Pular para o conteúdo
Início » Benefícios da banana para o cabelo

Benefícios da banana para o cabelo

A banana é uma fruta bastante rica em nutrientes, apresentando diversos benefícios da fruta tanto para a sua saúde, quanto para o cabelo, veja o porquê dessa fruta ser essencial para a sua dieta. 

Benefícios da banana para o cabelo
Fonte da imagem: Pixabay

Os benefícios da banana são variados , pois, ela age diretamente na causa dos problemas que mais incomodam os homens e mulheres. 

Dessa maneira, para conscientização, traremos alguns dos principais benefícios da banana, uma fruta querida por todo o Brasil. 

Quais são os principais benefícios da banana para o cabelo?

Os benefícios da banana para o cabelo diversos, diretamente em causadores de problemas causados ​​ao seu alto índice vitalício e mineral. 

1 — Age contra a queda: a queda acontece no cabelo da mulher e do homem, muitas vezes, acontece devido à falta de força dos fios que com o passar do tempo perdem a resistência e acabam por causarem dores de cabeça. 

Dessa forma, a alta concentração de Potássio na banana age contribui para o fortalecimento desses fios, contribuindo para o fim da queda. 

2— Contribui para o crescimento saudável: a banana é rica em vitaminas do Complexo B, conhecidas por estimularem o crescimento dos fios e também agirem no fortalecimento do cabelo. 

Assim, o consumo de banana no cotidiano ajuda no combate da queda e também no desenvolvimento dos fios. 

3 — Ação antioxidante: muitas pessoas não sabem, mas os maiores causadores de queda e também de crescimento não saudável dos fios é o surgimento de radicais livres. 

A vitamina E, encontrada em abundantemente na banana, também tem ação antioxidante, prejudicando a proliferação dos radicais livres que atrapalham o crescimento dos fios. 

4 — Hidratante: a banana é 75% composta de água, podendo ser importante para a hidratação de fios ressecados que têm mais probabilidade de queda. 

Receita para hidratação com banana

A banana tem inúmeras propriedades muito úteis para a hidratação do seu cabelo, pensando nisso, trazemos algumas receitas muito fáceis e interessantes para você que ama tratamentos caseiros. 

  • Receita de hidratação com banana e cenoura: essa receita é bem interessante, pois une as propriedades da cenoura, rica em vitamina A, e também da banana, com enorme concentração de Vitamina E.
  • Modo de preparo: corte a banana em vários pedaços, faça o mesmo com a cenoura, esquente água em uma panela grande, e insira os dois elementos no líquido fervendo. 

Após esse processo, retire os alimentos cozidos e bata-os até formar uma pasta homogênea. 

Misture a pasta com três colheres de mel, e a sua receita de hidratação caseira estará pronta. 

Confira também como ter um cabelo bonito feminino da raiz as pontas!

Vitaminas e minerais na Banana

A banana tem alto índice de vitaminas fundamentais para o crescimento do cabelo e também para a sua hidratação, dessa forma a ingestão dessa fruta pode contribuir para solucionar diversos problemas relacionados à queda e também à falta de fios. 

O poder, por exemplo, é um mineral que existe em grande concentração nessa fruta e ajuda no controle da queda e no fortalecimento dos. 

Tem alguma sugestão com relação aos benefícios da banana para o seu cabelo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Translate »