Pular para o conteúdo
Início » Como enviar um e-mail para o WhatsApp?

Como enviar um e-mail para o WhatsApp?

enviar um e-mail para o WhatsApp

Embora possa ser excluído, o e-mail é uma forma de entrar em contato por mensagem de texto que fica armazenado de forma mais duradoura. No entanto, isso é diferente com o WhatsApp ou o SMS, por exemplo. É fácil perder uma mensagem que foi enviada há muito tempo.

Por isso, o e-mail ainda tem uma função importante como meio de comunicação. Se você quer saber como enviar um e-mail para o WhatsApp, você está no artigo certo. No entanto, saiba que o foco aqui será o Gmail.

Como baixar um e-mail do Gmail?

Antes de enviar um e-mail para o WhatsApp, aprenda como realizar o download de um e-mail em sua conta Gmail. Siga as instruções abaixo:

1.     Abra sua conta de Gmail;

2.     Abra o e-mail que deseja baixar;

3.               Clique nos três pontos no canto superior direito;

4.          Escolha “Fazer o download da mensagem”;

5.            Pronto, isso vai encaminhar seu e-mail, provavelmente para a pasta de downloads do celular.

Como baixar um anexo de e-mail do Gmail?

Se você não quer apenas enviar um e-mail para o WhatsApp, mas sim o conteúdo anexado, siga as instruções abaixo fornecidas pelo nosso site para realizar o download:

1.     Abra o Gmail;

2.               Clique no e-mail que tem o anexo que você quer baixar;

3.     Role a tela até a parte inferior do e-mail, local dos anexos;

4.               Passe o cursor sobre o anexo que você quer baixar e clique no ícone de seta apontando para baixo, que indica fazer o download.

Assim, você pode realizar o download do e-mail e dos anexos se for sua necessidade. Ou então, você pode baixar só o e-mail ou apenas só o anexo.

Uma vez que você baixou qualquer opção de sua preferência, é hora de mandar pelo WhatsApp. Para isso, siga as instruções abaixo:

1.     Abra o WhatsApp;

2.     Abra a conversa ou o grupo que você deseja enviar o e-mail ou o anexo;

3.               Clique no símbolo de clipe;

4.          Escolha entre “Documento” ou “Galeria”, dependendo do tipo de arquivo;

5.          Procure o arquivo a ser enviado;

6.               Clique na sexta branca com fundo verde para enviar.

Isso pode ser realizado com qualquer servidor de e-mail. A maioria oferece a opção de baixar o e-mail e seus anexos de conversas arquivadas. Portanto, se não for um e-mail do Gmail que você deseja enviar por WhatsApp, faça o download no outro servidor e envie da mesma forma.

Como enviar um e-mail ou um anexo pelo WhatsApp Web?

Você ainda tem a opção de realizar os dois procedimentos, tanto do download de e-mail, quanto do download de anexo diretamente em seu computador ou notebook pelo WhatsApp Web. Dessa forma, o arquivo vai ficar armazenado no computador.

Para enviá-lo por WhatsApp Web, abra a página do navegador com o WhatsApp Web em funcionamento. Escolha a conversa ou o grupo que você deseja mandar o e-mail ou o anexo. Depois, clique no símbolo de clipe ao lado da barra para digitar mensagens.

Escolha o tipo de arquivo a ser enviado. Depois, basta procurar pelo arquivo no computador e enviar pelo WhatsApp Web.