Pular para o conteúdo
Início » Huawei Watch GT 3 Pro: prós e contras

Huawei Watch GT 3 Pro: prós e contras

Huawei Watch GT 3 Pro: prós e contras

A Huawei, renomada empresa chinesa de tecnologia, lançou diversos novos dispositivos recentemente, entre eles o Watch GT 3 Pro.

Esse smartwatch conta com características técnicas avançadas e duas distintas versões, incluindo uma com modelo desenhado pela Porsche.

Com todos os recursos deste relógio, a empresa, consolidada no mercado dos smartwatches, se prepara para dominar o mercado com o novo aparelho.

O recém-lançado já chegou ao mercado em Portugal e, por isso, fizemos uma lista com seus prós e contras para ajudar possíveis compradores.

Watch GT 3 Pro: contras

Por ser um modelo muito recente, o GT 3 Pro possui algumas limitações e falhas ainda não corrigidos.

Porém, esse aparelho não apresenta defeitos que prejudicam de forma significativa a sua experiência de usuário. 

Alguns desses defeitos são falhas ou apenas limitações do próprio sistema, enquanto outros dizem mais respeito à falta de diversidade nos modelos.

Veja mais detalhadamente quais são esses defeitos:

  • Um pouco pesado;
  • Tela muito grande com 46mm;
  • Alguns recursos limitados a dispositivos Huawei;
  • Recurso de ECG ainda não está pronto;
  • Sem design neutro para o modelo de 43mm;
  • Suporte de aplicativo limitado.

Devido a seus atributos mais robustos, esse relógio pode ser um pouco pesado para quem está acostumado a outros modelos: o modelo de cerâmica pesa cerca de 112g, enquanto o de titânio pesa em torno de 100g.

Além disso, as versões desse relógio são um pouco limitadas: a de 43mm só está disponível em cerâmica, um design considerado mais “feminino”, enquanto a de 46mm é feita de titânio, num desenho mais “masculino”.

Também por esse motivo, a versão com a tela de 46mm pode ser muito grande para quem tem pulsos menores, limitando a escolha do usuário.

O suporte de aplicativo também apresenta algumas inconveniências para os usuários do GT 3 Pro: além do download um pouco complicado em aparelhos Android, é necessário para alguns baixar uma enorme atualização para conseguir conectar o smartwatch ao smartphone. 

Há restrições ainda em relação a alguns recursos, como as notificações e o ECG. As notificações são interativas apenas se o aparelho conectado for um smartphone Huawei, enquanto o recurso de ECG está bloqueado em alguns países por não ter sido aprovado ainda. 

Watch GT 3 Pro: prós

As falhas e limitações deste dispositivo podem ser facilmente balanceadas por seus benefícios, que são muitos. Veja 6 das características que fazem com que o GT 3 Pro valha a pena:

Design

Por mais que pequena em diversidade, o smartwatch possui design premium em suas versões, a de 43mm em cerâmica e a de 46mm, em titânio. Confortável e feito com material de qualidade (o que influencia também em seu peso), o GT 3 Pro conta ainda com uma outra versão especial desenhada pela Porsche.

Bateria

A bateria também não deixa a desejar no dispositivo. A versão em titânio carrega uma bateria que dura até 14 dias enquanto a versão de cerâmica, por ser um pouco menor, tem bateria de até 7 dias. O carregamento também melhorou em relação a versões anteriores, com um aumento de cerca de 30% em sua velocidade.

Tela

O relógio da Huawei possui tela com tecnologia AMOLED, nítida, colorida e brilhante, com resolução de 466 x 466 pixels. A versão menor conta com 1,43 polegadas e a maior, com 1,46 polegadas de um touchscreen suave e responsivo.

Monitoramento da saúde

As diversas funções de monitoramento de saúde, como sono, nível de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, entre outras, estão mais precisas do que nunca. O número de sensores no dispositivo aumentou e seu sistema, TruSeen 5.0, proporciona monitoramento da frequência cardíaca aperfeiçoado, para a melhor performance até em atividades pesadas.

Funções úteis

Para quem gosta de muita praticidade, o GT 3 Pro não vai decepcionar. O dispositivo possui NFC para pagamentos e Bluetooth para recebimento de chamadas e controle de músicas, podendo até mesmo funcionar como chave para abrir a porta do seu carro, caso tenha compatibilidade.

Foco em esportes

A precisão e a diversidade no monitoramento se estendem também para os exercícios e esportes. Esse smartwatch conta com resistência à água e 100 modos de esporte, incluindo golfe, com dados sobre mais de 300 campos.

Recheado de novidades e muita tecnologia, o Huawei watch gt3 pro 43mm promete uma ótima experiência para seus usuários e está pronto para dominar o mercado dos smartwatches.