Looks ideais para uma trip praiana

Roupas leves e frescas são a aposta mais confortável para os dias na beira do mar. E, claro, não pode faltar o biquíni.

Surgiu a oportunidade de fazer aquela viagem tão esperada para a praia, aproveitar o mar, sol, areia e brisa no rosto, mas o que colocar na mala? Em geral, os destinos do litoral são ideais para as roupas leves, fluídas, frescas e até mais curtas.

Os biquínis são a parte que não pode faltar de jeito nenhum. A depender do número de dias da trip, o legal é levar mais de um conjunto, pensando na lavagem e secagem das peças entre os dias. Além disso, não esqueça dos passeios noturnos, jantares e bares que não envolvem a praia necessariamente. Viajar é sempre uma oportunidade para desfilar seus looks favoritos!

looks para trip praiana

Looks para uma trip praiana

Confira abaixo algumas peças e combinações ideais para a tão sonhada trip praiana.

Modelos de biquínis

Pensando em conforto, é importante escolher modelos de biquínis que te deixem à vontade. Algumas modelagens são desenvolvidas pensados nos tipos de corpos femininos, o que pode servir como referência caso você não saiba por onde começar a busca pela sua roupa de praia.

O queridinho do momento é o biquíni de cintura alta, que modela o corpo e não deixa a barriga à mostra. A parte de cima pode ter vários formatos: tomara que caia, cortininha, meia taça, triângulo fixo, frente única, top e muito mais.

O biquíni cropped também cobre uma área maior do corpo e é muito confortável. Aqui a variação fica na parte de baixo do conjunto. A calcinha pode ser mais grossa, mais fina, fio dental, de amarrar, fixa, etc.

Além de todas essas opções, há os tradicionais modelos cortininha, conjuntos de top, biquínis com babado e modelo de sutiã. Para quem prefere as peças únicas, também há os maiôs.

Saias e vestidos

Esses dois modelos são coringas na hora de montar um look praiano. Com apenas uma peça de roupa (vestido), é possível reunir praticidade e beleza. Invista nos vestidos de tecidos leves, como a viscose, linho, crepe e malha.

As saias também são uma ótima pedida e podem até compor um look com a parte de cima do biquíni ou maiô.

Modelos de shorts

Outra peça coringa, os shorts servem tanto para uso na praia quanto para um jantar durante a noite. Esse tipo de roupa dá bastante mobilidade e conforto, disponível em modelos de cintura alta, média e baixa. Também é possível selecionar o comprimento da peça, conforme a sua preferência.

Os shorts jeans são os mais tradicionais, mas você pode optar por modelos em viscose, algodão, linho, microfibra e outros tecidos que secam rápido e deixam a pele transpirar livremente.

Saídas de praia

Existem peças especialmente desenvolvidas para o momento de ir embora da praia. O ideal é que essas roupas sejam bem leves e proporcionem secagem rápida, já que nosso corpo e biquíni costumam estar molhados após o banho de mar. As saídas de praia podem ser vestidos, quimonos e camisões, para dar alguns exemplos.

Macaquinho curto

Menos provável que os vestidos, mas igualmente lindos, os macaquinhos são uma alternativa criativa de roupa fresca. Com a parte de baixo em shorts, essa peça oferece boa mobilidade e conforto. O macaquinho também pode seguir a lista de tecidos frescos, como viscose, algodão e linho.

Confira sobre looks para o parque

Pé livre e confortável

Não menos importante, os calçados também contam na hora de compor um look praiano. A notícia boa é que qualquer combinação pode ser finalizada com o famoso chinelo. Peça versátil, esse calçado pode ser utilizado durante todo o dia, em qualquer ocasião. Para quem preferir, também há infinitas opções de rasteiras para combinar com o look de praia.

O que achou desses looks ideais para uma trip praiana? Deixe sua opinião logo abaixo!

123 Notícias

Outros artigos