Grêmio e Flamengo empatam e discussões se abrem: Renato ajudou o Grêmio?

O empate que aconteceu na Arena do Grêmio não trouxe mudanças significativas à tabela de pontos, mas trouxe bastante repercussão nas redes sociais.

Grêmio e Flamengo

Na última terça-feira (23), a partida de futebol ao vivo entre Grêmio e Flamengo terminou com um empate, e assim, se encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2021. Com o empate o Flamengo permaneceu na 3ª posição e o tricolor gaúcho subiu para a 18ª posição, mas ainda está na zona de rebaixamento.

Grêmio e Flamengo empatam

O primeiro tempo do jogo foi morno, mas forte emoções estavam reservadas para a segunda etapa, onde, mesmo com o time reserva, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou a abrir 2 a 0, com dois de Vitinho, e jogou com dois jogadores a mais, já que Jhonata Robert e Brenno Oliveira foram expulsos.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Grêmio viu a sua chance e Borja aproveitou a sobra de bola para descontar; e aos 33 minutos, veio o segundo gol, com um belo chute de fora da área de Ferreira, que conseguiu arrancar um empate heróico para os gaúchos.

Quem não ficou nada feliz com a situação foi a torcida rubro-negro, já que as substituições feitas por Renato durante o confronto não jogaram a favor do técnico. A decisão que mais pesou foi a de tirar o atacante Vitinho, autor dos dois gols, para colocar o volante Piris da Motta.

leia também: Jogadora argentina de 8 anos fecha contrato com a Nike.

Renato ajudou o Grêmio?

O relacionamento de Renato com o tricolor gaúcho faz com que os flamenguistas acreditem que o jogo foi “entregue” para ajudar o clube onde ele é ídolo. Diante da repercussão negativa, vários comentaristas e colunistas colocaram suas opiniões:

“Me recuso a acreditar em uma coisa como essa. Mas ele, talvez tentando poupar ao máximo após acreditar que a vitória já era certa, deu brecha para tal interpretação. Era para ter jogado com tudo”, disse Milton Neves.

“O que pesa contra o Renato é a situação sui generis. O fato dele ser o grande ídolo do Grêmio, de ter uma estátua na porta do clube. Se não tivesse essa coisa, não teria isso. Pesa contra o Renato o fato dele não comemorar o gol, de ter todo o histórico no campo do Grêmio. Ele fazia uma cara de comeu e não gostou na hora dos gols do Flamengo. Isso está pesando contra ele (…) Grande parte da torcida do Flamengo tomou como desrespeito”, disparou José Trajano.

“Acreditar nisso seria acreditar que os jogadores também entregaram o jogo (e potencialmente o campeonato), afinal Renato não entrou em campo. Ele errou, como acontece com alguma frequência”, disse Alicia Klein.

123 Notícias

Outros artigos