3 Dicas de Como Colocar Lentes de Contato e acostumar a usar sem incômodo

Neste artigo, preparamos 3 dicas importantes de como colocar lentes de contato e acostumar a usar sem incômodo. Se o assunto te interessa, leia todo o conteúdo!

Passar de óculos ou lentes de contato ou apenas começar a utilizá-las requer um período de adaptação. Em geral, quando você coloca as lentes de contato pela primeira vez, pode até sentir um desconforto. No entanto, isso faz parte do período de adaptação, que é totalmente normal.

É só lembrar que você está utilizando algo diretamente nos olhos, que é uma parte sensível do seu corpo. Mesmo que seja por um bom motivo, ainda é necessário adaptação. Não importa se é uma lente miopia, lentes para outros problemas de visão ou até para finalidade estética.

Como colocar lentes de contato e se acostumar com ela?

como colocar lentes de contato
Fonte da imagem: Pixabay

Este artigo tem um conteúdo exclusivo para você se adaptar com suas lentes de contato. Dessa forma, com o tempo e com a prática dessas dicas, você vai até esquecer que está usando lentes de contato.

1. Consulte o oftalmologista

Primeiramente, você terá que passar com um oftalmologista de sua confiança. Utilizar lentes de contato não é brincadeira. Então, é necessário um acompanhamento e aconselhamento médico para você ter sucesso.

O oftalmologista poderá diagnosticar seu problema de visão, além de calcular o grau das lentes para resolvê-lo. O profissional ainda pode indicar marcas e modelos de lentes para seu problema.

Não compre lentes de contato por conta própria, sem a devida orientação do oftalmologista. É importante ter o acompanhamento médico para não trazer prejuízos para sua saúde e ter sucesso na fase de adaptação das lentes de contato.

2. Comece com lentes gelatinosas

Nas óticas e empresas especializadas você pode encontrar dois tipos de lentes de contato: rígidas e gelatinosas. As lentes rígidas possuem uma estrutura mais dura. Por outro lado, as lentes gelatinosas são menos permeáveis. Assim, elas podem prejudicar a oxigenação dos olhos.

Cada modelo possui uma finalidade e cada pessoa tem sua preferência. No entanto, no seu período de adaptação, escolha o modelo gelatinoso para se acostumar.

Depois de se acostumar com as lentes gelatinosas, você pode mudar para as rígidas, caso você sinta que a oxigenação não é o suficiente para seus olhos ou por recomendação do oftalmologista.

3. Utilize as lentes por períodos reduzidos

Para começar a usar lentes, o ideal é colocá-las e ficar com elas de duas a três horas por vez. Isso ajuda no seu período de adaptação. Você vai se familiarizar com o uso das lentes de contato sem muito esforço ou incômodo, além de controlar a resposta de seu corpo às lentes de contato.

Ou seja, as chances de apresentar algum tipo de reação cai bastante. Mesmo que você tenha alguma reação, você vai perceber e procurar seu oftalmologista. Dessa forma, você usará as lentes de contato de forma confortável e segura.

Não esqueça de consultar e seguir as orientações de seu oftalmologista no período de adaptação. Ele tem a experiência e o estudo para indicar qual é a melhor forma de utilizar suas lentes de contato, além de poder indicar o melhor tratamento caso você tenha alguma reação com a utilização.

Por isso, as consultas com um oftalmologista são essenciais no período de adaptação. 

Confira também o nosso conteúdo sobre Esqualano e sua Evolução.

Espero que tenha gostado de nossas dicas de como colocar lente de contato. Então, compartilhe o nosso conteúdo com mais pessoas!

123 Notícias

Outros artigos