Pular para o conteúdo
Início » Como Desativar o Google Assistente: Desativar o Ok Google

Como Desativar o Google Assistente: Desativar o Ok Google

Como Desativar o Google Assistente

Como Desativar o Google Assistente? Apesar se ser uma ferramenta de comando por voz bastante útil, às vezes ela ativa sozinha, durante uma conversa com os amigos, por exemplo. Então, como desativar o OK google do celular?

Para desabilitar o comando por voz do smartphone é muito simples e fácil. Para isso, preparamos um vídeo tutorial. Basta seguir os passos!

No vídeo, é possível ver os passos que devem ser feitos para desabilitar o recurso Google Assistente. Mas, se preferir, também poderá conferir o passo a passo nos tópicos abaixo.

Como Desativar o Google Assistent?

  • Em seu smartphone, abra o navegador do google;
  • Vá na opção mais” (nos três pontinhos do lado direito);
  • Acesse configuração;
  • Pressione na opção “Google Assistente“;
  • Agora, vá em “Voice Match“;
  • Por fim, basta desmarcar a opção “Ok google“.

Ao realizar essas ações, seu smartphone não vai mais responder ao perguntar algo por voz. Também, seu celular não vai mais acontecer do comando de voz responder algo sem que você tenha solicitado.

Com este mesmo tutorial é possível aprender como desativar o Assistente por voz do Google em 2021, mas ele também serve para quem quer aprender como habilitar a função de Assistente por voz no celular Android.

Para que serve o Assistente do Google?

O Google Assistente é uma ferramenta que foi anunciada em 2016 pela empresa. O software desenvolvido pelo Google é capaz de responder às mais diversas perguntas feitas pelos usuários com apenas um comando de voz e a pergunta em seguida.

A ferramenta utiliza inteligência artificial para responder as perguntas com maior precisão, a mesma conta com suporte para diversos aparelhos smartphones da atualidade.

Conclusão

Como percebemos, este é um tutorial bem simples e fácil de colocar em prática. Vale lembrar que o mesmo serve para qualquer tipo de smartphones.

Continue acompanhando nosso portal de notícias. E compartilhe este artigo com os amigos!