Pular para o conteúdo
Início » O segredo sobre reescrever texto sem plágio

O segredo sobre reescrever texto sem plágio

O segredo sobre reescrever texto sem plágio

Você sabia que é possível reescrever texto sem plágio e com ótima qualidade de escrita? Se você é um redator experiente, provavelmente suas fontes de pesquisa para escrita de artigos são textos da internet, vídeos, livros, e-books, pesquisas, trabalhos acadêmicos e outros materiais.

Uma das partes mais importantes de seu processo criativo é a pesquisa aprofundada do tema a ser escrito. Depois de escrever um artigo, é recomendado passá-lo por uma ferramenta de detecção de plágio. Dessa maneira, você irá atestar que seu artigo é único.

No entanto, pode ser que uma das ferramentas faça a detecção de plágio em seu artigo. Isso pode ocorrer por vários motivos, mas não existe a possibilidade de postar um texto plagiado na internet. Isso porque plágio é crime, conforme o Código Civil.

Além disso, o site com o artigo plagiado pode sofrer penalização do Google e não ser mais ranqueado nos resultados de buscas. Ou seja, postar um artigo plagiado só traz prejuízos.

O segredo sobre reescrever texto sem plágio

Os artigos únicos, informativos e de relevância podem ser bem ranqueados pelo Google, uma vantagem que um artigo plagiado não oferece. Ou seja, para seu trabalho de produção de textos, é fundamental ter certeza que seu artigo não está copiando nenhum outro.

Isso pode ocorrer até sem querer. Por isso, sempre passe seus artigos finalizados por uma plataforma de detecção de plágio, como o CopySpider, CopyScape ou Plagium. Apenas dessa forma você terá certeza de ter escrito um artigo original e poderá postá-lo sem preocupações.

Sobre reescrever texto sem plágio

Postar um artigo original só traz vantagens para você e seu site. Seu site pode ser bem ranqueado no Google e seu artigo pode constar em seu portfólio na hora de prospectar novos clientes. Por isso, invista seu tempo na criação de artigos únicos. Essa é a melhor maneira de oferecer serviço de qualidade, eficaz e ainda de credibilidade para todos os seus clientes.

Portanto, aprenda algumas dicas para reescrever um artigo que esteja com parágrafos plagiados, sejam alguns termos ou muitos.

1.  Utilize uma ferramenta de reescrita de textos

Existem muitas ferramentas no mercado que oferecem o serviço de parafrasear textos online. No entanto, a maioria cria artigos sem sentido. Além disso, há outras desvantagens.

A maioria das ferramentas está em inglês. Isso atrapalha a produção de textos em português. Ainda mais, tais ferramentas podem estar cheias de anúncios, o que atrapalha a produção de artigos com rapidez.

Por isso, existe o parafrase.com.br. Essa ferramenta é brasileira, ou seja, está totalmente em português e não tem anúncios nem em sua versão gratuita. Também existe uma versão paga, com mais funcionalidades.

O Programa Paráfrase é dotado de uma inteligência artificial capaz de produzir textos únicos, sem plágio. Isso porque a plataforma faz a alteração de parágrafos do seu artigo, além de mudar palavras por seus sinônimos. Dessa forma, depois de utilizá-la, você terá um texto completamente único e reescrito da melhor forma possível. Essa é uma das principais formas de como reescrever texto sem plágio.

2.  Reescreva o artigo através de um relatório do CopySpider

O CopySpider é uma ferramenta de detecção de plágio que fornece um relatório depois de sua análise, mostrando exatamente qual é o artigo plagiado e quais são os parágrafos plagiados.

Dessa forma, você pode abrir o relatório do CopySpider e verificar quais são os trechos plagiados. Depois, basta reescrever tais trechos com outras palavras.

Não esqueça de passar o artigo novamente pelo CopySpider depois das mudanças, para ter certeza de que não existe mais um índice de plágio.

Você também pode optar por seguir a dica anterior, usar a Ferramenta Paráfrase e depois repassar seu artigo pelo CopySpider ou outra ferramenta de detecção de plágio. Faça isso para ter certeza de que seu artigo é único.

3.  Contrate um redator freelancer para reescrever o artigo

Infelizmente, para seguir essa dica será necessário investir um pouco de dinheiro. Você pode contratar um redator freelancer através de plataformas da internet, como 99freelas, Workana, GetNinjas e outras opções para transformar seu texto.

Em geral, redatores iniciantes cobram um valor abaixo do mercado para realizar esse tipo de serviço. Ou seja, você pode contratar um redator iniciante só para reescrever seu artigo com índice de plágio.

Você pode fazer isso sempre que um artigo tenha detecção de plágio por uma ferramenta. No entanto, a desvantagem é ter que desembolsar um valor para pagar o profissional.