Procurando imagens para seus blogs/sites? Aqui está um conselho

Um blog ou site é uma combinação bem pensada de vários elementos. Você não pode enfatizar um elemento enquanto negligencia outro. Isso só levará a um efeito contrário para o seu site ou blog. Você precisa estar totalmente ciente do que seu público quer de você para tornar seu site atraente. O conteúdo é, sem dúvida, o rei. Ele ajuda você a responder às perguntas das pessoas de forma eficaz e agregar valor à sua vida. No entanto, o conteúdo visual, como imagens, também é um fator importante que você precisa considerar ao adicionar conteúdo ao seu site ou blog.

O conteúdo simples baseado em texto não atrairá seu público da maneira que você deseja. Você precisa postar imagens com ele que apoiem sua narrativa. No caso de um site de comércio eletrônico, as imagens desempenham um papel ainda mais importante. Você não pode esperar grandes vendas sem ter fotos relevantes de produtos postadas em seu site. A maioria de nós é aprendiz visual e, de acordo com pesquisas científicas, os humanos são mais propensos a entender imagens mais rapidamente em comparação ao texto. Esperamos que essas informações ajudem você a entender a importância das imagens para seus blogs ou sites.

Há algumas coisas que você precisa considerar antes de começar a procurar imagens para serem postadas com seu conteúdo baseado em texto. Reunimos algumas dicas valiosas para ajudá-lo nesse sentido. Leia para saber mais.

Fique de olho nos seus concorrentes

Independentemente de você estar administrando um site ou blog de negócios, você precisa estar totalmente ciente do que seus concorrentes estão oferecendo ao público-alvo. Uma vez que você está ciente do que eles estão oferecendo, você pode fazer melhor nesse sentido. O mesmo acontece com as imagens exibidas nos sites ou blogs de seus concorrentes. A estratégia envolve fazer uma lista de seus principais concorrentes e inspecionar seus sites ou blogs para conferir o que eles têm a oferecer em termos de imagens.

Depois de conferir as imagens postadas nos sites de seus concorrentes, copie as URLs dessas imagens ou salve-as no armazenamento local. Depois de copiar a URL ou salvar fotos localmente, agora é a hora de fazer uso de tecnologia avançada. Você precisa replicar os movimentos de seus concorrentes para fazer melhor que eles, uma pesquisa por imagem é sua melhor aposta. Você só precisa pesquisar por imagem para descobrir as imagens na web que se assemelham às imagens postadas por seus concorrentes.

Encontrar imagens semelhantes usando a tecnologia é bastante fácil, basta procurar um pesquisa por imagem utilitário. Depois de encontrar esse recurso, você pode copiar e colar os URLs das imagens ou simplesmente fazer upload de imagens para encontrar imagens relevantes com facilidade. Esse método permitirá que você encontre imagens semelhantes rapidamente, sem muito esforço, que você pode postar em seu site ou blog junto com seu conteúdo baseado em texto. Isso tornará seu site ou blog mais atraente e, finalmente, alcançará um número melhor de conversões. Apenas certifique-se de que as imagens que você está usando com seu conteúdo não sejam protegidas por direitos autorais.

Use Stock Photos

Se você tem algo único a oferecer e está muito à frente de seus concorrentes nesse aspecto, ainda pode contar com a ajuda da internet para complementar seu conteúdo baseado em texto com imagens. No entanto, o método é bem diferente. Imagens de banco de imagens tornaram-se uma maneira mais fácil de encontrar imagens que se relacionam facilmente com o seu nicho e negócio. Existem várias plataformas que oferecem fotos de banco de imagens. O que fica no topo é o Shutterstock.

A Shutterstock oferece uma ampla variedade de fotos livres de royalties que contam até 200 milhões, entre as quais cerca de 50 milhões são gráficos vetoriais que podem ser facilmente modificados. No entanto, para ter acesso a esta mega coleção de imagens, você precisa se inscrever para um teste de 1 mês primeiro e depois assinar um pacote adequado. Depois de pagar os royalties de uma imagem, você pode usá-la para fins comerciais ou não comerciais sem enfrentar nenhuma responsabilidade por direitos autorais. Entidades com restrições orçamentárias podem recorrer a plataformas como Unsplash para fotos gratuitas.

Infográficos 

É um fato bem conhecido que os recursos visuais funcionam melhor do que o texto para o cérebro humano durante o processamento de certas informações. Muitas pessoas não querem ler parágrafos longos para encontrar as informações necessárias, especialmente se as informações estiverem na forma de estatísticas. A melhor maneira de transmitir informações para essas pessoas é usando infográficos com seu texto.

A melhor maneira de fazer isso é projetar infográficos personalizados que sejam atraentes, atraentes e simples o suficiente para ajudar as pessoas a entender estatísticas ou um ciclo de trabalho facilmente com a ajuda de designers internos. No entanto, se por algum motivo você não conseguir fazê-lo, não se preocupe, muitos sites como o HubSpot oferecem modelos de infográfico gratuitos. Você pode usar esses modelos para tornar seu conteúdo atraente e valioso para o público.

Leia também: A Importância da presença digital.

Palavras Finais

Imagens são uma parte essencial do conteúdo nos dias de hoje, seja um blog ou site, você precisa de imagens para torná-lo atraente para o público-alvo. Você pode contar com a ajuda de muitas fontes para complementar seu conteúdo baseado em texto com gráficos e recursos visuais. Discutimos algumas dessas fontes acima para ajudá-lo a esse respeito. Esperamos que você ache essas informações úteis e trabalhe com essas dicas para aumentar a taxa de conversão do seu blog ou site. Desejo-lhe sorte com o processo!

123 Notícias

Outros artigos