Como ser Influenciador Fitness no instagram?

Nesse post, eu vou falar dos principais elementos que um influenciador fitness precisa para ter sucesso e ganhar muito dinheiro com sua visibilidade.

Ser influenciador digital com muitos seguidores nas redes sociais pode te trazer uma boa rentabilidade. Pois, muitas pessoas buscam patrocinar pessoas que tem muitos seguidores, tem muita visibilidade.

Mas, se você é do mundo fitness você pode ganhar ainda mais, porque o seu público tem interesse em algo específico, que é melhorar a estética do corpo. As pessoas têm esse desejo muito grande e isso facilita as vendas de produtos.

O mundo Fitness é bem lucrativo e se você tem muitos seguidores que tem interesse no mundo fitness, em praticar atividade física, malhar e fazer academia, você provavelmente vai ter facilidade muito grande de conseguir parcerias, patrocínios e monetizar a sua visibilidade e a sua publicidade.

Existem vários influenciadores que tem mais de 400 mil seguidores e não tem nenhuma parceria com marca e não monetiza a sua produção de conteúdos.

Mas é muito difícil você encontrar alguns influenciadores fitness e que fala apenas de musculação, fazer dieta, ter vida saudável sem ter um patrocínio de alguma marca.

Pois, as marcas têm interesse muito grande em patrocinar pessoas que falam de um determinado assunto específico. Como pessoas que falam só de maquiagem, que falam só de academia, musculação ou pessoas que falam só de tecnologia.

O público que assiste essas pessoas tem o interesse bem específico e é muito fácil vender produtos para esse público. Pois, já sabemos quais são seus interesses.

Principal requisito para ser um influenciador fitness

A coisa mais importante para você ser um influenciador fitness de sucesso, é realmente você tem um físico muito estético para chamar atenção das pessoas.

Como ser Influenciador Fitness
Imagem: pexels.com

Ou levar o estilo de vida saudável e ter algum conhecimento nessa área, para você poder ajudar as pessoas. É muito importante você ter um estilo de vida saudável, seguir esse estilo de vida e ter realmente um físico estético.

Quanto mais impressionante for o seu físico, mais as pessoas vão sentir vontade de te seguir para saber o que você faz para ter esse físico tão impressionante que chama tanto a atenção das pessoas assim.

Um exemplo de influenciador fitness que tem um físico muito impressionante é o Fábio giga pro. Ele realmente impressiona pelo seu grande volume.

Ele é um brasileiro atleta de fisiculturismo e ele é realmente é muito grande, muito gigantesco e as pessoas sentem muita curiosidade de saber o que ele faz para ser grande, o que ele come.

Fabio Giga já foi em vários podcast falar para pessoas que não são do meio da musculação, mas que tem curiosidade em saber como é ser grande desse jeito.

O segundo passo é você produzir conteúdos que agregue valor a vida das pessoas

Não adianta nada as pessoas te seguirem, mas se você não agrega nenhum valor à vida delas. Se você não motiva, não ensina, não faz nada que melhora a vida dessas pessoas, o seu negócio não vai dar certo.

Você pode trabalhar fazendo três tipos de conteúdo, que é motivando, ensinando as pessoas ou fazendo conteúdos de entretenimento para que as pessoas se divirtam e riam com seus conteúdos.

Se você não é formado em nenhuma área do fitness como nutrição ou educação física, você pode fazer conteúdos de entretenimento ou conteúdos motivacionais para que as pessoas se inspirem a começar a praticar atividade física, começar um novo estilo de vida, ter mais força de vontade para continuar malhando e evoluindo.

Ou então você pode produzir conteúdos de entretenimento que na maioria das vezes são conteúdos engraçados, mas que tem relação com o mundo fitness.

Uma das coisas que fazem bastante sucesso são os memes relacionados a isso. Com por exemplo vídeos de pessoas na academia fazendo exercícios de uma forma engraçada.

Agora se você tem conhecimento na área fitness, é melhor ainda. Pois além de motivar as pessoas, você pode também ensinar elas.

E se a forma que você fala realmente é uma forma muito boa e que seja fácil de entender, as pessoas vão te seguir e vão querer muito te acompanhar para saber mais dicas.

  • Tenha uma boa oratória

A terceira coisa muito importante, é você saber se comunicar e ter uma boa oratória. Não adianta nada você ter muito conhecimento em um assunto e falar de uma forma que as pessoas não entendem.

Ou então de uma forma que as pessoas não aprendam e percam o interesse no assunto. Você tem que falar de uma forma bem agitada e de uma forma que prenda a atenção das pessoas, para que elas fiquem assistindo ou então consumindo seu conteúdo por mais tempo.

  • Formas de monetizar seus conteúdos

Um dos desafios é monetiza a sua produção de conteúdo. Existem várias formas de você ganhar dinheiro através da produção dos seus conteúdos.

Uma forma bem básica é ganhar dinheiro com programa de parcerias do Google, onde é inserido anúncios dentro dos seus conteúdos.

Mas, você pode utilizar essa forma apenas se você tiver um canal ou então um blog de musculação. E se você trabalha só no Instagram, você pode fazer parcerias com marcas de suplementos, roupa fitness, equipamentos de academia.

Desse modo, você pode ganhar uma comissão por cada venda feita através da sua indicação e também ter um salário para tá divulgando aquela marca.

Além disso, existe outra forma que também é muito simples, que é você se afiliar a algum produto na hotmart, monetizze e vender para as pessoas que te seguem.

Ou então você pode criar o seu próprio produto, ou infoproduto. Na verdade são produtos que ajudam as pessoas a terem mais resultados e conseguir chegar ao objetivo que elas querem, seja emagrecer ou ganhar massa muscular.

Infoprodutos são produtos que levam informações para as pessoas como e-books ou treinamentos em vídeos.

Veja também: A fortuna da cantora madona

Principais vantagens de ser influenciador fitness

As principais vantagens de ser influenciador fitness, é que você também não precisa ficar se apegando muito a horários ou então a lugares aonde você vai.

Pois, você não vai ter um emprego fixo onde você vai ter que ir todo dia pegar trânsito e nem ficar se preocupando com horário.

Sendo influenciador fitness, a sua principal preocupação vai ser produzir conteúdo. E você mesmo pode fazer os conteúdos nos horários que mais for conveniente e também em qualquer lugar do país ou então qualquer lugar do mundo.

Se você faz uma viagem, você pode produzir conteúdos nessa viagem e já aproveitar o útil ao agradável. Até quando você tá se divertindo você pode utilizar para produzir conteúdos e gerar mais engajamento e renda para você mesmo.

Sem falar que você também pode escalar muito a sua fonte de renda. Por exemplo, se você vende um produto e você faz, por exemplo, 400 vendas em um mês, quando você aumenta o número de seguidores número de visibilidade você pode aumentar a quantidade de vendas e com isso aumentar o seu salário também.

Desvantagens

As desvantagens de você ser um influenciador fitness é que você se expõe muito. Você também tem que ter muita criatividade para continuar produzindo conteúdos e não perder o engajamento.

Pois, se você continuar fazendo sempre os mesmos conteúdos, as pessoas vão se cansar de ver você e você vai perder a sua fonte de renda e isso pode até quebrar o seu negocio online.

Principalmente porque a concorrência é muito grande, quando você para de produzir conteúdos, vêm outras pessoas fazendo conteúdos mais novos que chama mais a atenção das pessoas.

Desse modo, as pessoas podem acabar se esquecendo de você. Por isso é muito importante você está sempre inovando e buscando novas formas de produzir conteúdos para que o seu público fique sempre bem satisfeito.

Confira também sobre: fisiculturista marombeiro pobre louco

O mais importante, é você agradar as pessoas que te seguem, porque são elas que vão trazer os seus benefícios os seus resultados você ajuda as pessoas e as pessoas também te ajudam.

123 Notícias

Outros artigos