Como Cuidar dos Pneus do Carro? Veja Dicas!

Descubra as melhores dicas para cuidar dos pneus do seu carro. Então, leia todo o nosso conteúdo para melhor entendimento!

Ao comprar pneus de marca, podemos ter praticamente certeza de sua durabilidade e parâmetros por muitos anos. Infelizmente, mesmo os melhores modelos envelhecem com o tempo. 

Dependendo da mistura utilizada, seus componentes e proporções, esse processo pode variar em intensidade, mas se aplica a todos os pneus. As condições climáticas, especialmente as extremas, também podem impactar na perda acelerada de valor.

No entanto, podemos reduzir os efeitos negativos e restaurar o brilho original e o escurecimento intenso dos pneus. Para isso, é necessário investir em cosméticos automotivos de boa qualidade. Mais adiante no artigo, apresentaremos algumas dicas úteis sobre como manter a estética dos pneus.

Com o que polir os pneus e como cuidar de sua aparência?

Não será uma grande surpresa descobrir que os pneus limpos parecem melhores do que os sujos.

Felizmente, a limpeza de pneus não é tão difícil. Basta seguir algumas dicas simples :

1. Em primeiro lugar, devemos remover todos os objetos estranhos (pedrinhas, galhos, etc.) da superfície do pneu. No entanto, vale a pena ter cuidado e não usar objetos pontiagudos, como canivete ou alicate.

2.  Em seguida, a camada externa do pneu deve ser bem lavada. Alcançaremos os melhores resultados usando uma lavadora de alta pressão. No entanto, vale a pena manter a distância entre o bico e a borracha (pelo menos 30 cm).

3. Uma vez que tenhamos completado as duas primeiras etapas, podemos passar para a limpeza de nossos pneus. Água morna, esponja, escova e shampoo serão úteis para isso.

4. A última etapa, que é a lavagem completa do pneu. Depois, deixe secar. Não recomendamos apressar este processo com ar quente.

Polimento caseiro de pneus

A maneira mais fácil de atualizar a aparência de seus pneus é se você os tiver em uma fábrica profissional. No entanto, envolve custos adicionais para os quais nem todos estão preparados. Também podemos obter o efeito ” pneu molhado ” por conta própria. Basta investir em produtos de cuidados baratos disponíveis em praticamente todos os grandes supermercados.

Para alguns, o polimento e a manutenção de pneus de carro são um motivo para experimentar métodos caseiros. Existem muitas ideias na internet, a grande maioria das quais, como polir seus pneus com graxa de sapato ou óleo de cozinha, são simplesmente ineficazes.

Uma das ideias mais interessantes é o spray de cabelo, disponível em praticamente todas as penteadeiras domésticas. A composição contém silicones também usados ​​para produtos definidos para pneus. Devemos decepcionar os amantes da sensação, no entanto, o spray de cabelo não substituirá um produto profissional. Enquanto nos proporcionar o efeito “pneu molhado” em uma garagem de casa, não durará muito na estrada.

Uma das ideias mais comuns é lubrificar os pneus com combustível e óleo. No entanto, desaconselhamos fortemente isso. Tratados dessa maneira, os pneus podem não apenas reduzir sua eficiência, mas também representar uma ameaça constante ao carro e aos passageiros.

Como cuidar dos pneus do carro?

Durante a lavagem, também podemos realizar a inspeção básica dos pneus. Vale a pena olhar para eles para rachaduras e abrasões. Dessa forma, se os pneus estiverem desgastados de forma desigual, pode ser um sinal de que há algo errado com seu carro.

O polimento de pneus é um processo descomplicado, mas vale lembrar de usar os meios destinados a isso. Recomendamos evitar preparações que contenham substâncias cáusticas, derivados de petróleo, solventes e acetonas. Eles podem reagir com a composição do pneu e causar danos permanentes.

Sempre importante lembrar também sobre outros cuidados básicos, como analisar o nível do óleo, revisar os freios, e ter um seguro, como o da Pratic ABM seguro veicular, pra garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo.

123 Notícias

Outros artigos