Pular para o conteúdo
Início » Como criar os melhores looks com flat?

Como criar os melhores looks com flat?

Como criar os melhores looks com flat? Queridinhas de quem não abre mão do conforto, as flats são fáceis de usar e podem te ajudar a montar visuais fantásticos. Saiba como!

Ao pensar em looks poderosos, automaticamente, imaginamos aquelas produções compostas por sapatos de salto alto. No entanto, e se a gente disser que é super possível criar visuais bem elaborados utilizando flats?

No dia a dia, tudo que a mulher contemporânea mais deseja é conforto e praticidade. Assim, os calçados sem salto, também conhecidos como flats, entram em evidência. Para lá de democráticas, essas opções podem, sim, fazer parte de uma composição chiquérrima, sem precisar perder muito tempo em frente ao espelho.

Como isso é possível? É o que te contamos a seguir. Continue acompanhando a leitura e aprenda, em poucos passos, a criar outfits dignos de uma fashionista, sem deixar de se encaixar no seu estilo de vestir.

Explore as flats: as possibilidades são muitas

looks com flats

Originária do inglês, a palavra “flat” significa “plano” e, na prática, é exatamente essa a principal característica desses calçados. De modo geral, estamos falando de sapatos sem salto e que possuem o solado reto.

Aliás, existem diferentes modelos que se encaixam nessa categoria. Entre os mais requisitados do momento, destacamos os mules, as rasteirinhas, as papetes, os mocassins, os slippers e, claro, os clássicos tênis baixinhos.

No dia a dia, tais versões são extremamente versáteis e, especialmente, confortáveis. Por dispensarem o uso de salto alto, elas dificilmente irão machucar os seus pés, além de promover mais segurança e liberdade no decorrer de suas atividades.

Look all black: comece pelo básico

Após entender o que são flats, chega o momento de “colocar a mão na massa”. E a maneira mais simples de realizar esse processo é adicionando um tênis flat branco em um look monocromático, mais precisamente, com o visual total black.

Despojado e, ao mesmo tempo, bem alinhado, esse visual pode ser aproveitado em vários momentos. Em eventos casuais, utilize shorts e bermudas pretas, coordenando com regatas ou blusas de cetim.

À noite, porém, é possível adicionar um toque de brilho e textura no outfit. Nessas ocasiões, invista no uso de jaquetas de couro, blazers de paetês ou um cropped preto com aplicações de strass. Sem erro!

Flats no office: o seu dress code com conforto

Esteja você trabalhando em uma empresa formal ou despojada, uma coisa é verdade: os calçados flats podem marcar presença em seus looks. Muito além dos tênis, chinelos e rasteirinhas, que carregam uma proposta casual, existem modelos de sapatos que se adequam perfeitamente aos ambientes formais.

Os mules e os mocassins estão nessa lista. Em uma composição para o espaço profissional, tais opções conseguem ser facilmente coordenadas com trajes de alfaiataria. Entre eles, ressaltamos as calças e camisas sociais, coletes alongados e até vestidos chemise.

Contudo, a única dica é prestar atenção na tonalidade do modelo. Para evitar exageros e ter mais facilidade na produção, prefira as flats neutras, como aquelas em tons de preto, bege, marrom ou até marinho.

Visual de primavera: explore o poder das flats

Com a chegada da temporada de primavera/verão, nada mais justo do que adicionar as flats em suas combinações. Para tanto, a sugestão é combinar o calçado com peças mais leves e fluidas.

Quais são elas? A saia midi, longa ou curta, assim como os vestidos. Inclusive, nesses outfits você pode explorar diferentes variações do calçado. Experimente, por exemplo, aqueles com acabamento metalizado, bordados ou amarrações no tornozelo. Vai ser demais!

Veja um artigo sobre: Combinações para Passar o Dia no Parque

E aí, com essas dicas você conseguiu aprender como usar flats no dia a dia? Já sabe quais são os diferenciais desse modelo de calçado? Estamos na torcida! Agora, o poder está em suas mãos. Aproveite para montar looks diferenciados e explorar ao máximo o seu closet. Garantimos: o efeito será incrível!