Como escolher o melhor software de gestão de aluguéis?

Escolher o melhor software de gestão de aluguéis é uma tarefa complicada, visto que existem diversas ferramentas desse tipo de no mercado.

Entretanto, é sabido que a tecnologia precisa, obrigatoriamente, se fazer presente no seu negócio, assim você consegue se destacar no mercado mais facilmente.

Desse modo, fazer a escolha certa sobre qual ferramenta incluir na sua rotina é essencial, visto que um bom software é capaz de garantir diversos benefícios. Dentre eles é válido citar:

  • Automação de processos;
  • Otimização de tempo;
  • Economia;
  • Maior rentabilidade.

Sem contar que esse sistema pode ajudar de forma direta na administração, desde a divulgação de imóveis até o controle dos recebimentos.

software de gestão de aluguéis
Fonte da imagem: pexels.com

Então, pensando exatamente nas suas necessidades, abaixo você vai conferir algumas dicas de como escolher o melhor software de gestão de aluguéis. Confira!

Identifique as necessidades do seu negócio

A primeira dica para escolher a melhor ferramenta de gestão de aluguéis é identificar as necessidades do seu negócio. Portanto, passe a questionar quais problemas você deseja otimizar e solucionar com a implementação de um software.

Logo, é o momento de realizar uma análise completa das demandas da sua empresa, buscando organizar as necessidades por ordem de prioridade.

Desse modo, quanto mais informações você tiver, muito mais fácil será escolher um software de gestão de aluguéis que tenha em si todas as soluções desejadas.

Confira as integrações existentes

A melhor ferramenta de gestão de aluguéis é aquela que permite que você gerencie todos os processos em um único lugar, desde o anúncio dos imóveis até o controle dos recebimentos.

Assim sendo, é muito importante que você confira as integrações possíveis para fazer a escolha correta sobre o melhor software.

Por exemplo, questione ao fornecedor se a ferramenta conta com a integração nos principais portais imobiliários, já que isso permite que o anúncio do seu imóvel fique disponível nos grandes sites, facilitando a busca pelo inquilino.

Analise a escalabilidade para escolher o melhor software de gestão de aluguéis

Se você deseja expandir a sua empresa, é interessante ainda garantir que a ferramenta seja capaz de crescer juntamente com você.

Portanto, confira se o sistema apresenta recursos e funcionalidades que são capazes de atender ao seu negócio à medida que ele cresce.

Dessa forma, é fundamental priorizar um software que consiga trabalhar com um grande volume de imóveis e contratos, assim você não perde oportunidades futuras.

Preze pela segurança dos dados

Para escolher o melhor software de gestão de aluguéis é crucial pensar na segurança dos dados, uma vez que essa ferramenta lida com informações confidenciais e importantes, que devem ser mantidas em sigilo total.

Por esse motivo, é necessário garantir que a plataforma escolhida seja totalmente segura na utilização no dia a dia.

Desta maneira, contate a empresa desenvolvedora e questione sobre os recursos tecnológicos usados para garantir a segurança do software.

O recomendado é que você tenha respostas claras e transparentes sobre a proteção, pois só assim você terá a certeza de que os dados são mantidos em segurança, exatamente como deve ser.

Opte por uma solução em nuvem

Nos dias de hoje, a nuvem é usada como uma ferramenta que permite a otimização para as empresas, então o melhor software de gestão de aluguéis é aquele que não fica offline.

Com os dados na nuvem, você consegue monitorar as informações em tempo real, executando as tarefas e demandas necessárias com um navegador Web de qualquer lugar – sem a necessidade de instalar programas complicados.

Toda essa facilidade e mobilidade faz com que haja um aumento natural da produtividade e da rentabilidade também. Portanto, esteja atento a esse fator e opte por um sistema que traga a disponibilidade em nuvem.

Veja se a interface é de fácil uso para escolher o melhor software de gestão de aluguéis

Outro detalhe importante que você precisa considerar também é a facilidade de utilização no dia a dia.

É imprescindível que o software conte com uma interface limpa, clara, intuitiva e que não traga dificuldades ou dúvidas no momento de uso.

Afinal de contas, não é nada vantajoso uma ferramenta que seja difícil de operar, pois isso demandaria muito mais tempo, atrapalhando a produtividade da sua empresa.

Sendo assim, a premissa na escolha é básica: quanto mais simples a utilização do software de gestão de aluguéis for, melhor.

Não se esqueça de verificar o suporte oferecido

Quando o assunto são softwares, naturalmente existe a possibilidade de você passar por alguma dificuldade técnica ou ter questionamentos sobre como executar alguma funcionalidade.

Desse modo, é importante que você verifique o suporte oferecido, que precisa ser o mais ágil possível.

Isso porque, não há nada mais desmotivador e difícil do que ter que aguardar dias por um retorno ou solução de um problema.

Então, pode ter certeza que você se sentirá muito mais seguro sabendo que o suporte oferecido é excelente e que as dúvidas são sanadas e respondidas rapidamente.

Informe sobre as atualizações

É necessário ainda que você se informe sobre as atualizações no software de gestão de aluguéis.

Apesar de parecer bobeira, sem atualizações constantes, a ferramenta pode se tornar ultrapassada em pouco tempo, perdendo totalmente a eficiência.

Para que isso não aconteça, opte por um software que esteja sempre focado no futuro e que implemente melhorias com frequência.

Afinal de contas, atualizações com novos recursos são sempre interessantes e muito importantes para o gerenciamento dos seus imóveis da melhor maneira possível.

Qual melhor software de gestão de aluguéis?

A Accordous é facilmente considerada o melhor software para você fazer a gestão dos seus aluguéis.

A razão para essa afirmação é facilmente explicada pelas funcionalidades que ela oferece, que vão desde a proposta até a renovação de contratos.

Portanto, você consegue ter o fluxo inteiro da locação na palma das suas mãos com automações inteligentes.

Inclusive, todas as funcionalidades citadas anteriormente que você precisa ter em um software de gestão de aluguéis são encontradas na Accordous.

Dessa maneira, faça um tour pela plataforma e veja como esse sistema pode te ajudar. Fale com consultor!

Conclusão

Diversos aspectos precisam ser analisados no momento de escolher o melhor software de gestão de aluguéis.

E, como já mencionado, a Accordous atende a todos esses pontos com maestria e é considerada uma excelente ferramenta para a gestão dos seus imóveis. Então, acesse a plataforma e confira!

123 Notícias

Outros artigos