Pular para o conteúdo
Início » Coisas para passar tempo: TOP 10

Coisas para passar tempo: TOP 10

A priori, todo mundo gosta de um tempo para descansar e ficar à toa. O famoso “passar tempo”, ou seja, aquele momento em que você fica pensando em nada mesmo. Mas, também chega uma hora que é muito chato ficar “fazendo nada”. Certo? 

Tem um ditado antigo que diz: ‘mente vazia, oficina do diabo’. Então para que você não corra o risco de ter sua mente invadida por pensamentos maliciosos, a melhor dica é arrumar algo para fazer nos momentos ociosos. 

Essas dicas de coisas para passar tempo, vão te ajudar muito a ocupar a cabeça e sair do tédio. Não importa se você está querendo apenas ocupar o seu tempo ou se livrar daqueles pensamentos ruins. Vem com a gente!

Dicas para passar tempo dentro de casa: TOP 10

Coisas para passar tempo

Muito tempo sobrando e você não sabe mais o que fazer?  Então, nós vamos te ajudar a espantar esse tédio. Confira a seguir a lista de coisas para passar tempo. Assim você vai movimentar os seus dias e torna-los ainda mais produtivos. Veja!

1 – Que tal inovar na cozinha?

Embora seja um assunto que muita gente não gosta, cozinhar tem o poder não só de te fazer passar tempo, bem como de unir mais a família. A comida faz com que assuntos surjam. Ou seja, une pessoas e torna o clima mais agradável dentro de casa. Coisas que você pode fazer:

  • Preparar aquela massa;
  • Fazer pipoca;
  • Fazer bolo;
  • Fritar pastel;
  • Inventar novos pratos e até se aventurar em algo para vender. Afinal, ninguém fica sem se alimentar.

Confira também: O que é eletrodoméstico linha branca?

2 – Aprender algo novo

No decorrer da vida, vão surgindo novos aprendizados que queremos conquistar. Como por exemplo, aprender inglês ou outro idioma, investir em cursos de especialização, tocar instrumentos e assim por diante.

O que acontece na maioria das vezes é que por falta de tempo, ou seja, por causa da rotina corrida esses desejos só se acumulam. Mas, tenha em mente que eles serão ótimos aliados para te ajudar a passar tempo.

3 – Desenvolver o hábito de leitura

Além das crianças os adultos também têm muito a ganhar com a leitura. Muito importante para nossa vida o hábito de ler traz vários benefícios ao cérebro, entre eles:

  • Aprender fatos novos;
  • Aprender novas palavras;
  • Desenvolver o vocabulário;
  • Melhorar a escrita, entre outras vantagens.

Não deixe que a falta de tempo seja uma pedra no caminho desse hábito em sua vida. Dedique, pelo menos 15 minutos do seu dia à leitura, e verá o quanto isso vai somar em suas conversas.

4 – Iniciar um novo hobby

Começar um novo hobby pode ser tudo que você precisa para passar tempo. Pois, fazendo isso você consegue mudar o foco dos seus pensamentos para algo muito produtivo e até mesmo rentável para complementar o orçamento. Como por exemplo:

  • Hobbies culinários;
  • Hobbies de costura;
  • Dar aula pela internet, entre outros.

5 – Fazer exercícios em casa

Existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa e sem o auxílio de um equipamento específico, como é o caso da ioga, uma excelente aliada para passar tempo.

Outra dica muito importante, é que você ainda pode substituir os pesos por coisas que você tem em casa, como: um saco de feijão ou de arroz, uma garrafa cheia d’água ou areia entre outros. 

Além disso, você pode contar com muitos aplicativos gratuitos para essa missão. Pois, além de passar exercícios eles acompanham seu desenvolvimento.

6 – Organizar a casa

Talvez seu quarto, sala, cozinha ou mesmo sua casa toda esteja precisando de uma boa faxina. Pois bem, esse é o momento ideal para deixar a casa arrumada e organizada. Cuidar mais do que é seu é ima excelente atividade para passar tempo. Você pode fazer algo do tipo:

  • Arrumar o guarda-roupas;
  • Organizar os armários;
  • Limpar seus sapatos;
  • Organizar seus livros entre outras atividades. 

7 – Seriados e filmes

Um excelente programa para você fazer quando estiver de folga é assistir filmes e séries. A dica é, separe dias alternados para assistir aos filmes e às séries que você deseja maratonar. Assim você vai passar tempo com qualidade e muita diversão.

Sejam filmes de história, terror, comédia, romance, aventura, viagens, entre outros. Reúna todos na sala, prepare a pipoca e boa maratona.

8 – Fazer uma geral em suas redes sociais

Diversas pesquisas já provaram que passar muito tempo nas redes sociais faz mal. Então que tal dar uma olhada nas publicações que você tem o hábito de ver. Aproveite também para retirar as atualizações de pessoas que simplesmente não adicionam nada bom à sua vida.

Além disso, faça uma limpa e reveja seus amigos mais distante ou inicie conversa com aqueles que a anos você não falava. Reatar amizades de anos é uma boa dica para passar tempo e pode fazer com que você não se sinta tão sozinho. Mas, não passe tanto tempo nas redes sociais.

9 – Fazer atividades diversificadas com a criançada

Talvez você ainda não tenha parado para pensar no que fazer com as crianças. Mas quando se trata de passar tempo com os pequenos existem inúmeras opções. Solte sua imaginação e aproveite para se distrair bastante, além de se divertir muito também.

Nos dias atuais, com o mundo da tecnologia você tem a possibilidade de adquirir um curso de atividades para educação infantil para ensinar seu filho dentro de casa. Com certeza, além do aprendizado vocês irão se divertir bastante com os desenhos e pinturas.

10 – Descansar a mente

Talvez você possa estar estranhando essa dica, mas isso é normal. Sabe por que? Isso acontece porque na grande maioria das vezes o descanso é comparado ao tédio e a monotonia. Contudo, tenha em mente que os períodos difíceis que passamos, como por exemplo, a quarentena, exigem muito do nosso emocional.

São muitas preocupações diferentes a cada notícia que recebemos. Por esse motivo, nosso cérebro também precisa de uma folga. Pois, o bombardeio de informações acaba gerando muito estresse.

Você também pode, do mesmo modo, evitar aquela cobrança exagerada consigo mesmo. Nada de comparação com seus amigos. Lembre-se: cada um tem um ritmo.

Conclusão

Concluindo, se você colocar em prática nossas dicas de coisas para fazer e casa, ficar no tédio deixará de ser um problema. Aproveite o tempo ocioso para investir em você e em sua família. Preze por bons papos e oriente as pessoas que você ama a fazer isso também.

E se algum dia o cenário mudar e a rotina voltar ao normal não deixe de recorrer a esses hábitos. São imensuráveis os benefícios. Enfim, espero que tenha gostado de nosso conteúdo sobre coisas para passar tempo.

Confira também: Pintura de portão: Siga essas dicas e faça você mesmo!

Nos vemos em breve.

Abraço!

Translate »