O que é streaming: veja opções além da Netflix

Você sabe o que é streaming? Muitas pessoas, mesmo estando vivendo a era digital e fazendo uso dessas plataformas, não sabem o significado da palavra streaming, e por isso esse artigo foi escrito pensando em você, e em uma forma de facilitar sua compreensão acerca dessa realidade. 

Streaming o que é:

O streaming é basicamente uma forma de distribuição digital e tecnológica de dados através da internet, sem a necessidade de fazer downloads que geralmente demoram muito para que a pessoa consiga assistir seu filme, ou ouvir sua música. 

Geralmente a transmissão é de vídeos, filmes, músicas, podcasts, ou seja, são recursos audiovisuais que independem de serem baixados para que sejam acessados. 

Grande parte das vezes, mesmo que esses recursos audiovisuais não precisem ser baixados, eles fazem o uso de dados celulares, ou seja, eles dependem de uma boa internet para terem um bom funcionamento e rodarem sem ficar travando e interrompendo a transmissão. 

O nome Streaming foi usado pela primeira vez com o objetivo de reduzir a velocidade do fluxo de movimentação da fita, a fim de que ela se transformasse também em um armazenador de dados. 

Essa tecnologia está se desenvolvendo cada vez mais, chegando a alcançar até mesmo o ramo dos videogames.

Muitas pessoas têm a Netflix como um exemplo muito usual de streaming, mas diversas outras plataformas oferecem também este serviço, afinal, agora que você já compreendeu o que é streaming, com certeza outras plataformas vieram à sua mente. 

O streaming visto além da plataforma da Netflix: quais as principais plataformas existentes?

 Plataformas de vídeo

Crunchyroll: é uma plataforma com animes, voltada para esse tipo de produto. Nesta plataforma você pode encontrar alguns desenhos como Dragon Ball e muito mais! Além de ser uma plataforma de streaming, ainda oferece mangás para as pessoas assinantes. Você está esperando o que? 

Uol Play: é uma plataforma completa que conta com séries, shows, filmes,e alguns canais com programação ao vivo. Além de oferecer esses dispositivos, conta com filmes que acabaram de sair dos cinemas. Se você quer estar um passo à frente dos seus amigos, essa é uma oportunidade. Ligue agora e consulte os planos. 

Telecine: essa opção pode ser de graça para quem já é assinante sky, e agora oferece a opção de assinatura para quem ainda não tem esse tipo de tv a cabo. O telecine é muito conhecido pelos amantes de filmes, e agora que se tornou um streaming conta com muito mais tecnologia e informação. 

Globoplay: é uma plataforma de streaming criada pela Globo, que tem como objetivo a criação de conteúdos nacionais, como filmes, novelas, minisséries, entre outros. Essa plataforma também oferece alguns serviços de transmissão de séries internacionais que estão em maior evidência. Conta com uma infinidade de preços, por isso, consulte já o pacote que mais se adequa a você.

Amazon Prime Video: o mais queridinho por todos os públicos. Os conteúdos são originais, e também comprados para serem transmitidos, e costumam atrair o seu público por conta da vasta biblioteca e melhor preço do mercado. Está esperando o que para adquirir o seu plano?

Plataformas de áudio

Spotify: o principal aplicativo de música, e o mais procurado atualmente. Existe tanto a modalidade de assinantes quanto a modalidade gratuita. Nos planos, as pessoas podem pular anúncios, e músicas sem se preocupar, é muito mais vantajoso, e existem diversos planos que se adequam à sua realidade. 

Deezer: também tem a modalidade paga e a gratuita, e por isso esses serviços podem se adequar à sua realidade sem grandes problemas. Assim como o spotify, as opções de planos são mais vantajosas pelo fato de você poder escolher o que quer ouvir, e pular as faixas sem se preocupar. 

You Tube Music: outra plataforma muito utilizada de áudio, ele tem um valor mensal, e está disponível tanto para android quanto para iphone. 

Gostou desses exemplos de plataforma que trouxemos para vocês? Tenho certeza que além desses, na sua cabeça ainda estão passando diversos outros, como o Amazon music, o Apple music, o Tidal , o Resso, e assim por diante. 

Atualmente as plataformas que oferecem streaming estão crescendo cada vez mais por serem imensamente mais facilitadoras e práticas do que as outras que trabalham com a mesma coisa. 

Além das mais diversas opções, para você escolher a que melhor se encaixa no seu bolso, elas ainda podem ser muito companheiras naquele dia de tédio que você  precisa ficar sozinho. E também nos dias que você está com seus amigos, ou namorado, e deseja ouvir uma boa música ou um bom filme. Com as plataformas de streaming você nunca estará sozinho. E aí, está esperando o que para contratar este serviço? Com certeza ele oferecerá diversas inovações para o seu dia. Com o Spotify, por exemplo, você pode descobrir as novidades do dia sem sair do conforto do seu lar. Quer comodidade maior?

123 Notícias

Outros artigos

Está chegando o Futurecom 2021

Está chegando o Futurecom 2021! Enquanto aguardamos ansiosamente o retorno do evento no formato presencial, os profissionais ligados à tecnologia, telecomunicações ...

Ler artigo