Saiba quais são as Principais Marcas de Micro-Ondas

Observar o fabricante é importante na hora de garantir a qualidade da sua compra. Neste artigo, confira quais são as principais marcas de micro-ondas.

Trabalhar, assumir as funções domésticas, ter tempo para a família e os amigos, fazer exercícios físicos e praticar hobbies: essa é apenas uma parte da lista de tarefas que as pessoas costumam cumprir frequentemente.

Sem dúvidas, o dia a dia anda muito corrido para todos. Por isso, contar com objetos que facilitem as atividades da rotina se torna cada vez mais essencial, especialmente se você deseja ganhar mais tempo para cumprir suas prioridades.

Entre esses produtos funcionais, certamente os aparelhos de micro-ondas andam liderando o ranking dos eletrodomésticos mais queridinhos dos consumidores por permitirem maior praticidade ao ato de cozinhar, uma das tarefas mais costumeiras para a maioria das pessoas. 

Mas, com tantas opções de micro-ondas no mercado, você sabe como escolher um bom aparelho que realmente fará a diferença na sua rotina? Neste artigo, vamos trazer dicas para você acertar na hora de comprar esse eletrodoméstico. Confira:

Conheça os principais modelos de micro-ondas do mercado

Marcas de Micro-Ondas
Fonte da imagem: Pixabay

Mesmo que os aparelhos atuais de micro-ondas tenham funcionalidades bem parecidas, sempre existe alguma diferença entre os modelos de marcas diferentes.

Por isso, ao escolher esse eletrodoméstico, é importante que você observe as especificações de cada fabricante. Para facilitar sua pesquisa, na sequência, elencamos as principais características dos modelos mais populares do mercado:

LG

As tecnologias presentes no micro-ondas da LG para facilitar o dia a dia dos consumidores, como o revestimento EasyClean, o grill de quartzo e o recurso Smart Inverter, estão entre as principais vantagens de possuir esse modelo.

Panasonic

A Panasonic é uma das marcas mais antigas no comércio de eletrodomésticos do Brasil. Seus micro-ondas geralmente são reconhecidos pela eficiência e durabilidade que proporcionam.

Sem contar que os modelos mais atuais são classificados como “A” pelo INMETRO, mantendo um bom desempenho enquanto garantem a redução do consumo de energia. 

Brastemp

Os micro-ondas da Brastemp chamam a atenção por seu design moderno, mas não é só esse benefício que eles trazem aos consumidores. Facilidade de limpeza, boa eficiência energética e custo-benefício satisfatório estão entre os pontos relevantes acerca destes eletrodomésticos.

Vale ainda destacar que é muito mais fácil repor as peças desses aparelhos caso eles venham a estragar ou precisem de alguma manutenção.

Electrolux

A Electrolux possui uma fábrica brasileira especializada na produção de micro-ondas e condicionadores de ar. Então, não há dúvidas da sua preocupação em oferecer bons aparelhos ao público. 

Em relação aos micro-ondas em específico, o destaque da marca fica por conta da potência de seus eletrodomésticos, que proporcionam boa qualidade de cozimento, sem gastar mais energia para isso.

Consul

Se você está em busca de um micro-ondas que deixe a decoração da sua cozinha ainda melhor, então vale a pena conferir os modelos da Consul. Eles são reconhecidos por seu design moderno que combina com qualquer ambiente.

Outro forte dessa marca é a eficiência energética dos aparelhos, que costumam ser classificados entre “A” ou “B”, as duas notas mais altas que podem ser obtidas no selo do INMETRO.

Midea

Mesmo que as funcionalidades dos modelos da Midea sejam consideradas básicas pelos consumidores, esses aparelhos chamam a atenção por garantirem os mesmos resultados de outros eletrodomésticos de preços mais elevados.

Isso faz com que os micro-ondas da marca sejam reconhecidos como uma das melhores opções em custo-benefício do mercado.  

Confira Também: Melhores opções de Máquinas de Lavar Roupas

Descubra as vantagens de ter um micro-ondas em casa

Qual a melhor marca de microondas? A marca de um micro-ondas serve apenas como um parâmetro a respeito da qualidade do produto. Entretanto, há alguns benefícios desse aparelho que vão além dos fabricantes, como:

1. Levar mais praticidade à cozinha

Com um micro-ondas em casa, você pode fazer seu prato preferido sem precisar sujar uma infinidade de panelas ou ter que usar o fogão. Basta colocar o alimento no aparelho, marcar o tempo desejado e aguardar para que a comida fique pronta.   

2. Permitir maior diversidade de receitas

Sabe o passo a passo daquela receita que você ama? Ele também pode ficar mais rápido com a ajuda de um micro-ondas, já que esse aparelho permite que você realize atividades como descongelar ou derreter em menor tempo.

3. Eliminar o cheiro de comida

É comum que a preparação de alguns alimentos acabe deixando odores na sua cozinha. Se você é daqueles que não gosta dessa circunstância, então usar um micro-ondas pode ser uma decisão estratégica para acabar com essa situação.

Ainda é possível encontrar modelos específicos com tecnologias mais avançadas para impedir que o cheiro da comida se espalhe pela casa ou que fique armazenado no aparelho.

123 Notícias

Outros artigos