uma rotina vai ajuda você a diminuir o estresse e ter mais disciplina, foco para fazer suas atividades e também te ajuda a diminuir a ansiedade causada pela cobrança que temos de nós mesmos.

Hidrate-se bem durante o dia para ter mais disposição

Como ter mais disposição

A falta de hidratação pode causar fadiga e sonolência, e com isso muita falta de disposição. Então, é muito importante você beber a quantidade certa de água, pois ela é essencial para nossa vida.

A quantidade certa de água que as pessoas devem beber, é de 35 ml por cada quilo corporal. Se você tem dificuldades em beber água é muito importante você ter uma garrafa e levar ela sempre com você.

Cuide bem da sua alimentação.

A sua alimentação também é responsável por te dar mais energia ou então mais cansaço dependendo do que você come. Procure comer alimentos mais naturais como frutas e verduras proteínas de boas fontes e gorduras boas.

Se você tem dificuldade em comer diversas frutas e vegetais, você pode utilizar suplementos multivitamínicos. Veja também sobre alguns suplementos emagrecedores que são aprovados pela anvisa.

Diminui a atividade mental à noite.

Para ter mais disposição e energia durante o dia, você deve dormir bem, e para isso você deve diminuir a atividade mental à noite.

Evite ficar olhando para telas eletrônicas como de televisores, celulares e tabletes. Além disso, evite ficar pensando em coisas que te deixam muito preocupado e estressado.

Não tome estimulantes como café e alguns tipos de chás, 6 horas da tarde, faça meditação para que você possa relaxar e ficar mais calmo e leve.

Durma bem para ter mais disposição durante o dia

Ter mais disposição durante o dia

A falta de qualidade do sono é uma das maiores causas da fadiga e falta de disposição. Além disso, o sono é um revigorador e através dele que você recupera as suas energias.

O sono de qualidade não tem interrupções, e é um sono tranquilo, pois é dessa forma que seu cérebro percorre todos os estágios do sono. Procure dormir em um ambiente confortável e silencioso.

Algumas pessoas tem bastante dificuldade de dormir e recorrem a ajuda médica, outros assistem vídeos com barulho de chuva para dormir. Porém, o importante é recorrer a formas mais naturais possível para que tenha um sono tranquilo, afinal isso faz bem.