Pular para o conteúdo
Início » Cuidados com a Massoterapia durante a pandemia

Cuidados com a Massoterapia durante a pandemia

Massoterapia

A busca pela massoterapia cresceu muito nessa pandemia, por isso os cuidados devem ser enormes mesmo que se trate de algo que é muito bom para a saúde.

A necessidade de cuidados com covid nesta pandemia não pode parar, porque as aglomerações podem causar problemas e assim aumentar a doença em vários lugares. 

Dessa forma a vida deve ser preservada, sendo bom para o massoterapeuta que poderá receber o cliente com segurança e  da parte de quem busca fazer a massagem sabendo que ali está havendo precaução, como a drenagem linfática.

O bom de investir em cursos online é que você pode se dar bem nesse momento onde as pessoas estão buscando profissionais que possam atendê-la.

Cuidados com a massoterapia durante a pandemia

As precauções devidas poderão dar crédito ao lugar onde está sendo executado o trabalho, dessa forma os clientes se sentirão mais seguros em está realizando um procedimento numa clínica por exemplo.

Como algumas atividades voltaram a realizar as suas funções nessa pandemia, o contato com as pessoas se acentuaram, dessa maneira o modo de receber cada cliente e as restrições se tornaram uma cartilha de exigências para evitar problemas. 

Veja os cuidados que podem ser tomados com a massoterapia nesta pandemia.

Dê continuidade ao seu trabalho como se todos os seus pacientes estivessem contaminados

Essa é uma medida adequada porque existem pessoas que nem sequer manifestam a presença do covid mas são transmissoras em potencial, dessa forma é importante que medidas de proteção devam ser tomadas.

A quantidade de pessoas que morreram de covid somente no Brasil é mais de 510 mil pessoas. Então os cuidados devem ser redobrados.

Então tenha todos os cuidados seguindo à risca cada detalhe de limpeza e contato.

Muita atenção aos decretos

Além de simples seguir todas as recomendações necessárias pelo ministério da saúde é bom se atentar em como está sendo liberado o trabalho em seu estado e município, para que assim não venha a violar alguma regra e seja multado.

Leia sobre: como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas?

Movimentações de clientes e profissionais dentro do local de trabalho

Nessa situação é muito importante que sejam usados produtos que vão ajudar na higienização como o álcool em gel para as mão e um borrifador para ajudar a esterilizar a sola dos sapatos.

As medidas com álcool a 70% são muito importantes, mas é necessário que não haja aglomeração e para isso você pode fazer agendamentos, para que assim as pessoas não fiquem muito tempo com outras numa fila.

É importante que as pessoas que farão massagens não tragam acompanhantes para evitar um fluxo maior. 

Massoterapia
Fonte da imagem: Pexels

Outra coisa muito boa é que sempre tenha placas orientando o atendimento e que deve ser obrigatório o uso de máscara,  evitando assim contra tempos. 

Compre máscaras descartáveis para está preparado quando um cliente esquecer a dele

Higienização de Superfícies e equipamentos

Além dos cuidados diretos que você tem que ter com relação aos clientes deve cuidar da esterilização dos equipamentos do local usando álcool 70%

Antes do álcool você pode higienizar tudo com água e sabão, busque fazer isso tanto do chão como de equipamentos. Então limpe e esterilize poltronas, cadeiras, mesas, macas.

Mantenha o lugar bem ventilado e se tiver luz do sol em algum lugar que não vai trazer problemas pode deixar que será bom para combater algum microorganismo do local.

Evite muitos enfeites, excesso de tapetes para não ser um trabalho maior realizar todo esse procedimento.

Limpe e esterilize tudo usando papel toalha. Não esqueça de lugares como maçanetas, escadas, espelhos, telefone, todos os objetos do PC, banheiros e tudo que for do local.

Trocar os lençóis

Esse é um dos objetos que você utilizará todos os dias, por isso é importante que você sempre troque os lençóis, eles devem ser descartáveis para evitar qualquer problema. Então a cada cliente que entre é necessário substituir.

A maca pode ser protegida com lençol de papel, que deve ser trocado a cada atendimento. Além disso, é necessário sempre fazer uma higienização da maca a cada sessão.

Atenção à forma correta de descartar o lixo

Embora vivemos numa pandemia com a  doença do covid, outras estão por aí esperando somente uma oportunidade para contaminar alguém. Por isso é necessário que todo lixo seja recolhido e descartado da maneira certa.

O uso de luvas deve ser obrigatório no local para manusear o lixo, então é bom destacar segundo as normas da vigilância sanitária.

Ter lixeiras espalhadas em lugares estratégicos também é importante, assim evitará com que o lixo fique circulando com a pessoa até o lugar onde ele está.

Orientações no trato com o cliente

É importante saber se o cliente já foi constatado com covid para assim ter ainda maiores precauções. Além disso, é importante saber se ele está no grupo de risco e se fez alguma viagem e até se ele é do tipo que tem contato com muitas pessoas.

Dicas para os profissionais massoterapeutas

Para que o massoterapeuta possa ter uma sessão segura com o seu cliente é importante que tome mais algumas precauções.

Uma das precauções é o uso de máscara, elas devem ser de preferência reutilizáveis, não devem passar de mais de duas horas de uso e tem que esterilizá- las a cada atendimento.

Além disso, é necessário estar com o cabelo com touca e usar sempre uma roupa branca porque assim é possível ver a sujeira, esse uniforme deve ser lavado com água sanitária todos os dias.

Evite compartilhar ítem pessoais, ter sempre as unhas bem cortadas e passar sempre álcool em gel.

Tenha também um medidor de temperatura, assim evitará um possível problema de início.

Cada um desses detalhes não somente evitará contaminação por covid mas outras doenças que só esperam uma oportunidade.

Confira também: Conheça os processos realizados no leite que você bebe

Últimas Considerações

Todo o trabalho que mexe com o público deve ser tomado cuidado, independente do covid, mas neste momento é importante que essas atenções sejam redobradas para assim evitar mortes.

Cada cidade tem uma norma diferenciada ou parecida com a outra, então ela deve ser seguida para evitar problemas de saúde e financeiro.

Essa pandemia fez crescer a busca de profissional nesta área, então faça um curso de massoterapia e terá uma área de destaque no momento como profissão.

Gostou do nosso conteúdo? Se tiver qualquer dúvida estamos aqui para responder.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.