Pular para o conteúdo
Início » App Saúde do iPhone: tudo que você precisa para monitorar sua saúde

App Saúde do iPhone: tudo que você precisa para monitorar sua saúde

App Saúde do iPhone

Agora é possível monitorar a sua saúde utilizando o smartphone. Para isso, conheça um pouco mais sobre o app Saúde do iPhone e suas vantagens!

App Saúde do iPhone

A tecnologia está cada vez mais avançada. E o melhor é que ela está aí para nos servir. Um dos exemplos mais recentes é o app Saúde, presente em aparelhos do sistema operacional iOS.

Com ele é possível medir os seus batimentos cardíacos e até saber quantos passos deu durante o dia.

App Saúde do iPhone

Como deu para perceber, o aplicativo está disponível apenas para quem tem iPhone. Além disso, sua utilidade é enorme, e a Apple está trazendo recursos interessantes a cada atualização. Quer saber um pouco mais sobre o app Saúde? Então, continue a leitura!

O que é Apple Health?

Saúde (Apple Health) é um aplicativo de saúde e fitness e se enquadra na categoria de aplicativo de estoque, o que significa que já vem com o seu iPhone, como os apps: fotos, relógio, contatos, mensagens, etc.

O aplicativo Saúde é perfeito para quem deseja entender sobre saúde e também sobre seu condicionamento. A qualquer hora do dia, por exemplo, você consegue ver quantos passos deu. Tudo apresentado em forma de estatística pelo app.

Em sua forma atual — o app vai receber novos recursos com o iOS 15, última atualização do sistema —, o aplicativo Saúde é um painel que reúne seus dados de saúde e condicionamento físico de outros apps e dispositivos compatíveis.

Ele exibe dados úteis através de uma interface intuitiva. Além disso, você pode acessar quantas calorias queimou andando de bicicleta ou a distância que andou pela manhã no caminho para o trabalho.

O aplicativo também exibe métricas mais requintadas, como peso corporal, pressão arterial, nível de sono e nível de glicose, mas precisa ser conectado ou emparelhado com dispositivos inteligentes que possam medir esses índices.

Os dados compartilhados ficam seguros?

Após dar permissão a um aplicativo de saúde ou condicionamento físico, o respectivo aplicativo usa sensores e processadores de movimento em seu iPhone para coletar seus dados de saúde, como ingestão de calorias, medidas tomadas, pressão arterial, peso corporal, nível de sono, níveis de glicose e muito mais.

A lista de wearables e outros dispositivos que podem ser conectados incluem: smartwatches, pulseiras fitness, monitores de frequência cardíaca bluetooth e leitores de glicose no sangue.

Seu iPhone é o primeiro dispositivo a coletar e fornecer dados para o aplicativo Saúde, seguido por wearables e outros dispositivos inteligentes. Mas você pode concordar ou não com esse compartilhamento.

Você só precisa inserir manualmente nesses aplicativos seu peso, idade, altura e outras informações baseadas em saúdes. E então eles podem enviar para o HealthKit para quantificar e compartilhar com outros aplicativos.

Seus dados estão seguros?

A Apple está se esforçando cada vez mais para que os usuários não tenham os seus dados comprometidos. O mesmo ocorre para quem deseja utilizar o Saúde no seu dia a dia. Tudo ocorre de forma consentida. Assim, você precisa ceder uma permissão.

Isto é o que a Apple diz sobre a saúde e a privacidade dos aparelhos da marca: “Quando seu telefone está bloqueado com uma senha, Touch ID ou Face ID, todos os seus dados de saúde e condicionamento físico no aplicativo Health — exceto o seu ID médico — são criptografados.”

Você sabe o que é magnésio dimalato? Para tirar todasas suas dúvidas, preparamos um conteúdo completo!

O aplicativo Saúde já está disponível para os usuários iOS, e você pode baixar direto da Apple Store.

Dessa forma, com poucos cliques, você terá na sua mão um app poderoso e que pode auxiliar você a concretizar seus objetivos de saúde física.

Gostou de nossas dicas? Então, acompanhe sempre o nosso portal e compartilhe os conteúdos com mais alguém.