Pular para o conteúdo
Início » Quais projetos podem usar porta automática de enrolar?

Quais projetos podem usar porta automática de enrolar?

Quais projetos podem usar porta automática de enrolar

Confira quais são os tipos de projetos que podem usar porta automática de enrolar. E veja as melhores dicas sobre o assunto!

Utilizadas desde a década de 1980 no Brasil, as portas automáticas de enrolar são encontradas em diversos estabelecimentos e até mesmo em residências.

Quem opta por esse produto tem como vantagem inúmeras facilidades, como conforto e muita segurança. 

Seu funcionamento se dá por meio de um sistema automático de rolo em que a folha de metal se enrola e desenrola verticalmente em um eixo tubular superior para abrir e fechar. 

Por esse sentido de funcionamento vertical, esse modelo não necessita de grandes vãos laterais e pode ser instalado em lugares menores por proporcionar otimização de espaço. 

Quais projetos podem usar porta automática de enrolar?

Diversos tipos de projetos podem fazer uso das portas automáticas de enrolar. No entanto, é preciso observar alguns aspectos importantes.

Para terem um acionamento rápido e eficiente, as portas precisam ser confeccionadas em materiais como o alumínio e o aço galvanizado, que são leves e, por isso, podem ser facilmente movidos pelo motor. 

Com isso, além de economizar tempo, é possível reduzir gastos com energia elétrica, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas, como estabelecimentos comerciais e industriais. 

Por bastar apertar um botão para acionar o funcionamento do mecanismo de abertura e fechamento, as chances de acidentes são menores e o tempo para a abordagem de pessoas mal intencionadas também é diminuído. 

Como utilizar portas automáticas de enrolar em casas?

A busca por soluções que proporcionem mais segurança às casas e apartamentos aumenta cada vez mais com a escalada da violência, especialmente em grandes centros urbanos.

Um dos momentos preferidos para a ação de bandidos é a entrada e saída dos moradores da residência, principalmente com automóveis. 

Por ser um momento de distração, em que é preciso abrir o portão, ligar o automóvel, colocá-lo para fora, fechar o portão e, só então sair com o carro, o tempo para a abordagem para roubo, assalto e até mesmo sequestros é muito grande.

Um portão automático elimina boa parte desse processo. Com ele, basta entrar no automóvel, apertar um botão, sair com o carro e acionar o mecanismo novamente para o fechamento. Assim, ninguém precisa se expor desnecessariamente.

Além disso, o uso do aço galvanizado garante uma excelente resistência ao produto, o que dificulta invasões e acidentes causados por impactos externos.

O melhor é que as portas e portões automáticos podem ser confeccionados em diversos modelos e cores, o que proporciona grande harmonia estética para a residência, sem comprometer a beleza da fachada.

Leia também

O que é ACM e por que utilizá-lo em seu estabelecimento?

Como funcionam em comércios?

Também nos comércios, quanto mais itens de segurança, melhor. Afinal, ninguém quer chegar ao estabelecimento em que investiu tanto tempo, energia e recursos financeiros e se deparar com itens danificados ou furtados.

É muito comum que os proprietários invistam em câmeras de monitoramento e alarmes para afugentar pessoas mal intensionadas, mas se esqueçam de se proteger na chegada e na saída do expediente.

Ainda encontramos vários estabelecimentos com portas de aço manuais. A maioria delas além de não serem seguras, são pesadas e têm operação desconfortável. Além disso, aumentam a propensão para acidentes.

Já imaginou um funcionário se machucar ao manusear as portas do seu comércio? Além dos danos à saúde, isso pode causar muito mais problemas e dores de cabeça para a empresa, como afastamentos e ações trabalhistas.

Mais uma vez, as portas automáticas de enrolar resolvem essas questões e garantem a tranquilidade que você precisa para gerenciar melhor seu negócio.

Outro ponto positivo para os comércios é a possibilidade de transmitir sua identidade visual para a fachada, com a pintura das portas para melhor identificação do estabelecimento, ainda que esteja fechado.

E em shoppings?

Um estabelecimento em um shopping não deixa de ser um local que precisa de segurança. 

Uma boa ideia para esses casos é a porta enrolar de chapa transvision, que permite boa visualização do interior do estabelecimento e aumentam a ventilação do ambiente, além de terem visual sofisticado. 

Apesar dos vãos, a opção também é resistente e segura, evitando acidentes e invasões. 

Quais as vantagens para indústrias?

Para além de tudo que já foi citado, as portas de enrolar trazem vantagens também para indústrias. Afinal, o fluxo de pessoas, máquinas, veículos, equipamentos e cargas pesadas é muito grande.

Nesses locais, os vãos são enormes e facilita a instalação das portas. Sendo assim, facilita para que os itens citados anteriormente possam passar com facilidade. Não haveria como operar uma porta dessas manualmente, então a automação é a saída mais viável. 

Indústrias também são locais propensos a acidentes e o acionamento remoto faz com que menos funcionários precisem se expor ao risco de estar perto no momento da operação. 

Onde adquirir uma porta automática de enrolar?

É fácil perceber o quanto portas automáticas trazem facilidade e segurança para o dia a dia. Então, que tal investir em uma peça desse tipo e adquirir, como brinde, praticidade e tranquilidade?

Para isso, é preciso buscar por um bom fornecedor. Ele precisa ter profissionais capacitados para fazer uma boa instalação e garantir a qualidade do produto do início ao fim. 

A recomendação para quem deseja contratar esse serviço é pesquisar bastante, buscando referências na internet e opiniões de clientes anteriores. 

Aí basta tirar suas dúvidas e fazer o orçamento. Dessa maneira, informe as medidas e outras características do espaço. Assim, já poderá começar a contar com todas as vantagens que as portas de enrolar automáticas podem proporcionar!