Pular para o conteúdo
Início » Veja as vantagens de Desentupir com a Ajax!

Veja as vantagens de Desentupir com a Ajax!

O pavor de quem sofre com um entupimento no vaso é que não tenha jeito do problema ser resolvido sem quebradeira. Afinal, materiais de construção estão cada vez mais caros e o vaso é um objeto essencial para o bom funcionamento da casa e da rotina dos seus moradores.

Então, um resolvedor de Ajax hoje vai buscar as suas dúvidas. Afinal, é possível desentupir o vaso sem quebradeira?

Existe entupimento tão ruim que a única solução é retirar o vaso?

As causas de entupimentos são vastas e envolvem o mais variado tipos de resíduos e objetos. Por exemplo, você sabia que cestas de desodorantes sanitários (aqueles que colocamos na borda do vaso), podem causar obstruções sérias? Pois bem. A boa notícia é que são poucos os entupimentos do vaso que janela quebradeira. Casos caseiros, é possível sim resolver sem trocar ou abrir o aparelho.

Desentupir vaso
Imagem: pexels.com

A maioria dos entupimentos pode ser resolvido por um profissional que conta com o ajuste correto e com a habilidade de utilizar-lo. Além disso, ele fará o diagnóstico correto para identificar se o entupimento é tão sério quanto parece ou não.

O que fazer quando o vaso entope?

Entupiu! E agora? O que eu faço? Como descobrir se preciso reformar meu banheiro por causa de um desentupimento de vaso sanitário ? Bem, vamos por partes. Primeiro você precisar saber qual o tipo de obstrução que você está enfrentando.

  • Algum objeto sólido, tipo a cestinha que comentamos antes, caiu na descarga?
  • São dejetos humanos que estão causando o entupimento?
  • Algum alimento foi jogado no vaso sanitário?

Faça essas perguntas e depois tente executar os passos abaixo. Assim você verá se o problema requer um profissional ou não para que o cano seja desobstruído

  1. Manual Desentupidor

Primeiramente, tente sempre o desentupidor manual. Se o estiver obstruindo o seu vaso para o objeto pequeno ou se estiver apenas mal posicionado, uma pressão do desentupidor manual pode arrumar o objeto para que ele passe pelo cano. Caso uma obstrução por dejetos acumulados, é possível forçar a obstrução a se dissipar com a força da água.

Mas lembre-se, caso o desentupidor manual funcione por alguns usos, mas o entupimento volte a acontecer com frequência, procure um profissional desentupidor. Afinal, pode ser que haja um problema mais grave com seu encanamento a ser resolvido.

2. Jogar baldes de água

Outra ação que pode ajudar é jogar baldes de água pelo vaso sanitário. Se o problema na descarga por falta de pressão ou até mesmo a obstrução com resíduos orgânicos, a água pode resolver rapidamente o seu problema. É ainda melhor se a água usar estiver quente. Assim a dissolução de dejetos é muito mais rápida. Esquente por volta de 2 litros de água e despeje com força do balde para o vaso. É necessário que se baixe com isso. A água suja deve descer imediatamente. Se o problema ainda persistir, então está na casa de passar para o nosso terceiro item.

3. Chamar um profissional

Se tudo que você tentou anteriormente não tiver dado certo, então chegou a hora de chamar um bom profissional desentupidor. Ele fará o diagnóstico do seu problema de entupimento e produzir uma solução rápida. Normalmente utilizando um método pouco invasivo, como veremos no último tópico desta publicação.

Escolha desentupidores que funcionam 24 horas e que já tenham grande experiência no mercado. Além disso, busque ler os comentários de outros clientes sobre os serviços da empresa. Quanto melhor a reputação para, mais tranquilidade você terá ao contar com o apoio da desentupidora. E não se esqueça de informar todos os detalhes do seu problema.

Vou precisar quebrar ou remover o meu vaso sanitário?

Como já dissemos, a maioria dos entupimentos não precisa de quebrar ou remover o vaso sanitário. Apenas em questões na qual o objeto precisa ser recuperado, por exemplo, no caso de anéis ou objetos pequenos de valor, talvez seja necessária a remoção do vaso.

O ideal é que ao notar que um objeto está entupindo o seu vaso, não acione a descarga diversas vezes. Experimente algumas das táticas que te explicamos anteriormente e, caso não funcionem, chame um profissional. Do contrário, você pode enviar o objeto causador do entupimento cada vez mais para baixo no encanamento, o que dificuldade bastante a ação do profissional.

O que o profissional usa para desentupir sem bagunça?

Existem diversos tipos de tecnologias que auxiliam o técnico desentupidor a fazer da melhor forma o seu trabalho. Para o desentupimento de vasos, por exemplo, é muito comum a utilização de uma espécie de máquina onde um arame maleável é corrigido e que ajuda no desentupimento de vasos e de encanamentos no geral.

Além disso, caso seja necessária a remoção de peças, o desentupidor saberá como lidar com a ação da maneira menos invasiva possível. Portanto, não tente desentupir por conta própria! Chame um profissional para não ter mais dores de cabeça com entupimentos!

Desentupimento de vaso
Imagem: pixabay.com

Para desentupir, chama a Ajax!

Lidar com obstrução e entupimento de encanamentos não é uma tarefa fácil. Também, não escolhemos o momento para esse tipo de problema ocorrer. Por esse motivo, contar com profissionais capacitados, rápidos e disponíveis 24 horas por dia é de extrema importância. Sem eles, poderíamos ficar horas ou até mesmo dias tendo que lidar com um vaso entupido ou com um ralo que transborda. E sabemos bem que esse tipo de problema afeta nossa rotina para pior. Hoje, destacamos o quão importante é contar com desentupidoras 24 horas, e temos mais uma dica de onde encontrar uma determinada empresa para você.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp (clique aqui ao lado e fale com um de nossos consultores); redes sociais e; via formulário de contato.