Pular para o conteúdo
Início » Como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas?

Como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas?

Ter o cabelo bonito feminino é o sonho de muitas pessoas.Também sabemos que o mundo das garotas e as mulheres em geral estão sempre em busca de técnicas e cuidados para estarem com os cabelos bem cuidados e radiantes.

Mas até onde você é capaz de abrir mão para ter o cabelo bonito feminino? Agora você vai conhecer todos os passos que se deve seguir par alcançar esses objetivos. Então vamos conferir quais são?

NÃO LAVE O CABELO TODOS OS DIAS

Atenção! Se você é daquelas que acham que para ter o cabelo bonito feminino, é necessário estar lavando todos os dias, pois bem, você está totalmente enganada. 

Como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas

Especialistas falam que o cabelo deve ser lavado no máximo 3 vezes na semana. Isso mesmo na semana e não ao dia, igual muitas mulheres pensam. O couro cabeludo demora em média 48 horas para estar seco totalmente e quando todos os dias ele é regado, ele acaba ficando fraco e com isso gerando quedas e desgaste nos fios. 

Então lembre-se que só se deve lar os cabelos de 2 a 3 vezes na semana.  

MANTENHA A SAÚDE DO SEU COURO CABELUDO

O couro cabeludo é o nosso solo para o crescimento e nascimento dos fios, por isso se você está passando por quedas, oleosidades, entre outros; você deve procurar um dermatologista e ver como está a saúde do seu couro cabeludo, pois ele é o que irá ajudar na nutrição dos fios. 

PRÉ-SHAMPOO VALE OURO

Existem dois tipos de produtos desse tipo, o que irá nutrir os fios do comprimento as pontas e o que irá realizar a esfoliação do couro cabeludo, realizando assim o alívio e descanso dessa área.

Quase nunca mencionado entre as mulheres que desejam o cabelo bonito feminino, esse é um dos segredos mais utilizados pelos famosos, ao qual ninguém te conta, então invista nesse tipo de produto. 

Use reparador de pontas

O reparador de pontas é o produto que irá selar os fios tirando aquele efeito de frizz e dando aspecto mais natural dos fios. Geralmente em sua fórmula é utilizado silicone, que em contato com o cabelo formam uma barreira protetora nos fios, fazendo com que eles não se levantem quando em contato com o ambiente. 

SAIBA O QUE CONTÉM NO SEU SHAMPOO

Sempre leia os rótulos dos produtos e principalmente do shampoo, para ver se em sua composição não há sal, pois se conter sal, esse produto ao invés de hidratar os fios, ele irá deteriorar de dentro para fora e os danos serão bem maiores, principalmente se você é adepta de frequentar piscinas que contém cloro na água e em contato com o sal, ocasionam uma reação química. Então para ter o cabelo bonito feminino, é necessário estar de olho nos ingredientes presentes em sua composição.  

Não abuse das altas temperaturas

Sempre use com moderação os produtos que envolvam calor, como secadores, chapinhas e babyliss, pois esses produtos em excesso fazem com que seus cabelos percam vitaminas e fiquem opacos e sem vida. E nunca se esqueça de passar o protetor térmico antes e se for fazer uma escova progressiva opte por uma progressiva de chuveiro orgânica que danifica muito menos os cabelos. 

APOSTE EM CAMADAS DE PRODUTOS

Aposte em um ritual de limpeza e proteção. Depois do shampoo e condicionador, é importante passar um creme protetor chamado de leavin. Ele vai criar uma camada protetora de agentes como frio, calor, vento e raios solares. Se você está nessa busca de cabelo bonito feminino, com a absoluta certeza é um produto que você deve investir. 

Escove e desembarace do jeito certo

Utilize uma escova de madeira e com dentes largos para realizar a escovação e desembaraçar do jeito certo para que não haja danos aos fios. Outro ponto muito importante é passar um óleo ou leavin para que o desembaraçamento dos fios seja mais rápido e tranquilo. E também não haja risco de quebra dos fios no momento em que a escova estiver descendo pelo comprimento do cabelo. 

Dormir com o cabelo Molhado? Jamais!

Quando o cabelo está molhado, ele está mais flexível e, portanto, mais propenso a quebra. Outro fator também importante é a propagação de fungos que estão no travesseiro e que quando entram em contato com a humidade fazem a festa e se propagam rapidamente pelo couro cabeludo. Isso causa as temidas caspas, seborreias, etc;

Sempre reveja os horários em que irá realizar a lavagem dos fios para que não ocorra esse tipo de problema e futuramente você venha desenvolver alguma descamação do couro cabeludo. 

Leia também: Pintar o cabelo enfraquece os fios?

Conclusão sobre como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas

Para conquistar o cabelo bonito feminino, requer muitos estudos e acima de tudo conhecimento próprio dos fios. Então agarre essas dicas valiosas e esbanje o charme quando seu cabelo bonito feminino ser alvo de elogios. Um cabelo saudável abre portas em qualquer ocasião. Então não se esqueça de cuidar dos fios diariamente, controlando as vezes que for realizar a lavagem e também como irá proceder com ela.