5 ideias para surpreender um hóspede de hotel com um baixo investimento

Hoje em dia, cada vez mais pessoas buscam sempre mais conforto e principalmente se surpreender com tudo o que o hotel pode oferecer a eles, por isso para os donos ou gerentes dos hotéis, abaixo estão algumas ideias para surpreender um hóspede de hotel com um baixo investimento.

Todos sabem que querer transformar demais o lugar pode sair caro, já que as reformas custam demais em mão de obra, mas existem algumas ideias que não necessariamente precisam ser caras, mas com certeza irá deixar o visual completamente novo e sofisticado, confira abaixo:

Confira as principais idéias para surpreender um hóspede de hotel com um baixo investimento

As principais idéias para surpreender um hóspede de hotel com um baixo investimento devem sempre ser analisadas para se tornarem parte do ambiente, já que cada hotel possui a sua estrutura e o seu estilo, porém grande parte das dicas que serão citados no decorrer deste artigo, poderão ser modificadas para que transforme o ambiente e surpreenda os hóspedes.

Transforme os ambientes principais

Os principais ambientes do hotel devem sempre ser valorizados para que os hóspedes consigam se surpreender à primeira vista, então abaixo alguns exemplos de como você pode investir nos quartos, hall de entrada e muito mais.

Quarto

Os quartos podem ser a etapa mais simples de ser modificada para agradar aos clientes, pois nele podem ser alterados os móveis e as decorações como as cortinas, que são um dos objetos esquecidos de serem modificados pelos donos desses hotéis e acaba que faz toda a diferença pois o estilo do lugar pode ser completamente alterado.

Além disso, acrescentar mimos aos clientes pode ser uma boa maneira de surpreendê-los, pois eles estão sempre esperando algum brinde por parte do hotel.

Confira também: Como se tornar um profissional avaliador de imóveis?

Hall de entrada

Pro hall de entrada uma boa alternativa é investir em quadros decorativos ou alterar os papéis de parede pois eles são capazes de transmitir sensações de aconchego e sofisticação a cada hóspede, além é claro de permitir com que eles tirem um momento de lazer e descanso nesse hall.  

Cadeiras e poltronas podem ser acrescentados no hall, pois isso fará com que mais pessoas possam usufruir desses momentos. Disponibilizar máquinas de refrigerante e guloseimas e televisão irá permitir com que os clientes se sintam bem atendidos pelo hotel.

Área Gourmet

A área gourmet é um dos ambientes que podem haver mais investimento, já que se trata de um local feito para fornecer conforto aos hóspedes, por esse motivo agregar a decoração desse ambiente é muito importante.

Um belo exemplo disso é disponibilizar brinquedos infantis para as crianças, pois nesse ambiente os pais querem que elas também aproveitem e isso pode ser um diferencial nos demais hotéis.

Disponibilizar petiscos baratos para os hóspedes que irão desfrutar dessa área pode surpreender bastante, pois eles se sentirão mais à vontade com a estadia, além do hotel ganhar credibilidade entre eles.

Agora que você conferiu algumas dicas sobre a decoração do ambiente, confira como os hóspedes podem se agradar quando o hotel os presenteia com mimos.

Mimos aos hóspedes

Mimos na chegada ou após a hospedagem dos clientes é uma ótima maneira de conquistá-los, já que grande parte dos hotéis acabam cobrando a mais por esses mimos. Estão, sempre disponibilize os presentes, mimos e até mesmo bônus por fidelidade que eles poderão ter, é uma maneira de encantar e atraí-los, com chocolates, flores, plantas, shampoos de brinde, toalhas de rosto ou de banho, e muitas outras idéias de brinde que possa surpreendê-los.

Confira abaixo, como as plantas podem ser um ótimo investimento a fim de surpreender os clientes para os hotéis.

Invista em plantas ou jardim de inverno

Quase todos os hóspedes sempre procuram se sentir bem e tranquilos durante a sua hospedagem, por esse motivo as plantas podem ser uma ótima escolha para a decoração dos ambientes internos e externos, já que hoje em dia existe uma enorme variedade de plantas que são decorativas mas podem dar todo um charme aos ambientes.

Além disso, elas podem ser colocadas nos quartos, e até mesmo presenteadas para os hóspedes, isso com certeza irá marcar positivamente o período de estadia dessas pessoas.

O jardim de inverno, em alguns hotéis pode ser uma excelente escolha pois uma característica dos turistas é que eles gostam muito de tirar fotos e registrar esses momentos, por isso o jardim de inverno é uma alternativa de criar esse ambiente para as fotos e registros de sua estadia no hotel.

Também, uma boa Iluminação de jardim valoriza o aspecto do ambiente e sem dúvida é um investimento barato e de extrema importância.

Neste artigo, você pode conferir algumas ideias para surpreender um hóspede de hotel com um baixo investimento, tanto em decoração, como nos presentes e mimos, pois isso irá marcar positivamente todo esse período em que eles ficaram lá, e se todas essas dicas forem seguidas certamente irá fazer uma grande diferença na vida deles.

123 Notícias

Outros artigos