Pular para o conteúdo
Início » 6 Dicas de Cidades para Passar as Férias de Verão

6 Dicas de Cidades para Passar as Férias de Verão

Férias de Verão

As férias de verão são as mais aguardadas do ano, visto que para muitos são sinônimo de descanso, boas energias e muita diversão. Mas, justamente por ser tão esperada, consequentemente essa é a época mais disputada, sendo necessário planejar sua viagem com antecedência e organização a fim de garantir seu lugar no destino desejado. Afinal, não há nada pior do que deixar para última hora e não ter para onde ir, certo? Portanto, para te ajudar, no post de hoje separamos 6 dicas de cidades para passar as férias de verão. Vamos lá?

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina e abriga belezas naturais incríveis, além de excelente infraestrutura turística. São diversas atrações de lazer para os mais variados gostos e públicos, sendo ideal para passar suas férias de verão. A Praia Brava é uma das mais badaladas e charmosas do estado, com suas águas agitadas ideais para praticar esportes, areia fofa para descanso e ótimos bares e quiosques. Além disso, é vizinha de Balneário Camboriú, que também conta com opções de lazer muito interessantes. Não podemos deixar de destacar que quem visita a cidade realmente se encanta com a qualidade de vida dos moradores e se esse for o seu caso, não deixe de procurar uma imobiliária em Itajaí para garantir um bom negócio.

2. Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Angra dos Reis oferece paisagens e belezas naturais de tirar o fôlego, abrigando aproximadamente 365 ilhas e duas mil praias, oferecendo assim diversos passeios para fazer na região. Não deixe de conhecer a Ilha de Cataguases, um famoso passeio de barco bem perto de Angra. O local conta com areia branquinha e água do mar cristalina em tons de verde, deixando tudo ainda mais especial.

3. Trancoso, Bahia

O charmoso vilarejo de Trancoso, na Bahia, ficou conhecido por ser um verdadeiro refúgio de quem deseja desacelerar da rotina estressante e corrida das grandes cidades. Portanto, para quem quer reunir a família e ter momentos para desfrutar da companhia do outro, esse é o destino ideal. A praça central da vila, chamada de Quadrado, mostra bem como é o clima da região, formada por casinhas pequenas, coloridas e com estilo arquitetônico que remete ao colonial, com ruas sem asfalto algum.

Em seguida, basta caminhar um pouco com os pés na areia para chegar ao litoral e aproveitar praias mais isoladas, com grandes falésias e águas tranquilas durante a maior parte do ano. Algumas de nossas indicações são as praias dos Nativos, do Rio Verde, dos Coqueiros, da Barra e a de Itapororoca.

Ainda na Bahia, você poderá dar um pulo na capital e conhecer as atrações turísticas em Salvador.

Dessa maneira, você irá aproveitar melhor o passeio e até curtir um pôr do sol num lugar lindo.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Para quem quer fugir um pouco de praia, Foz do Iguaçu é um destino excelente para suas férias de verão. É nessa época em que as famosas Cataratas aumentam o volume e intensidade, tornando-se um espetáculo imperdível da natureza. São diversas opções de passeios e além de poder observar uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo do mirante, também pode realizar passeios de barco e apreciar ainda mais de perto.

5. Bonito, Mato Grosso do Sul

Com pouco mais de 19 mil habitantes, esse é um dos lugares preferidos dos viajantes adeptos ao ecoturismo. Os principais cartões-postais da região são grutas, como as de São Miguel e Lago Azul, cachoeiras, como as da Boca da Onça, Ceita Corê e o Parque das Cachoeiras, e os rios como o Sucuri, da Prata, Mimoro e o Formoso. Além deles, a cidade abriga ainda a maior dolina do país, que é conhecida como Buraco das Araras pela diversidade de espécies dessas aves que vivem no local. O Abismo Anhumas é uma das atrações mais disputadas pelos mais aventureiros e sua popularidade se deve às expedições pelas cavernas e prática de modalidades esportivas de aventura. Alguns exemplos são rapel nas paredes rochosas e mergulho com cilindro e/ou snorkel no lago interno com profundidade de mais de 80 metros.

6. Petrópolis, Rio de Janeiro

Essa cidade é parada obrigatória para os apaixonados por história. Isso porque, Petrópolis foi escolhida pessoalmente por Dom Pedro II para abrigar o Palácio Imperial, que hoje é um museu aberto ao público, e o Palácio de Cristal, que funciona como um centro de exposições nos dias de hoje. Além disso, a cidade foi morada de Santos Dumont e a casa desse grande inventor brasileiro, que tem mais de 100 anos de idade, também se tornou um museu.

Vale lembrar ainda que esse destino ainda atrai milhares de amantes de cerveja, pois é onde está localizada a fábrica da Bohemia, que oferece tours cervejeiros e mostra o processo de produção das bebidas, contando com bar e restaurante próprio para atender os visitantes.

Então, agora você já pode escolher o destino que mais se identificou para planejar sua viagem e aproveitar ao máximo suas férias de verão.