Pular para o conteúdo
Início » Melhores Praias do Rio de Janeiro

Melhores Praias do Rio de Janeiro

Ir para o Rio de Janeiro e não visitar nenhuma de suas praias é a mesma coisa de não ter ido até esse destino maravilhoso. Uma cidade ensolarada, com muito alto astral e moradores receptivos é tudo o que um turista deseja para cada segundo de sua estadia. Por isso, você precisa conhecer as melhores praias do Rio.

Melhores Praias do Rio de Janeiro
Imagrm: pixabay.com

Já teve problemas com voo atrasado? Conexões perdidas ou bagagem extraviada? Conheça um ResolVoo !

Além das turísticas que já são muito populares pelo público, como o clássico Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar, ainda há o que se ver nas faixas de areia da cidade, principalmente para quem não dispensa um bom sol, uma água deliciosa e um bom posicionamento geográfico.

Praias Azeda e Azedinha

Já começamos a lista de melhores praias do Rio de Janeiro com duas magníficas. As praias Azeda e Azedinha são extremamente requisitadas pelos turistas, principalmente por causa da beleza encantadora e da boa estrutura para todos os seus visitantes. Ela fica localizada em Búzios, uma localização tentadora e cheia de almofada.

As duas praias são bem pequenas, mas possuem uma beleza de chamar a atenção de qualquer um. Suas águas são muito limpas e esverdeadas, quase parecendo uma piscina natural. Ambas agregam esse nome por terem águas que mais parecem um suco de limão.

Para chegar até lá, você seguirá pela Orla Bardot, atravessando a Praia dos Ossos e seguindo uma escadaria que levará diretamente para uma Azeda. Na parte direita, há uma pequena trilha que te levará até a Azedinha. Elas são cercadas por alguns costões verdes e faixas de areia branca bem estreitas.

Praia do Farol

A Praia do Farol é mais um dos monumentos da natureza no Rio e não poderia ficar de fora da lista de melhores praias do Rio de Janeiro. Localizada em Arraial do Cabo, é possível ter uma enorme sensação de paz assim que você pisa em sua faixa de areia, garantindo um período relaxante e cheio de alívio.

Esta praia em específico costuma estar no rank de praias mais bonitas de todo o território nacional. Ela fica dentro da Ilha do Farol e sua paisagem é digna de boas fotos. Incluindo dunas, morros verdes, uma areia bem branquinha e águas totalmente azuis, não tem como não tirar fotos.

Para ter acesso à Praia do Farol, será necessário buscar por um barco autorizado, que irá partir da Praia dos Anjos, visto que a ilha é controlada pela Marinha brasileira. Dessa forma, cada visitante só pode ficar cerca de uma hora no local, aproveitando toda a beleza da ilha.

Praia de Lopes Mendes

A praia de Lopes Mendes também não podia ficar de fora quando falamos das praias mais bonitas do Rio de Janeiro. Ela está localizada na Ilha Grande e acaba sendo o ponto de preferência de muitos turistas que já conhecem a cidade. Para se ter uma ideia, ela já ganhou o título de praia mais bonita fora do Nordeste.

Quem visita a área da Ilha Grande, localizada em Angra dos Reis, fica ciente, logo de cara, porque tantos elogios são feitos ao local. A praia é um pouco extensa, tendo três quilômetros de areia bem fina e algumas amendoeiras. A água é bastante cristalina, com tonalidades em verde e azul, ideal para quem deseja tomar um banho.

Na maior parte do tempo se mostra tranquila. No entanto, durante a alta temporada, ganha um movimento bem elevado de ambulantes. Para ter acesso ao local, será necessário seguir por uma trilha que dura, mais ou menos, 2,5 horas de caminhada. Sendo assim, já vá preparado para uma boa caminhada!

Praia de Ipanema

Se você realmente quer conhecer as melhores praias do Rio de Janeiro, não deixe de visitar a praia de Ipanema. É bem provável que já tenha ouvido a música “Garota de Ipanema” e não é por menos, porque a beleza deste local é inconfundível e faz qualquer um que a visite perder completamente o fôlego.

São cerca de 2,6 quilômetros de orla de praia. Por lá, você encontra todos os tipos de turistas, desde surfistas até estrangeiros. A areia é bem macia e pode ser ideal para quem gosta de sentar e apreciar a vista. Além disso, você pode aproveitar para desfrutar de um bom sacolé.

O Posto 9 é o maior e melhor ponto de encontro desta praia. Além disso, a Pedra do Arpoador ajuda a deixar a paisagem ainda mais bonita e acolhedora, onde muitas pessoas acabam seguindo para aplaudir o pôr-do-sol que, sem dúvida alguma, é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Praia do Forte

A Praia do Forte fica localizada em Cabo Frio e tem um visual para chamar a atenção de qualquer um dos turistas. Foi exatamente por isso que ela se enquadrou na lista de melhores praias do Rio de Janeiro. O que mais se destaca no local é a sua boa estrutura e uma paisagem incrível.

O mar aberto tem uma boa tonalidade de azul, sendo bastante transparente para quem adora mergulhar. Além disso, esta localização é considerada uma das melhores para quem gosta de praticar vela. No ambiente, muitos atletas acabam treinando graças à força natural das águas e a velocidade ideal do vento.

Ao se dirigir para a Praia do Forte, você facilmente irá encontrar uma praça de alimentação, visto que ela é bastante diversificada. Uma das principais atrações encontradas no local é o Forte de São Mateus, que foi construído entre os anos de 1616 e 1620.

Confira também: Dicas de Cidades para Passar as Férias de Verão

Praia de Grumari

Para finalizar a lista de melhores praias do Rio de Janeiro, precisamos incluir a Praia de Grumari. Ela é estonteante, possui quase 3 quilômetros de extensão e tem uma natureza muito bem preservada ao redor. Ao seu entorno,podemos encontrar costões e morros com mata de restinga.

O mar é extremamente bonito, muito procurado pelos surfistas. As ondas são perfeitas para quem gosta de esportes aquáticos.

Nos finais de semana, pode ter a certeza de que o local estará completamente lotado. No entanto, durante uma semana, quase ninguém é visto por lá. Mas o local é fascinante e pode ser um ótimo destino para quem está pensando em fazer turismo no Rio de Janeiro e curtir uma boa praia.